Arquivo do blog

domingo, 15 de abril de 2007

A Moeda do Tempo ....


Vinha há dias a circular numa das nossas auto-estradas , ao som dos " Him" num album fabuloso que trago no carro, e que me perco em todas as sonoridades que esta banda magnífica me faz transportar ..... banda formada por músicos absolutamente virtuosos e liderados por um vocalista demolidor na forma como entrega a sua voz e nos presenteia com a sua singularidade numa prestação que , a mim se mostra , simplesmente soberba !
Pensava nas trivialidades do tempo , nas pessoas , na vida , na história das nossas vidas ....
Num determinado momento dessa viagem , pensei no Tempo e visualizei-o como uma moeda , uma grande moeda , uma moeda do espaço quântico , uma moeda ausente de matéria e sem limites de fronteira .... algo que se pensa , se visualiza, se imagina e se sente ....
E pensei .... são tantas as vezes que nos defendemos do mundo , usando o escudo do Tempo .... o tempo que nos falta , o Tempo que nos ocupa , o tempo que não temos , o tempo que nos furta .....o Tempo que nos ausenta....
Vivemos um Tempo , em que a nossa desculpa , é a falta do nosso Tempo , agudizamos nesse tempo que não existe , nesse Tempo que nos rouba a Alma , que nos esturpa e nos divide da Vida ...
O nosso Tempo , o nosso tempo de Vida !
Pensei no meu Tempo .... nas faces da moeda do meu Tempo ...
olhei esse Tempo , que a maioria diz não ter ...... e sorri por saber que felizmente há alguns ......que sentem que existe um Tempo , na outra face da moeda do Tempo que nos encanta , nos fala de contos de Magia e de Esperança , nos contagia de energia , nos faz encontrar aquela janela do Tempo , que nos brinda com uma luz de alento , de conforto e sedimento , e nos faz sentir pulsares e paladares únicos que guardamos para sempre , na arca do nosso templo ....
A um dado momento desse meu tempo .... ao som dos "Him" , nessa viagem calma e cheia de condimento , lembrei-me de Pessoas , gente que intuitivamente , de forma lúcida e decidida , olham essa moeda na sua face quântica do Tempo , do momento , que se vive naquele fragmento , e que por assim serem , conquistam lugares eleitos no Tempo , e tatuam com Estrelas Cadentes o meu firmamento ....
Hoje , neste post , faço uma Homenagem a vocês , Almas Incandescentes , inconformadas , sonhadoras , gente determinada ,que comigo convivem e que espelham a outra face ....... do nosso Tempo ....
Luis Sousa

18 comentários:

Anônimo disse...

Ola Luis, ha um tempo para la do tempo... Tem segredos, pede partilhas, e um tempo onde o silencio ganha voz, onde as nuvens formam castelos,... E um tempo sem tempo...
Bjinho das nuvens de algodao doce,
Papoila Sonhadora,

Delfim Peixoto disse...

dá-me o Tempo e dar-te-ei a Hora, dá-me o minuto, o segundo, dar-te-ei a Eternidade, pois nesse Tempo, o Tempo não pára para ver a tua obra!
Abraços

Anônimo disse...

Grande abordagem desse outro Tempo que estamos na maioria perdidos dele .
Adorei Luis, que bela abordagem.
Beijões
Angel

Vladimir disse...

se quisermos do tempo fazemos aquilo que pretendemos, não nos podemos deixar escravizar por ele...

Anônimo disse...

Estarei sempre nesse outro Tempo!
Beijos
Lena

*SP Sentimento Puro disse...

Penso tempo...e pergunto ao tempo,onde moras? em cada amanhecer, anoitecer? no tic-tac do relógio? Nas linhas que se formam num canto do meu rosto? Não encontro resposta...faço eu a minha resposta- O Tempo Sou Eu!

Gostei daqui; muito!
Beijo

Menina do Rio disse...

Visita breve pra dizer que não vos esqueci
e deixarmeu beijo carinhoso

Na impossibilidade de escrever por estes dias, postei
o poema de uma amiga que veio bem a calhar...

Desejo-te uma ótima semana!

Kalinka disse...

Tenho alegria...
por ter estado presente.
Tenho sonhos...
Que as palavras sejam capazes de transformar em sentimentos.
Tenho esperança...
De a todos voltar a encontrar.
Tenho prazer...
De compartilhar convosco as emoções e sentimentos.
Tenho vontade...
De aprender com todos vós a expressar-me melhor.
Tenho amor...
Para compartilhar a todo o momento.
Tenho a agradecer...
A todos os presentes no jantar pela partilha de momentos agradáveis
Tenho um convite...
Compartilhar com todos este blog e voltem sempre…
e...tenho TEMPO para TI, aqui.

Boa semana.

Isabel Filipe disse...

"....
E pensei .... são tantas as vezes que nos defendemos do mundo , usando o escudo do Tempo .... o tempo que nos falta , o Tempo que nos ocupa , o tempo que não temos , o tempo que nos furta .....o Tempo que nos ausenta....
...."


Afinal o que é o Tempo?
Tão dificil dizê-lo...

bom texto o teu ... como sempre aliás...


boa semana
bjs

Anônimo disse...

Olá Luis ,
Sem esse tempo que tão bem nos falas , não saberíamos o sabor da vida nos seus melhores e divinos fragmentos ...
Mais uma vez adorei...és único!
Monika

greentea disse...

numa outra viagem, sem Tempo, minha Tia partiu seguindo a pé , sozinha, estrada fora, empurrando um carrinho de bebé, determinada pela ideia de chegar a Roma. Chegou, ao longo de 5,5 meses de viagem, sem cd nem telemovel nem cartão de crédito a acompanhar q não os havia na época
Momentos de reflexão, de perigo, de amor, de ternura. Vale a pena conhecer!

Um beijo para ti

david santos disse...

Há um tempo para todo o tempo. Até há tempo no qual nos perdemos, o tal tempo sem tempo.
Parabéns.

Andreia disse...

Olá!

Pois, o tempo às vezes é bom, às vezes é mau...

Meg disse...

O Tempo... uma desculpa sempre à mão.
Serve-nos e servimo-nos dele.
Roubar tempo ao tempo para ter tempo, é o segredo.
Um abraço

Marta Vinhais disse...

O tempo dos nossos sonhos...
Em que damos voz e corpo à fantasia..
Lindo o teu texto - gostei imenso...
Obrigada pela visita.
Beijos e abraços
Marta

Mila disse...

estou no tempo,com tempo sempre presente...obrigada

sonhadora disse...

Os sonhos ficarão para sempre cativos na noite, envoltos em beijos, carícias e muito amor.

Anônimo disse...

Bela reflexão...o tempo somos todos nós... aqui e agora...um
brinde!
Carpe Diem...