Arquivo do blog

domingo, 1 de abril de 2007

" A Luz do Silêncio " .....pura Alquimia


Cada vez mais , o Silêncio é um Bem mais raro ...podermos estar em Silêncio....
Há gente em que o Silêncio aterroriza , complica , desestabiliza ....só o ruído de fundo os anestesia , pois o Silêncio por vezes torna-se a sirene do vazio em cada Vida.... mas há outros em que o Silêncio é um espaço de dádiva no encontro de todas as possibilidades ....
A Tribo dos amantes do Silêncio , do Silêncio contextualizado , do Silêncio dos momentos especiais , dos momentos de Encontro.
Esta Luz do Silêncio , mais não é que um espaço neutro em que todo o potencial criativo é fecundado , e em que toda a Criação é imaginada , pensada , cultivada e projectada no embrião mágico da Inspiração Silenciosa .
" Se a Palavra que vais dizer não é mais Bela que o Silêncio , não a digas " Parábola Sufi ...
A Luz do Silêncio é essa força invisível , uma psicolinguística tão forte e tão rica como a linguagem verbal !
Em todos os momentos a luz do Silêncio acontece , momentos em que a comunicação está envolvida numa imensa variedade de silêncios , que revelam por si só , os mais variados sentidos .
Silêncio , essa Luz Mágica que nos envolve e nos conta tantas histórias ....
Silêncio , essa tela onde todos os pigmentos e todas as tonalidades da Vida estão definitivamente impressas na biografia individual de cada um de nós .
Essa Luz Amiga , que é a nossa companheira mais íntima , a essência mais pura onde libertamos a nossa consciência e todos os nossos pensamentos ...
É na Luz Mágica do Silêncio , que se encontra o espaço da Contemplação , da Reflexão e da Meditação , que nos conduz ao encontro mais profundo de nós mesmos .
Encontrar essa Luz , é iniciar uma nova Alquimia !!!
Luis Sousa

29 comentários:

silvia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
silvia disse...

Eu amo o silêncio e o meu silêncio.
Consigo sonhar, pensar e estar em paz comigo própria neste meu silêncio.
Não abdico dele porque ele faz parte de mim e da minha vida, sem ele, estaria um pouco perdida.
O silênico, faz-me vaguear pelo mundo da imaginação enquanto a confusão, põe-me um pouco confusa.

Mais um belo texto onde o silêncio é Rei:)

Um beijo.

A postagem em cima, foi eu que apaguei, tinha um erro:P

Maria disse...

eu e o silencio somos "amantes" :)preciso dele para "voar" no meu mundo...da-me tranquilidade e segurança.beijinho de luz

Anônimo disse...

Tanta Luz , Tanta Luz ....emanas Luz ....escreves letras de Luz , pensamentos de Luz , só vejo Luz ...
Mil Beijos
Moon Light

silvia disse...

Desejo-te uma boa semana repleta de sonhos e com muito silêncio.

Se não me vires por aqui e pelo meu blog, é normal, esta semana tenho um horario de morrer:(

Beijos:)

wicky disse...

no silencio ou no bulicio de um amanhecer há desafios que acontecem...

Isabel Filipe disse...

"....
mas há outros em que o Silêncio é um espaço de dádiva no encontro de todas as possibilidades ....
..."

adorei o teu texto. revejo-me nele.
adoro o silêncio.

boa semana
bj

Isamar disse...

É no meio do silêncio que me encontro comigo própria e reencontro o equilíbrio de que tanto necessito para enfrentar o mendo e prosseguir a caminhada.
Desejo-te uma boa semana.
Beijinhos

Anônimo disse...

Passei por aqui mais uma vez , e como sempre daqui saio com uma nova Esperança, uma nova Luz , em Silêncio , por uma Alma que em mim ficou e em mim ficará sempre !!
És tu !!
Um Milhão de Beijos
Angel

Meg disse...

Do Silêncio e dos momentos de Silêncio, tu sabes que eu sei...
irmão de alma.
Mas hoje, que me sinto particularmente recalcitrante, quero fazer-te uma proposta...
Gostaria que falasses sobre os olhos da alma, aqueles que ocultamos, tu, COMO EU, sempre atrás de umas lentes escuras de que não abdicamos NUNCA.
Porque os escondemos? Porque eles revelam mais que as nossas palavras, não será? E dessa forma nos sentimos menos devassados nos nossos sentimentos.
Um beijo

Ps: desculpa a derivação, mas há algum tempo que esperava uma oportunidade... calhou hoje.

Marta Vinhais disse...

Encontro, muitas vezes no meu Silêncio resposta às minhas dúvidas...
Ás vezes, preencho-o com aquilo que me faz verdadeiramente feliz - vê o meu post de hoje - para encontrar Paz.
O teu texto está lindo.
Beijos e abraços
Marta

Reflexos e Sinais da Alma disse...

olá Meg,
Obrigado pelo teu comentário...
Mas julgo que ultimamente não estás a acertar nos teus alinhamentos ...
Aqui neste Lugar, não há Olhos de Alma escondidos, muito pelo contrário , este é um espaço de Reflexos de Alma.
E neste espaço estão publicados posts que reflectem muito bem os meus "Olhos de Alma" ...
Basta ler sem ter no espírito nenhuma segunda intenção e verificar que os textos são criados de forma espontânea e são textos que revelam acima de tudo a minha visão das coisas do mundo e da sensibilidade humana ...
Neste lugar não se fazem transcrições de textos , mas sim publicam-se textos Originais escritos pelo meu próprio punho.
Haverá melhor maneira de emergir os meus "Olhos de Alma" ???
Sinceramente, tenho a certeza que não !
Um Beijo de Alma

Anônimo disse...

Olá Luis,
Na realidade só mesmo quem tiver outras intenções poderá questionar os teus olhos de alma,em parte se calhar porque não te conhecem minimamente.
Mas tenho a certeza que Eu e muita gente mais que te visita, sente que em cada teu post estão as tuas verdades , a tua essencia e a tua Alma . Eu penso é que esta pessoa que te questiona, quer saber alguma que tu não lhe dás. lol,lol.
Este teu post é mais uma maravilha que esplanaste aos olhos do mundo.
Um Beijão com tudo de bom
Rachel

greentea disse...

gosto do silencio e de estar só, em silencio
para ouvir outras vozes , outros sons e deixar a mim mesma certos desafios.

um beijo

Mago dos sonhos disse...

Saudações!

Encantadas palavras no meu mundo deixaste. O Mago, assim agradece. Gostei deste teu mundo, o encanto e sagacidade moram nas tuas palavras..."Há gente em que o Silêncio aterroriza"...verdade, quanto a mim, o silêncio é um belo momento.

Sonhos Mágicos

Moura ao Luar disse...

Beijo de boa semana

Unknown disse...

bem gostei desta primeira visita...axo que volto... parabens belissimo blogge!!

david santos disse...

Que o teu dia seja igual para toda a humanidade: feliz.

Unknown disse...

Ola pela 1 vez piso este solo, cheio de sabedoria e encanto, voltarei com mais serenidade para saborear estes escritos,
bjinhos de algodao doce,
Papoila Sonhadora,

Klatuu o embuçado disse...

Também... mas não chega.

Farinho disse...

Silêncio,
que me atormenta
corroi-me a alma
que me formenta
destroi-me o pensamento.

Vivi tanto tempo presa no meu silêncio, que me corroeu a alm, e impediu que um homem-animal que tanto me magou, fica-se impune do crime que cometeu.
Eu tenho medo do meu tempo de silêncio, tanto que por vezes escrevo estes poemas tão sombrios.
Só me permito a tempo de silêncio, quando tem mesmo de ser ou quando tenho a minha moral em alta.

A sua escrita continua maravilhosa, como sempre.

Ps- não me ligue, estou só um pouco revoltada mais nada.

Meg disse...

Nem sempre a mensagem que queremos passar, é recebida com o sentido que lhe damos... Foi o que aconteceu...peço desculpas.
Se não apreciasse o trabalho que aqui é feito, não seria visita assídua, pois só paro onde me sinto bem... E aqui costumo sentir-me bem, e costumo encontrar um bom acolhimento.
Não me entendeste, eu não me fiz entender, seguramente a culpa é minha... mais uma vez me penitencio.
Um beijo (?)
A mina

Mila disse...

E também há quem se encontre no meio de uma grande multitão e...desliga o botão .

Farinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Farinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Reflexos e Sinais da Alma disse...

Olá Meg,
Por vezes não conseguimos dizer o que realmente pensamos...sempre que eu achar que não tens razão, cá estarei para te dizer, pois na Amizade não se deve nunca temer dizer, não.
És sempre bem vinda à minha Alma.
Beijos

Anônimo disse...

Simplesmente Mágia a forma como enalteces a Luz do Silêncio!
Só mesmo tu ,para tratares as Palavras com esta sensibilidade e de forma tão imaginativa.
Beijos Grandes
Monika

greentea disse...

umm beijo de LUZ.

vou estar fora uns dias - tudo bom por aqui.

Vera Carvalho disse...

O silêncio...umas vezes tão desejado, outras tão amaldiçoado...Para mim é uma benção, uma prece, um amante que desejo nem que seja por uns minutos!
Concordo contigo Luís e acho que o silêncio não é nada mais que o ruído da alma, só que nem sempre o ouvimos.
Um abraço e uma boa semana.