Arquivo do blog

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Sem Vocês ...Eu nada seria !


Surgiu de uma necessidade absoluta , consequencia de momentos menos bons que na vida atravessamos .
Surgiu de uma necessidade de procura de respostas sobre vazios sombrios, pântanos e espaços sem respostas....
Surgiu pela mão de Anjos iluminados , que num sonho encantado me disseram que a magia que Vocês emanam é imensa e eterna .
Com tantos de vós já eu estive , e tantos de vós , eu em meu coração guardei ...
Com alguns de vós , todos os dias eu estou,
num dos Centros de Recursos mais importantes da cidade de Lisboa .
A Vocês meus Amigos , meus Verdadeiros Amigos ,
hoje é o Vosso dia , hoje vos deixo esta singela Homenagem pelo Bem que me fizeram e pelo Bem que me fazem , pois , sem os vossos Ensinamentos, sem as vossas Viagens ,
sem os Sonhos que me elevam ... Eu pouco ou nada seria !
Luis Sousa * Dia Mundial do Livro *

25 comentários:

Andreia disse...

Um livro, um amigo!

Anônimo disse...

Tive saudades tuas e por aqui passei.
Fiquei feliz! Adorei o teu post...
Um beijão.

Anônimo disse...

Olá Luis,
sem dúvida são os nossos melhores Amigos , pois só nos ensinam, nos fazem sonhar , nos fazem viajar e não nos cobram nada ....
Mas realmente, nos transformam.
Beijos infinitos
Angel

Anônimo disse...

Livro é mesmo um amigo, um companheiro fiel que nos enleva, nos distrai, nos ensina, nos faz sonhar...

Texto muito bem elaborado, Luis.
Beijo

jguerra disse...

Bela homenagem ao livro. Também adoro ler. Também adoro viajar através das palavras. Aprender muito com elas também.
Um abraço

Escorpiana Explosiva disse...

sou luoca por leitura,adoro ler de tudo um pouco realmente vc teve uma boa escolha na sua postagem.abaço.

sonhadora disse...

Deixo-te sonhos embrulhados em fina seda com beijinhos e abraços. Hoje, fui censurada num blog por onde passas. Em vésperas de 25 de Abril, fiquei chocada. Achas que ofendo?

Marta Vinhais disse...

Olá, o livro está sempre na carteira - esteja em casa, no trabalho ou mesmo quando viajo...
Adoro ler - uma paixão tal que já não tenho sítio para os guardar...
Obrigada pela visita - beijos e abraços
Marta

silvia disse...

E eu que amo tanto ler...
O meu maior sonho, que estou realizando aos poucos, é ter a minha própria biblioteca, acho esse mundo dos livros extraordinario.

Um beijo e um carinho:)

Eärwen disse...

Chamamento em meu mundo senti
e vim . Colhi aqui belas palavras em tom de homenagem e bem merecidas, pois o que seria de nós se não fossem os livros, as viagens que nos faz fazer ... meu viver seria triste sem esses amigos.
Deixo aqui querida Alma Amiga, pérolas incandescentes de carinho e luz, banhadas no rio de lavas que em meu mundo corre.
Eärwen

jguerra disse...

Esqueci-me esta tarde... mas agora até já está tudo operacional. Criei um link no meu blog... para não esquecer de te visitar.

Lara disse...

O livro é o nosso mais fiel amigo!
Nunca nos abandona!

beijo

Mago dos sonhos disse...

Saudações Irmão!

Bela e singela homenagem. Amizade sem igual, sabedoria sem mal, conhecimento ideal, livro meu, amigo eterno e leal. O Mago, aqui repousou.

Abraço Mágico

*SP Sentimento Puro disse...

Livros!!! Fonte eterna, onde bebemos conhecimento, imaginamos mundos, personagens, e aprendemos um novo olhar...em cada livro, em cada leitura...reside uma alma, se nesta mergulhamos com vontade,de certo nosso retôrno será enriquecido em cada virada de página.Que venham os livros!!!...as leituras!!!...moldando fina escultura, sede do meu ser.

Luis,
Tuas palavras sempre nos deixam em uma profunda paz de espírito, seja quando nos visita, seja quando nos faz doações, nos escritos que aqui deixas.Obrigada querido amigo.
Doce beijo,

Isabel Filipe disse...

Tens toda a razão ...

os livros ensinam-mos ... os livros são nossos eternos companheiros ....


beijinhos para ti

Mila disse...

Com este amigo sonhamos , passeamos,choramos………

ANKH disse...

Deles eu vim para este mundo habitar,deles nasci, tão antigo quanto esse nossos amigos é o símbolo que me retrata.
Bela e sentida homenagem fazes aqui Reflexos, aliás sempre nos brinda com belas e envolventes palavras.
Estou bem amigo, agradeço tua preocupação, mas a vida as vezes nos coloca uns atalhos que não temos como fugir, mas o que importa é que o regresso se fez, meu amigo.
Grande Paz!
Ankh

Rafaela disse...

¦:-**-:¦:-**-:¦:-**-:¦:-**-:¦:-**-:¦:
Passando para te desejar um bom dia!
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶´´´´´´´´¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶´´´´´¶¶¶¶
¶¶¶´¶¶¶¶´´´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´¶¶´´´¶¶¶¶¶¶¶¶
¶¶¶´´´¶¶´´¶¶¶´´´´¶¶¶´¶¶¶¶¶´´´´´´´´¶¶¶¶´´¶¶¶¶´´¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´¶¶¶¶¶´´´´´´´´¶¶¶¶´´¶¶¶´´´´¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶´¶¶¶¶¶¶¶´´´´´¶¶¶¶¶´´´´´´´´´¶¶¶´´¶¶¶´´´´¶¶¶
¶¶¶´´´¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´´¶¶¶¶¶´´´´´´´´´¶¶¶´´¶¶¶´´´´¶¶¶
¶¶¶´´´¶¶¶´¶¶¶´´´´¶¶¶´¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶´´´¶¶¶¶´¶¶¶´´´´¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶´¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶´´´¶¶¶¶´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶´´´´´¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶´´´¶¶¶´´´´¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶ ...

Unknown disse...

Ola Luis, vim ler-te, visitar-te. Deixo-te um doce bjinho,
Papoila Sonhadora,

Mila disse...

Luís
Desculpas….não aceito ;) Não precisava, não houve asneira nenhuma :o)
…fiquei muito sensibilizada com as tuas palavras. Obrigada.
O Ringo deve ser muito feliz por te ter encontrado. Também tenho uma Nina há já dez anos (deve ter cerca de doze anos), apanhei-a na rua e ela presenteou-nos com seis bebés………Nos primeiros dias deste Abril chegou uma Bianca pelas mãos da minha filha (quem sai aos seus…) É assim, nós temos doce :o)

Espaços abertos.. disse...

Um livro é como os animais,um amigo sempre fiel...ensinam-nos sem moeda de troca.

Bom feriado

Bjs Zita

Meg disse...

Estes sim, são a companhia incondicional, o ar que respiro, muitas vezes o alento que procuro.
Um abraço amigo

Farinho disse...

O meu marido como sabe que eu sou uma devoradora de livros, ofereceu-me dois.

Os livros são aminha melhor companhia para quando estou só...

Beijocas

Vladimir disse...

os Amigos, são uma componente essencial da vida....

Biblioteca Rodrigues de Freitas disse...

Um livro é um cúmplice incondicional. Entra, abre-nos o seu imaginário e a única coisa que nos é pedida é que mergulhemos nessa magia. Adoro ler e sentir-me a voar em universos paralelos.Quando chego à Terra espero sempre vir mais enriquecida.
Abraço
Marisa