Arquivo do blog

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Até Sempre ... Richard Wright !




Homenagem a

Richard Wright ,

um dos fundadores
da que eu considero a melhor banda
de Rock Progressivo do Mundo, os :

Pink Floyd


O teclista Richard Wright,
membro fundador dos Pink Floyd,
morreu nesta segunda-feira, 15.09.2008,
de câncer, aos 65 anos.
A família de Richard Wright,
membro fundador do Pink Floyd,
anuncia com grande tristeza que Richard morreu
após uma curta luta contra o câncer .Wright entrou para história da música após
criar os Pink Floyd junto com Roger Waters
e o baterista Nick Mason. Escreveu algumas canções de discos famosos como Meddle (1971),
The dark side of the moon (1973) e Wish you were here (1975).

******

Foi com tristeza que tive ontem conhecimento do falecimento
de Richard Wright , este teclista inspirado e fundador de uma
das melhores bandas do Mundo , que eu tive o privilégio de
assistir a dois fabulosos concertos no estádio José Alvalade,
em Lisboa ….


Ver partir para uma outra dimensão , estes ícones
que acompanhei durante toda a minha adolescência até hoje ,
faz-me sentir, que uma parte da minha história recente ,
ficou mais encrostada no tempo , com a sua morte …


Descobri o que era “curtir um som “ ,
e a mergulhar sem limites na profundidade musical ,
vivendo intensamente a musica dos Pink Floyd ,
descoberta essa que teve o seu inicio ,
na passagem da minha infância para a adolescência ,
no ano em que era lançado no mercado mundial,
o álbum “ The Meddle” ….


A minha adolescência foi uma aventura com muita
efervescência e cheia de magia também ,
vivida em grande parte ao som dos melhores álbuns
editados pelos Pink Floyd , tais como Dark Side of the Moon ,
Whish You Were Here ,Animals e The Wall …


A música elaborada e composta pelos Pink Floyd ,
com a participação permanente de Richard Wright ,
é uma sonoridade que nos transporta ao universo
da imaginação e do sonho , criando uma componente
cinematográfica que se renova na nossa mente ,
ao longo de magnificência de cada tema …


Hoje , não podia deixar de aqui homenagear
Richard Wright , pela sua contribuição subtil e valiosa
na minha vida , e que sem dúvida com o seu contributo
musical , fez acontecer em mim a descoberta
de uma sonoridade evoluida e muito especial ,
cuja amplitude teve um efeito ilimitado ,
na minha relação pessoal e de encontro com a música ….


Aqui deixo hoje neste espaço, o sound track
de Richard Wright e dos Pink Floyd ….




Luis Sousa