Arquivo do blog

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Minhas Premissas


Simplificar
É o discernimento
Mais sábio e importante
Que tento preservar
Em todos os capítulos
Da minha vida

Simplificar significa
reciclar ou eliminar
todos os factores e elementos
que possam
Em mim causar
Atritos e preocupações
Ruídos desnecessários
Fontes de constrangimentos
que minam
E dificultam consideravelmente
O prazer
E o desfrute da harmonia
Das minhas noites
E dos meus dias


Esvaziar
O Espírito e a Mente
De pensamentos
Cujas sementes provêm
Da conflitualidade
Entre a minha individual vontade
E a crua realidade
Significa obter
Um discernimento superior
Adubo de sensatez
Poupando-me assim
A internos confrontos
E corrosivos conflitos


O ontem já aconteceu
O amanhã não passa
De uma simples conjectura
No universo efervescente
Das possibilidades
O hoje
O presente
É tudo o que eu tenho
Na força do agora
No ranger deste meu tempo
Que roça a simples fragrância
Essa essência frágil
Deste instante momento


Conjecturas
Incógnitas
Possibilidades
Passadas e futuras
Nada mais são que
Processos de erosão
Falsos fundamentos
Que podem promover
O surgimento
De internos conflitos
E incapacitantes rupturas


Simplificar
Esvaziar
Reflectir
Meditar

Contemplar a beleza
E reciclar os elementos

São premissas fundamentais

Que hoje alimentam
E transformam

As paisagens que registo

No horizone abrangente

Do Meu Olhar …..