Arquivo do blog

terça-feira, 17 de abril de 2007

Palavras que nos Beijam .....


Como todos os dias da semana , hoje saí de casa , peguei no meu carro , e ao som dos “Scorpions ” , lá fui eu a caminho da estação onde apanho o meio de transporte fluvial que me leva ao centro da cidade de Lisboa ….

Adoro o som , a energia e as letras carregadas de magia que cunham na sua maioria os temas desta banda fantástica …

Ao longo da travessia do Tejo , mentalmente e na surdez da viagem , lá vinha interiormente cantarolando um dos temas que me ficou no ouvido ….e fui sentindo a força contagiante que as palavras contêm … e pus-me a reflectir nesse instrumento de Arte absolutamente maravilhoso que é ….a Palavra .

Todos usamos da Palavra em todos os contextos do nosso dia a dia , e todos normalmente a utilizamos em quase todos os nossos actos de comunicação. A Palavra está presente na globalidade dos nossos actos e preenche por completo o suporte dos nossos pensamentos .

Eu pessoalmente, adoro a leitura, a pintura , a música e a escrita ….. são os universos que mais me prendem aos prazeres da existência, e que me proporcionam viagens cujas imagens e horizontes são únicos e indescritíveis .

A Palavra , é de facto uma das maiores armas da humanidade , mas é também , a maior “chama” dos afectos , da sedução , do carinho e do amor .

Há Palavras cuja força , sedução e energia, nos podem elevar ao altar mais alto da fantasia e dos prazeres sonhados …. há Palavras cuja composição nos podem fazer vibrar de emoção , pela sua harmonia , pela sua conjugação e contextualização nos podem assaltar com reflexos , sonhos e imagens , e assim nos fazem encontrar os inúmeros palcos ocultos da nossa Vida …
Há Palavras pelo seu conteúdo , pela sua Magia , e pela forma como nos são ditas , nos elevam ao tôpo das nossas utopias ....

Há de facto Palavras que outros nos dizem , ou que dizemos a alguem , e que realmente nos podem ...... Beijar !

Luis Sousa

26 comentários:

Anônimo disse...

Amei !!!!
Está demais Luis, essa das palvras que nos beijam ....está absolutamente fantástico,aliás como todos os teus posts .
Beijos infinitos
Rachel

Anônimo disse...

Tens toda a razão !
Há Palavras que nos tocam e nos transformam tendo em conta o contexto em que elas nos são apresentadas.
Parabéns pela magnífica lembrança e apresentação.
Beijões
Lena

Andreia disse...

As palavras podem ser nossas amigas:)

C. disse...

Assim meio a voar meio a pousar, aproveitando uns minutos de almoço, venho visitar-te.
Ainda que Eugénio de Andrade tivesse dito que "a palavras estão gastas", são o nosso melhor meio de comunicação quando a mente não entende o gesto. Eu adoro colorir as palavras com expressões emotivas :) .

Jinhos Gandes

Mila disse...

Luís, um eterno romântico apaixonado???

Anônimo disse...

Palavras... sabe que acho que é uma das maravilhas da vida?

Começando com A Palavra que foi Cristo e daí indo pela força da palavra!

Tenho um respeito profundo pela palavra, gosto de valorizá-las nos meus despretensiosos textos, procuro usá-las em sua significação plena, sem ser preciso de muitas delas para expressar meu pensamento. Por exemplo a palavra "amor', ela precisa de adjetivos ou outros verbos? Muito bom seu texto sobre elas, amei!
.....................
Desculpe minha falha ao indicar teu blog, obrigada por avisar, já está correto agora.
Beijo

Unknown disse...

Ola, magia das palavras ou palavras de magia? Na verdade, nao vivo sem palavras mas, no meu horizonte estao sempre os gestos da simplicidade, irmaos da pobreza, filhos da riqueza do Sentir, adoro a Vida, com ou sem palavras, com ou sem gestos... mas com muita magia e simplicidade,
Bjinho de algodao perfumado,
Papoila Sonhadora,

ANKH disse...

" ...Há de facto Palavras que outros nos dizem , ou que dizemos a alguem , e que realmente nos podem ...... Beijar !..."

Como é bom vir aqui e beber as tuas palavras. Como é bom vir aqui e ver que ainda existem pessoas que respeitam as plavras e fazem dela um estandarte tão lindo.
Estás como sempre de parabéns Luis, como sempre tuas palavras tem sim " reflexos e sinais da tua alma".
Grande Paz!
Ankh

CHEVALIER DE PAS disse...

CHUAC CHUAC CHUAC

Mago dos sonhos disse...

Suadações Irmão!

O Mago, gosta da fluidez e sentido que emana da tua escrita. De uma simples viagem, ouvindo as melodias dos Scorpions, brindast-nos com esta oferenda acerca do poder e valor, que uma simples palavras ao nosso coração, poderá fazer. A palavra é intemporal, não é irmão? O Mago, aqui repousou.

Abraço Mágico

Anônimo disse...

Luis,de facto é impossível não me encantar contigo e com as tuas palavras...
Tu és Único!
Beijos
Angel

Um Poema disse...

A escolha da Hilda tem todo o fundamento.
Parabens!

Um abraço

Lara disse...

Há palavras que nos "derretem", palavras que nos deixam o coração
a bater mais forte, há palavras pelos quais nos apaixonamos!

kiss

Menina do Rio disse...

Dizem que palavras o vento leva, mas há as que nos acaricia e as que nos ferem e estas ficam...

beijinhos

Eärwen disse...

Na viagem até este espaço sempre regresso de alma plena. Palavras são milagrosas com as lágrimas da fênix , mas também podem ser punhais que dilaceram um ser...
Deixo-te pérolas incandescentes de luz e nelas gravadas em fogo vivo o meu presente a esta Alma que és.
Eärwen

“Ai, palavras, ai, palavras,
Que estranha potência a vossa!
Ai, palavras, ai, palavras,
Sois de vento, ides no vento,
No vento que não retorna,
E, em tão rápida existência,
Tudo se forma e transforma!

Sois de vento, ides no vento,
E quedais, com sorte nova!

Ai, palavras, ai, palavras,
Que estranha potência a vossa!
Todo o sentido da vida
Principia à vossa porta;
O mel do amor cristaliza
Seu perfume em vossa rosa;
Sois o sonho e sois a audácia, calúnia, fúria, derrota...

A liberdade das almas.
Ai! Com letras se elabora...

E dos venenos humanos
Sois a mais fina retorta:
Frágil, frágil como o vidro
E mais que o aço poderosa!
Reis, impérios, povos, tempos,
Pelo vosso impulso rodam... “
(Cancioneiro da Inconfidência)

Isabel Filipe disse...

"...
e pus-me a reflectir nesse instrumento de Arte absolutamente maravilhoso que é ….a Palavra .
..."


Tens toda a razão ... é mesmo um instrumento de Arte e tu tens essa arte ...

Bjs


P.S.: tb atravesso o Tejo todos os dias ... mas por cima da ponte ...

greentea disse...

hoje a palavra não me apetece...
fico-me pela mensagem interior, pelo silencio
umbeijo

Meg disse...

Scorpions, também?
Scorpions há 40 anos.
Tu sabes bem das palavras, pela forma como as utilizas...
Sempre aqui, para retribuir o carinho, e para me refugiar, desta vez, nas tuas palavras...
Um abraço

Espaços abertos.. disse...

Ès muito único e oroginal,sendo assim merecedor do prémio que te foi atríbuido.

Tb fui uma das contempladas...

Bjs Zita

sonhadora disse...

Sonho nas madrugadas de lua cheia com carícias e beijos de amanhecer.Beijinhos embrulhados em abraços.

bettips disse...

Reflexos de alma, só poderias gostar da LUZ! Obrigado pela tua passagem. Abç

*SP Sentimento Puro disse...

Que venham as palavras...eternas e mágicas palavras.Meu amor por juntar letras faz com que meus dias sejam mais doces e leves.Adoro ler palavras reais e romances de sonhos reais ou irreais.
E nada incomoda se leio palavras onde não existe beleza ou amor...são expressões de alguém que naquele instante encontrava-se vazia ou amargurada.Nada importa...o que importa mesmo é esta vontade louca de tentarmos gritar para o mundo: Sou assim!!!...Penso Assim!!!
Que venham as palavras...do mundo todo...chuva de sonhos...caindo sobre mim.
Quanto é bom ler tuas palavras Luis.
Beijo, escrito aqui...sentiu aí?

silvia disse...

Por vezes um carinho ou um gesto, valem por mil palavras...
No meu caso, o meu olhar diz tudo.

Um beijo enorme sem palavras:)

Farinho disse...

Pois eu gosto muito das tuas palavras, são sempre palavras que nos poem a pensar e reflectir.

Eu sou uma amante da leitura, leio sempre que posso, adoro escrever, mas infelizmente não tenho muito jeito para textos, exprimo-me melhor na poesia, apesar de que quando era criança, as minhas composições eram muito apreciadas pela professora, que dizia que tinha muita imaginação, mas com o tempo fui perdendo essa capacidade.

Beijocas

Eärwen disse...

Querida Alma Amiga

A emoção tomou conta dessa Alma, quando li tuas carinhosas e emocionadas palavras.
Existem pessoas Luis que nos tocam com simples gestos, porém sinceros.
Esta Senhora do Fogo não é diferente , sou , por certo, Senhora do Mundo onde habito, mas como vês sou emoção, sentimento... talvez por isso me fizeram no elemento fogo e gostando tanto do mar...são divagações da minha Alma...
Vim simplesmente agradecer teu carinho Alma Amiga.
Deixo-te pérolas incandescentes do sentimento sincero de amizade, banhadas no rio de lavas que em meu mundo corre.
Eärwen

(tinha que ser aqui onde se fala do valor das palavras)

Biblioteca Rodrigues de Freitas disse...

Olá.Obrigado por me teres adiconado.Irei retribuir o teu gesto.Aparece sempre que queiras.É sempre bem acolhido aquele que é autêntico.
As palavras beijam, os gestos e os silêncios.Espalhamos sempre uma boa energia quando somos iguais a nós próprios e vemos o outro na necessidade de criar uma ponte e não de ser instrumento dos nossos objectivos.
Um abraço. Parabêns pelo teu espaço e continua
Até breve
Marisa