Arquivo do blog

sábado, 31 de março de 2007

" Desilusão " ..... Esperança Agredida



Lágrimas , enganos e desencantos ....

Quem não teve ?

Gritos surdos , alguns angustiantes ....

Quem não os teve ?

No caminhar da Vida , defrontamo-nos com factos que nos derrubam, que nos destroçam a alma , consequência provocada por imagens criadas , momentos ambicionados e hinos cantados .

Somos Seres sonhadores em nossos pensamentos , e criamos dinâmicas psíquicas e mentais que nos elevam para palcos de fantasia que sempre aspiramos.

Projectamos a nossa vivência nas expectativas que se constroem em cada momento e iluminamos com a nossa vontade , todos os sonhos por nós fantasiados.

Vivemos os nossos dias algemados na expectativa dos sonhos criados !

Mas quem não sonha não alcança , quem não imagina não Cria , quem não ilumina os filamentos da sua existência , não prova o sabor do verdadeiro encontro.

Sonhar , é a semente que germina o feito , o feito é conquista do sonho que se tornou perfeito.

Mas a o palco da Vida tem inúmeros personagens , e é composto por um infindável numero de actos , capítulos e mandatos ....

A desilusão espreita em qualquer esquina do dia , em qualquer canto da noite ....

Desilusão , palavra que nos soa a dor e tristeza , palavra que viramos as costas e fugimos , como quem se esconde de uma má memória .

Mas a Vida não existe sem a desilusão , pois é neste palco que se vive uma constante assimilação de saberes , a Desilusão é factor incontornável dessas mesmas aquisições .

Saber que em cada acto existe o risco, é sinónimo de sabedoria conquistada .... e olhar a desilusão sem cara fechada , é retirar á mesma , a sua capacidade de ataque surpresa e evitar uma emboscada .

Mas em caso de fatalidade , e passada a fase penosa , não há desilusão que não tenha o seu quinhão de amiga , pois refeita a vida , emergem-nos forças que estavam ocultas , forças sem medida ....

Desilusão , é Esperança agredida , mas é também Lição Apreendida !

Luis Sousa

Nota : Este Post não reflecte o meu estado de alma , tem como propósito ser somente uma visão pessoal de uma experiência humana , e acima de tudo ser uma Mensagem de Esperança .

10 comentários:

Vladimir disse...

é preciso superar os obstáculos...Como era sábado, o Vladimir inspirou-se e decidiu dar forma ao pensamento.

Meg disse...

Este é o Reflexo do teu Estado de Alma...
Eu que te procurava, que te estranhava a ausência, eu que te sentia triste, como se meu irmão fosses!
A desilusão é um sonho que partiu...é uma memória que azedou, mas que vai desvanecer-se no tempo, com outras ilusões que virão.
Um beijo da tua vizinha e amiga

Anônimo disse...

Se nos desiludimos a culpa não está nas coisas nem nas outras pessoas. Está em nós, que nos deixámos iludir.
Nada nem ninguém pode satisfazr plenamente o nosso ideal de perfeição.
Só a ilusão pode, temporariamente, fazer-nos vê-la...
Mas se a procuramos é porque ela deve existir... Só temos que continuar a nossa busca.

"Pior que a convicção do não e a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase."

Tudo de bom para ti.
Mereces, sem qualquer dúvida,o melhor!!

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Olá Meg !
Não , não é não !!
Já vivi estes estados de alma,e no decorrer da viagem certamente que os irei reviver, mas nunca de forma penosa e demolidora, mas sim como alguem que dá valor aquilo que Tem !!!
Neste post, o que eu quiz deixar foi uma MENSAGEM DE ESPERANÇA !!!
Nada mais do que isso.
Mas como sempre minha Amiga, minha Irmã, a tua presença por este Lugar é sempre única e benvinda !
Obrigado e um Beijo Grande cheio de Alma

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Olá Alex ;
Ora a ideia é mesmo essa,este texto não é nenhum desabafo meu, pessoal,é sim uma MENSAGEM DE ESPERANÇA !!!
Se o texto puder inspirar Esperança em alguem que neste momento precise, este texto terá cumprido a sua Missão!!!
Obrigado pela tua visita, elo elogio o qual agradeço, e pelo comentário.
Beijos

silvia disse...

Desilusão , é Esperança agredida , mas é também Lição Apreendida !
Esta frase diz tudo...Será que todos aprendemos depois de errar?
Pelo menos tentamos não cair no mesmo erro.

Os sonhos são algo que nos fazem viver, que nos alimentam no dia a dia. São eles que nos fazem querer sempre mais, são algo inexplicavel para mim mas que me fazem sentir muitas das vezes numa nuvem de algodão branco e me trazem a paz que muitas vezes não encontro no mundo em que vivemos.

E nunca irei abdicar dos meus sonhos, porque sem eles, não seria quem sou.

Um beijo.

P.S:Já vi qual era o outro post:P

Kalinka disse...

...mas reflecte o meu!!!
Mais uma vez, que bem que escreves e deitas para a net um turbilhão de sentimentos experienciados por todo o Ser Humano.

A semana foi atribulada; começou muito mal, aos poucos foi melhorando... e, ontem, sábado culminou no melhor possível.
Uma Amiga da blogoesfera que tinha conhecido há 2 semanas quando visitei o Algarve, sabendo do meu estado depressivo, ofereceu-se para ser minha companheira para um dia de lazer... que bom que foi, lógico que aceitei, é de muitos momentos como os de hoje que eu preciso.
...e, peço a Deus que pela minha vida fora eu encontre outras Antónias, Suzetes e outras Ivones como as genuínas que ontem conheci e, o bem que me fez estar na companhia delas.
Ofereço a elas e a todas as mulheres do Mundo, estas belas flores.

BOM DOMINGO.

ANKH disse...

"Sonhar , é a semente que germina o feito , o feito é conquista do sonho que se tornou perfeito."

O que seria de nós sem eles e a esperança , muito pouco.
O Símbolo da Vida gostou de conhecer teu espaço e deixa o convite para que reflita sobre o texto de Gibran que lá se encontra.
Grande Paz!
Ankh

ANKH disse...

Uma Alma entre o Espaço e o Tempo...que contempla o firmamento ....

O que é a alma se não um sinal de vida...Simbolo da Vida.
Tua proposta está aceita,assim sendo volto sempre.
Grande Paz!
Ankh

Luna disse...

Com,o dizes todos nós já sentimos dessa forma, somos humanos, sonhadores,sofremos por não atingirmos os objectivos a que nos propusemos
Bom domingo