Arquivo do blog

domingo, 29 de abril de 2007

É isto ..... e muito mais !



Há dias , almoçava num restaurante da cidade de Lisboa , com um Amigo com quem tenho um imenso prazer em estar, e que me contava uma das suas memórias ....


Contava-me ele, uma história de vida, uma memória dos anos 60 , em que ele teve a oportunidade de privar com uma das nossas maiores glórias desportivas.


Pois então , falávamos de seres autênticos .... Seres Humanos , que independentemente da sua evolução, estão ancorados na ilha da autenticidade...


A conversa corria , o almoço se fazia , peixe assado no forno , regado a tinto alentejano....maravilha dos deuses que em nós acontecia , naquele dia ....


Dizia-me ele , que a tal personagem, a Pessoa , a tal glória desportiva, apesar de toda a sua glória, sempre que alguem lhe pedia uma fotografia com ele partilhada ,podia estar ele a almoçar, a jantar , em imensa cavaqueira com os amigos , em qualquer situação, este sempre dizia ...."claro que sim , é uma Honra !!! "


A conversa prolongou-se, almoçamos divinalmente, pagámos , saímos e despedimo-nos .....

Este almoço tinha tido para mim um sabor especial, tinha através de um amigo, conhecido um outro lado de alguem que nunca conhecera , e que me fazia sentir orgulhoso, alguem que não conhecia , alguem que já não existia ..... e pensei ,


Ser autentico é algo que não se compra,

é algo que não se vende ,

é assumir incondicionalmente ,

é dizer a alguem o que se sente ,

é esperar um Não ,

sem ficar dependente ,

é saber sofrer ,

e mesmo assim saber ,

que não há nada a temer ,

é esperar um Sim ,

ficar feliz e contente ,

é sorrir quando se quer ,

é falar verdade ,

por vezes ser inconveniente ,

é não esconder valores ,

é não ter medo de predadores ,

é ser , sem parecer ,

é ser mesmo ,
é chorar sem vergonha ,

é buscar o completo na Alma e na Mente ,

e talvez por consequencia,

ter um Coração independente ......


Na realidade Ser Autêntico é isto .... mas é tambem muito mais !!!


Luis Sousa


28 comentários:

Anônimo disse...

Luis,
Essa criatividade parece um vulcão!!!
Falando em Autêntico , aqui neste teu lugar, tudo é autêntico !
Quem te conhece sabe disso perfeitamente.
Um Bom Domingo
Beijos eternos
Lena

Anônimo disse...

Meu Querido;
Beijos,Abraços,
Agradeço por Existires e me poderes oferecer estes "farois" da vida.
Beijocas , muitas e muitas,
Moon Light

Eärwen disse...

Meu Querido, Alma Amiga.

Ler-te nesse domingo, onde uns pálidos raios de sol atravessam a janela de onde me encontro é um prazer sublime.
Sim ser autêntico é uma arte, que aprendemos com o passar da vida e quando nos propomos a não esconder o que sentimos e conseguimos fazer isso de uma forma sincera e calma. É saber que podemos sofrer sim, mas que também podemos aprender com isso.
Gostei meu querido, me senti no texto, pretensão minha pode ser ... mas me sinto assim.
“...é não esconder valores ,
é não ter medo de predadores ,
é ser , sem parecer ,
é ser mesmo ,
é buscar o completo na Alma e na Mente ,
e talvez por consequencia ....
ter um Coração independente !
Ser Autêntico é isto , e muito ..... mas muito mais ! “ ....

Deixo-te pérolas especiais por este belo texto, pérolas incandescentes de carinho sincero, que foram retiradas do mar que banha as minhas terras.
Eärwen
29.04.07

sonhadora disse...

Deixei-te algo no meu blog. Passa por lá.
Beijinhos embrulhados em abraços

Farinho disse...

Meu caro amigo...
Tem toda a razão, concordo plenamente contigo, mas hoje em dia encontrar pessoas assim é um previlégio, porque já custa um pouco encontrar.

Obrigada pelas palavras no meu cantinho, é sempre um prazer receber a tua visita, parabéns pela nomeação tb,mereces esta e muitas outras mais.

Beijocas

Anônimo disse...

Parabens pela 3ª Nomeação !!!!!!!!!
Mil Beijos
Obrigado por mais um post que nos faz pensar e acordar ...
Monika ...Adoro-te !

silvia disse...

Ser autentico é sermos nós proprios, sem fintar nem fingir ser outra pessoa para satisfazer os que nos rodeiam.
Ser autentico é algo que muita gente não sabe ser...
Mas o mundo continua a girar.

Parabens pelo 3º premio:)

Uma boa semana. Beijo.

Lara disse...

Resume-se tudo na palavra humildade!

parabens pelos premios :)

beijo

wicky disse...

claro que é tudo isso e muito mais....
e mais :

deixei-te um recado lá em casa.


um abraço

wicky disse...

2 x 5 = 10

por isso faço 10 nomeações...


beijinhos e tem um bom dia

Mago dos sonhos disse...

lpgzSaudações Irmão!

Perfeito, é a palavra pela qual o Mago encontra, para melhor definir esta profunda e sábia reflexão. A verdade emana neste espaço e no teu ser. Direi, que ser autêntico, é ser transparente, virtude da qual, o meu amigo é relfexo exemplo. O Mago, aqui repousou.

Abraço

C. disse...

...é SER, repeitando o SER do outro, é expandir-nos, tendo em conta o espaço do outro, é ser único sem ser individualista...
Somos todos Um!
Obrigada pela autenticidade que imprimes nos teus gestos e palavras.
Jinhos Gandes
Carla

Biblioteca Rodrigues de Freitas disse...

Ser autêntico é um acto de coragem interior.É depararmo-nos com personagens e guiões e dizer não. É aceitar a liberdade do outro e dizer não à manipulação dos afectos e à nossa identidade. É uma atitude que encontro pouco mas que valorizo imenso.
Bem hajas
Um abraço
Marisa

- disse...

Mas a autênticidade não é comum a todos os mortais.Isso é que é pena...
Boa semana
bj

C. disse...

Olá Luís,
Seria muito bom se estivesse no clip do Youtube que coloquei no meu blog. Adoro cantar e é o que me acalma e eleva quando me sinto mais em baixo. Não canto em público há já algum tempo, ainda que tenha alguma saudade. A música começou a fazer parte da minha vida já na barriga da mãe. Faz parte da minha Alma.
Jinhos Gandes
Carla

Andreia disse...

Olá!
Ser autêntico é isso mesmo!

Amora Silvestre disse...

os maiores são sempre autênticos. e ser autêntico é difícil nos tempos que correm.esse privilégio pertence apenas a alguns.

ah, tu és autêntico! deixo-te amizade e

beijinhos

Unknown disse...

Belíssimas reflexões.
E sabe tão bem ser autêntico!!! Pena que hajam poucos seres humanos assim...
Beijinhos

silvia disse...

Que tenhas muitas felicidades com o teu blog.
Adeus.

Eärwen disse...

Vim deixar-te uma pérola incandescente de boa noite, banhada no mar de lava que em meu mundo corre.
Carinhosamente.
Eärwen
30.04.07

sonhadora disse...

Ser autêntico é ter um coração independente.Como o teu.
Beijinhos embrulhados em abraços

Professor Howdy disse...

There are sure a lot of folks (and I'm glad) from your great country that are on the internet. If you'll look at the chart that's constantly updating in the middle of my blog, you'll see that Portugal is the number 1 country (that doesn't speak English) to visit. Thank you all so very much!!!

ANKH disse...

Uma ausência necessária, infelizmente, meu amigo. Mas meu coração retorna aos poucos ao normal e mais forte a alma fica.
A busca do grande mistério divino sempre me faz parar e meditar... e as vezes me perco nela.
Gostei do texto e muito!
Ser autêntico...uma arte não? Feliz aquele que trilha esse caminho.
Como sempre estás divino meu amigo.
Grande Paz!
Ankh

Escorpiana Explosiva disse...

passo aqui pra desejar bom feriado e agradecer a visita.

NUVEM BRANCA TÃO FOFINHA disse...

Olá Luís...
Andas "cruzado" comigo!
(O teu título é-me muito familiar)!
É muito forte e certo o que dizes!
Beijo
NUVEM

Espaços abertos.. disse...

Ser autêntico,é ser genuíno,é uma grande virtude.

Bom Feriado amigo

Bjs Zita

sonhadora disse...

"é dizer a alguém o que se sente..." lindo!

de cor, de palavras e de sonhos se faz a vida. Colhe lírios, abraça borboletas, respira Maio e degusta a liberdade.E ama, ama, amam...


S._________________________







Beijinhos embrulhados em abraços

DELÍRIOS disse...

´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ´¶¶¶¶¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´´´´´¶¶¶¶
´´´´´´´´´´´´¶¶
? ?
?
? ?
? ?
? ?
Tomada pela paz que tanto quis
Fazendo da amizade minha sina,
Vivendo sem guardar a cicatriz
Que corta enquanto queima e me alucina.
Quem sabe poderei ser mais feliz
Sorvendo tua luz mais cristalina?

Na guerra que é prenúncio desta paz,
Eu quase que perdi as ilusões...
De tudo o que sonhei ser mais capaz,
As horas se perdendo nos senões,
O mundo que proponho satisfaz
O todo que traduz revoluções.

Eu quero o teu caminho mais sutil,
Na paz que nos demonstra mais gentil...
BEIJOS "DELIRIOS"