Arquivo do blog

quarta-feira, 4 de abril de 2007

" Sinais "


Estamos na Páscoa ....
Eu pessoalmente sou católico por baptismo , não praticante , e não me identifico com rituais religiosos .
Tenho a minha Espiritualidade , e reconheço Sinais que me encontram no tempo , e sinto reflexos Divinos que habitam o meu dia a dia , a natureza , e também outros que residem no Universo ....
Mas este Homem é alguem por quem tenho uma enorme admiração, pois trouxe ao mundo uma nova visão do Amor , pois fez dele um exemplo supremo de abnegação e entrega , em nome dos seus semelhantes .
Foi um Homem de Coragem !
A Coragem é a Alma dos inconformados !
Ensinou á humanidade , que a morte não é o fim de nenhuma história , mas sim o princípio de uma nova viagem ....
O Bem triunfa sobre o mal , esta foi a Mensagem que este Homem nos deixou !
Este Homem , ensinou aos outros , que apesar de todos os sofrimentos , a Esperança é Rainha , e é ela que nos brinda com a Alegria e a Paz , acalentando-nos com a força que nos ajuda e nos ensina a Viver .
Apesar de ser contra todas as atrocidades que em seu nome foram cometidas ao longo da história , nas Cruzadas , no periodo da Inquisição , etc , por gente comum por quem Ele se deve envergonhar profundamente ... a verdade é que não consigo deixar de gostar deste Homem !!!
Luis Sousa

9 comentários:

Anônimo disse...

Reflexos...
Eu vim aqui apenas para marcar presença e para deixar um beijo.
Sim, ainda não li os teus últimos post mas faço-o amanhã que estarei de folga e poderei ler com mais calma. Prometo comentar em todos:)
Beijos :)

Silvia (Realidade ou Virtual?)

Anônimo disse...

Texto de Esperança e Magia, tal como tu és um Ser de Magia Iluminada .
Mil Beijos
Angel

Anônimo disse...

Lindo e profundo texto! A imagem fala com o texto. Digo amém às tuas palavras ... "amo esse Homem"

Desejo que a Páscoa aconteça em seu coração!

Beijo

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Olá Silvia ,
Que bom teres marcado aqui a tua presença! A tua presença é indispensável!
Beijokas Grandes de Alma

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Olá Angel,
Mágica és tu Amiga !
Sempre com palavras queridas e iluminadas para comigo.
És Unica !
Beijos Grandes cheios de Alma

silvia disse...

Não busques para lá.
O que é, és tu.
Está em ti.
Em tudo.
A gota esteve na nuvem.
Na seiva.
No sangue.
Na terra.
E no rio que se abriu no mar.
E no mar que se coalhou em mundo.
Tu tiveste um destino assim.
Faze-te a margem do mar.
Dá-te à sede das praias
Dá-te a boca azul do céu
Mas foge de novo à terra.
Mas não toque nas estrelas.
Volve de novo a ti.
Retoma-te.
Cântico XXII, Cecília Meireles

Uma Santa Páscoa.
Beijos:)

silvia disse...

Reflexos,
Eu também adoro cá vir, este teu canto é um refugio para mim, mas o tempo é curto e não posso vir constantemente.

Hoje, sinto-me triste...

Beijo.

C. disse...

Não podia deixar de dar os meus parabéns pela autenticidade do seu ser.
Um abraço de Luz

Magri disse...

Eu também admiro este Homem pela sua mensagem, pela sua ousadia, pelo seu inconformismo e coragem em proclamar as suas ideias.

Mas pessoalmente não acredito muito que a sua morte tenha sido um sacrifício consentido e até desejado para nos salvar. Isso faz-me pensar num deus vingativo, que exige sangue e dor para aplacar a sua ira.

Do mesmo modo, não acredito na ressureição física do mesmo Homem (para que lhe serviria o corpo físico noutra dimensão?)

Mas estes aspectos são mais espectaculares que a mensagem, por isso lhes é dado maior destaque.

Abraços