Arquivo do blog

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Por um Outro lado ....


No circuito desta passagem
Eu sei e sinto
O ampliar destas sintonias
Formadas pelo sentido certo
De cada momento conectado
De cada gesto sintonizado
No trajecto de um rumo
Já de há muito escolhido


No plano do antes e do antigamente
Recordo gentes
Com entradas e saídas
Onde não ficavam sequer
Registados os seus sinais
Marcas e sedimentos
Pois o olhar era outro
A ideia era viver na crista
Em movimento rápido
Sem parar um pouco


Conectado lucidamente
Neste rumo escolhido
Valorizo a passagem de alguns Seres
Por este meu pequeno mundo
Independente do resultado
Que ficou no fundo
Pois cada um aqui deixou
Um motivo de observação
Que descodificou e abriu portas
Para a consumação de mais uma lição


São Seres
Que nas coordenadas assinaladas
Por uma inteligência Maior
Cruzaram comigo
Pedaços do meu caminho
Alguns com expoentes invulgares
Assim chegaram
E na presença ficaram
E assim enriqueceram
A base do substrato da minha acção
E coloriram com tonalidades suaves
As ruas e avenidas do meu Coração


Outros
Agradeço mas
Simplesmente passaram
Pouco ou nada
Aqui deixaram
No passado
Eternamente ficaram


Neste rumo escolhido
A busca é múltipla
Nesta permanente descoberta
Do universo da Inspiração
Cultivada e assimilada
Numa atitude pessoal e individual
Profundamente distanciada
Do que vejo e observo
Desta versão globalizada
Socialmente uniformizada
De cosmética tão igual
Onde a cultura do material
E da imagem exterior da aparência de sucesso
Tem seu expoente ideal
E onde a massagem do Ego
Do fácil reconhecimento e do aplauso
Se tenta a todo o custo
Como objectivo principal


Consciente do constatado


O Olhar que quero

É num outro sentido


É um Olhar
Que segue


Por um Outro lado …..






Luis Sousa