Arquivo do blog

sábado, 27 de setembro de 2008

O Meu Mundo ....


Vivo num mundo meu
Longe de qualquer máscara
E de simulações
Pausas
Avanços e contracções
Pois neste meu mundo
Sou Eu
Aqui no Coração ao todo
Somos poucos ou quase nenhuns


Neste meu mundo
Não existe o hábito do rebanho
Aqui fundamental é o banho
Banho de Orientação
Na pele
Na carne
Na Alma
Um banho de Orientação interior
De todo o tamanho


Neste mundo meu
As dores
As lágrimas
As lutas
Os combates
Já não têm conta
Foram e são
Jornadas que em iluminação
Conhecimento e aprendizagem
A minha Vida
Em cada momento
Sábiamente desmonta



Neste meu mundo
As Escrituras da Vida
São interpretadas
São lidas
De outras perspectivas
São descodificadas
De acordo com
As realidades subtraídas
Pois aqui ficou decidido
Em tempo útil
Que as relações
Quaisquer que elas sejam
Não vivem de quaisquer expectativas


Neste meu mundo
Quem vem por bem
Na base da verdade
E da sinceridade
Tem entrada livre
Em plena cordialidade
Pois assim se abre o portal
Da múltipla partilha
E da Amizade




Aqui neste mundo meu
Depois de tantas lições
Um dia marquei no relógio
O código de uma Luz
E algo em mim definiu o alinhamento
Da força que me conduz
Nessa Força
Nessa Luz
Encontrei a verdadeira consistência
Da minha Independência
Em plena Consciência
Da minha Liberdade


O Ser humano normalmente está atento
Para não ser enganado pelo próximo
Mas chega um dia
Fruto da sua filosofia
Adubo da sua viagem
Valorizada pelo peso da sua bagagem
Cada vez mais consistente
E cada vez mais independente

Em que começa a estar atento



Para não ser ele

A enganar o seu semelhante …..







Luis Sousa