Arquivo do blog

terça-feira, 3 de abril de 2007

" Carinho " ..........Utopia Vital !


Carinho .... palavra com tanto sentido , palavra com aroma Divino !
Fazem-nos tanta falta esses gestos milagrosos , esses afagos de ternura e compaixão que tantas vezes se ausentam dos nossos rituais de vida .
Esta é uma componente comportamental que numa certa parcela se adquire em hábitos partilhados no núcleo familiar e que tem como herança , um universo imenso ao longo das várias fases das nossas vidas .
Receber Carinho na infância , é despertar em cada criança , mundos de afeição e de entrega que se desmultiplicam ao longo de uma vida inteira !
A semente dos Afectos , é plantada de forma natural pela Mãe no seu filho logo á nascença , mas é fundamental que dessa semente lançada em terreno fértil da Emoção da Criança , tenha rega permanente ao longo do seu crescimento , e de forma complementada , na sua relação com o seu meio familiar e social mais próximo.
Beijar e Abraçar os nossos filhos de forma aleatória , sem motivo , em qualquer momento do dia , num serão doce da noite , é das maiores experiências e dos maiores confortos de Alma que podemos viver .
Sermos alvo de Abraços e Beijos dos nossos filhos sem qualquer motivo , em qualquer momento da Vida , é fazer uma viagem ao mundo da Ternura , ao altar do Agradecimento e à Consolação infinita de que todos os sacrifícios que por Eles fizemos , foi seguramente absoluto e compensador !
Carinho ....palavra simples , pétala de flor , com tanto sabor !
No final de um dia , podermos usufruir de Abraços e Beijos de uma Mulher , Amante e Companheira de todos os dias , Mulher que nos entende , que nos conforta naqueles dias de menor alento , é ficar , é estar de braço dado , com a palavra Carinho !
Poder Abraçar um Amigo , num encontro casual , ou num encontro programado , é projectar nele toda a verdade da Amizade . Um Abraço a um Amigo , é um Carinho transferido , é união emocional , é um Carinho , é Vida !
Que bom é sentirmos um Abraço forte de um Amigo .... um gesto que sela e valida definitivamente um laço chamado amizade, um gesto que perdura eternamente no espaço ....
Carinho , gesto ou afago , é sentir , é dar , é ser incondicional ....
Poder acarinhar uma Amiga , sentir a sua Amizade no nosso coração , Abraçá-la , dizer-lhe que está cada vez mais bonita , sorrir-lhe , ajeitar-lhe o cabelo do rosto , partilhar com Ela momentos , ouvir por vezes desabafos , e num beijo , absorver-lhe uma lágrima que pelo seu rosto , cai ....
Poder acarinhar os nossos Pais , cuja vida nos dedicaram e cuja idade seguiu , e fez o seu caminho .... abraçá-los , beijá-los , ampará-los e ajudá-los .... é um dever de consciência , é um Carinho que devemos a Alguém que por nós fez tudo , da melhor maneira que sabiam ...
Magia seria , se pudéssemos todos , fazer do nosso Caminho uma estrada , com menos sinais de transito , mas sim com sinais de Carinho .
Ah Carinho , és Nobre , és Rico , és Senhor .... Tu és utopia ,uma utopia absolutamente vital ...
Luis Sousa

9 comentários:

Farinho disse...

E bom sentir o carinho que emana das tuas palavras.

Beijocas

Meg disse...

Passei por cá, como sempre... mas, desta vez, caladinha...
Bjo

Anônimo disse...

Sem Carinho, não somos nada!!!
Tens toda a razão, Alma minha!
Um Beijão Grande
Lena

Isabel Filipe disse...

"...

A semente dos Afectos , é plantada de forma natural pela Mãe no seu filho logo á nascença , mas é fundamental que dessa semente lançada em terreno fértil da Emoção da Criança , tenha rega permanente ao longo do seu crescimento , e de forma complementada , na sua relação com o seu meio familiar e social mais próximo.
...
"


o que é a vida sem carinho????

desejo-te uma Boa Páscoa.

Bjs

Anônimo disse...

Sempre bem nas tuas palavras e nos teus temas , Luis !
É sempre um Prazer imenso ver-te e ouvir-te .
Mil Beijos e Boa Páscoa
Rachel

silvia disse...

Carinho...
Nem toda a gente o sabe dar, nem toda a gente o sabe receber...

Carinho, algo que se sente e que damos a pessoas que gostamos. Mas nem toda a gente ten aquela ternura no carinho...

Enfim... Carinho... Eu também quero.

Beijos:)

ANKH disse...

"...Que bom é sentirmos um Abraço forte de um Amigo .... um gesto que sela e valida definitivamente um laço chamado amizade, um gesto que perdura eternamente no espaço ...."

Como é bom quando isso pode acontecer, como é bom termos carinhos das pessoas de quem gostamos, aquela a quem nos dedicamos...esteja perto ou longe, sempre é bom.

Você foi feliz em suas palavras meu amigo.
Grande Paz!
Ankh

Anônimo disse...

Amigo Luis, nunca é tarde para se saldar uma "dívida", por isso deixo aqui o meu comentário - não que fosse necessário, o texto já diz tudo - tu tens o engenho e arte de "costurar" as palavras!!!

Abraço

Mário

Biblioteca Rodrigues de Freitas disse...

Cá estou eu num post antigo porque os blogues tal como a vida também tem passado, presente, futuro.
Carinho lembra mimos e cócegas. Aquela ternura incondicional que deviamos espalhar à nossa volta. Andassemos todos mais mimalhos, carinhosos e afectuosos e as pessoas não teriam tanto medo da exposição nem das armaduras. Um abraço com carinho.
Marisa