Arquivo do blog

sábado, 21 de abril de 2007

Eis ..... a Questão !!!


O mundo real está povoado por vicissitudes e por sombras , tais como , egocentrismo, inveja , ira, raiva , ressentimentos, remorsos , tristeza , opulência, arrogância, ganância,cinismo, hipocrisia e outras ....
Na ultima semana , dei conta de uma corrente que inundou a blogosfera e que se traduz num Award , que por sinal também fui agraciado, e que se chama Thinking Blogger Award.
Desde o momento da alegria pela congratulação , passando pela difícil escolha dos 5 blogs , imposta pelas normas do referido Award , deixei-me levar por uma acentuada reflexão....
Concordo com o conceito deste Award , uma vez que o mesmo elege alguns dos que subjectivamente , nos possam fazer "pensar".
No entanto , discordo completamente com o criador desde prémio , no método e nas normas que estão adjacentes e implícitas no mesmo , isto é , não concordo com a publicação dos nossos eleitos !
Este Award como todos os outros que exijam qualquer tipo de escolha , deveria ter como mecanismo , o voto secreto , e posteriormente os vencedores deveriam ser apresentados num qualquer outro formato ou em qualquer outro sítio do espaço virtual.
Não nos podemos esquecer que , nos bastidores de cada Blog , existe um Ser Humano , ser sensível , que é um Ser cheio de imperfeições , pigmentado por virtudes e por defeitos . Somos nós , todos os seres humanos ....
Se no dia 27 de Março , publiquei um post " Blogosfera ...o encontro das Almas" , onde enalteci a Magia deste encontro blogosférico , hoje , referencio um outro lado mais realista deste universo , que a corrente deste Award, em mim se fez reflectir .
Se as regras do jogo (Award) implicam escolhas que devem ser postadas , por outro lado implicam exclusões por consequencia !
Ao criar exclusões por consequencia , faz com que as vicissitudes e as sombras do mundo real , se façam sentir neste universo da blogosfera.
Julgo que o universo blogosférico deveria ser a antítese do mundo real , e não uma extensão ou um espaço paralelo do mesmo. Julgo que a blogosfera deveria ser um espaço de convergência , de inclusão , de liberdade e de constante aperfeiçoamento humano .
Julgo que , se no mundo real nos devemos despojar das vicissitudes e das sombras, mais ainda neste universo blogosférico tal despojamento, deverá ter lugar.
Sou um homem imperfeito , à procura de constantes aperfeiçoamentos , sou um sonhador irreversível , sou um inconformado irrecuperável ....
Estarei eu impregnado de excesso de utopia ???
Eis a questão , que constantemente me coloco !
Luis Sousa

14 comentários:

Anônimo disse...

Totalmente de acordo!!!
Já nos chega o mundo real.
Um Abraço
Jonas

Anônimo disse...

Luis , a Utopia nunca é demais.
Aqui revelaste os teus sentimentos.
Um Beijo Enorme !
Moon Light

Vladimir disse...

Refere François Chateaubriand que “não somos nada, sem felicidade”.

Qual é a sua opinião sobre este tema?

Anônimo disse...

Abana as Consciencias,
Fotografo das Almas,
Independente,
Polémico,
Sagaz,
Amigo,
Terno,
Carinhoso,
Solidário,
Único,
És tu !!!
Estou contigo,um beijão do tamanho do mundo
Monika

Farinho disse...

Estou completamente de acordo...

Mais uma vez um tema bem escolhido, para podermos reflectir...

Beijocas

PoesiaMGD disse...

Nunca fez mal a alguém ser utópico! Daí nasce a perfeição possível, maior a cada dia que passa! Continue sonhando!
Um abraço

Eärwen disse...

Alma Amiga

Agradáveis e amigas palavras recebi, meu mundo feliz ficou.
Tens o dom da palavra realmente, consegues pegar os pensamentos e transpor para o papel de forma coerente, por vezes parece captar os nossos também.
Que os Anjos da Inspiração continuem contigo.
Deixo-te pérolas incandescentes de carinho, banhadas no rio de lavas que em meu mundo corre.
Eärwen
22.04.07

Anônimo disse...

Luis, eu não pertenço à blogosfera pelos motivos que tu sabes.
Mas este teu espaço é um lugar de coerencia, de verdade, de valores , de principios que são os teus .
Não tens medo das palavras,és independente, não pertences a grupos, és simplesmente tu mesmo.
E é para quem quer !
Neste país vive-se o parecer ser, e não o Ser !
Tu pões o dedo na ferida, porque és independente !
És corajoso, não estás na blogosfera para ser mais um na carneirada!
És um Homem completamente diferente do que se encontra por aí.
Estarei contigo sempre , meu Amigo do Coração, porque realmente tu és Único !
Milhões de Beijos
Rachel

Meg disse...

Para ti, que NUNCA esqueço, o mais que merecido prémio!
Tu, que escreves e te expões em cada post... essa sensibilidade com que me tocaste desde que te encontrei. E as tuas palavras sempre amigas.
Um abraço de parabéns

C. disse...

"Deus quer, o Homem sonha, a Obra nasce..." já dizia, e muito bem, Fernando Pessoa. Os concursos não definem quem somos, nem as nossas qualidades. Na maior parte das vezes, é uma luta de elevação do ego. Todos somos especiais e únicos, com diferenças que enriquecem a beleza deste Universo. A magia reside no nosso SER. Os concursos podem ser divertidos, desde que se tenha consciência de que o nosso SER nunca é alvo de avaliação. As tuas palavras são expressão do teu SER. Obrigada pelo exemplo de autenticidade!!
Jinhos

Anônimo disse...

Luis, essa reflexão que fez sobre o prêmio "Thinking Blogger Award", também a fiz ao recebê-lo e escolher os cinco que indicaria.

Mas infelizmente, escolhas fazem parte de nossos dias! Quantas vezes ao ter que definir uma escolha, magoamos alguém? Com isso aprendi a aceitar as escolhas dos outros, pois sei que muitas são difíceis de serem definidas e não querem dizer que sejam rejeições.

Mais uma vez me faz pensar!

Beijo

Anônimo disse...

Luis, entendi bem que tua reflexão não diz respeito a você.

E foi com esse pensamento que escrevi sobre a rejeição que pessoas podem sentir ao não serem contemplados com algum destaque... aquelas que não conseguem avaliar quão difícil é uma escolha.

Sobre tua sugestão de votação secreta, aqui na net é complicado, pois sempre tem os que conseguem burlar essas votações, já estive envolvida numa delas.

Beijos amigo...

*SP Sentimento Puro disse...

Concordo em absoluto com teu discurso Luis.
Eu, particularmente me senti feliz ao receber tal homenagem...creia-me, bem mais por ter sido o Ankh o portador desta, bem mais que o prêmio em si.
Em nada me tocaria se eu não fosse indicada; pois só mesmo ver pessoas feito tu, adentrar meu canto e lá deixar um comentário, um carinho, um "estou contigo"...para mim, é a melhor homenagem do mundo.
Teu pensar deixou-me ainda mais encantada por tua alma...que sempre pensa outras almas.Sinto-me uma privilegiada em ter o teu carinho e atenção.
Obrigada, querido irmão.
Beijos ternos,

Isabel Filipe disse...

Oi Luis,

Eu subscrevo na integra as palavras acima da minha amiga Hilda.


Beijinhos