Arquivo do blog

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Revelações Singulares ...


Neste vai e vem
De vincadas
E sublimes emoções
De arejadas
E simples constatações
Situo-me
Entre a vontade firme
De ser feliz
E a inclinação do desejo
De inspirar o sublime

São estas nuances
Onde se esgrimam
Ideais e nostalgias
Incertezas e razões
Experiencias e sintonias
Que se verificam erupções
Das minhas individuais melodias

Assim
No divagar difuso
Com que viajo
Na extensão infinita
Do meu espírito
Nesse correr momentâneo
Com que me encerro no vazio
Espaço obscuro do meu olhar
Deixo-me ir
No sabor aromático
De um cheiro suspenso
Que me devolve
Este sentido intenso
Que observo no queimar lento
De um simples e frágil
Pau de incenso

São estes factos
Ditos pequenos
Mas intensos
Que me fazem crer
Que as essências nobres
Existem nas simples
Por vezes
Aparentemente pobres
Mas na verdade são
Revelações singulares
Que posso sentir
E com estes meus olhos
Saborosamente
Captar e ver

Gosto dos dias amenos
Adoro as noites de luar
Peço um desejo no cruzar
De uma estrela cadente

Acredito em sinais
Que me chegam

Do firmamento ….