Arquivo do blog

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Murmúrios de Magia ....


O fundamento que resulta
Nestas travessias de mim
O que eu encontro
Está na forma
Como vou conseguindo
Libertar-me
Da influencia do ego

Essa sim
É a escalada
Agreste e titânica
Onde por vezes
O ar se mistura
Sabendo a enxofre
De origem vulcânica

Todos os dias
Observo-me
Nesse movimento abstracto
Esforço-me
Para que o lado
Mais elevado de mim
Tome o lugar do ego
Que em certo tempo
Se mostrava inflexível
E algo dominante

Nesta partilha
E nesta combustão interna
Dou graças
E boas vindas
Como ponto de partida
A este meu lado elevado
Pois é aí que reside
A essência genuína
Da minha construção

Sei que
Aceitar o ego como guia
É aceitar
O mais puro engano
É nesta ebulição
Entre o autentico
E a contradição
Que sinto ser esse
O maior desafio
Fazendo da verdade
Solidária companheira
Dos meus pensamentos
E o substrato real
Das ilacções da minha vida

Existe aquele vibrar
Um soar clandestino
Talvez
Um murmúrio divino
Aqui dentro de mim
Que me diz
Que esta passagem
Não termina nesta estação
Pois o mundano e o comum
Que encontro nesta vida
Jamais será
Alimento suficiente
Para uma parte maior de mim

O processo é contínuo
Certamente será eterno
No ajuste
Na correcção diária
Permitindo o afastamento
De ruídos poluídos
De inúmeras distorções

Na verdade
Muitas vezes
Aquilo que penso ser
O que mais preciso
Não é o que
A essência milagrosa
Na sua vertente pura
Me ensina

Os milagres operam-se
Por caminhos
Codificados e sinuosos
No fundo de mim mesmo
Eu sinto
Que existe um lugar
Onde tudo é possível
Pois a cada dia
Reconheço cada vez mais

Essa essência

Murmúrios de Magia …