Arquivo do blog

domingo, 14 de dezembro de 2008

Pensamentos e divagações ....


Quem sou eu ?
De onde vim ?
Porque aqui estou ?
Para onde vou ?


Simples questões
Para um mar imenso
De pensamentos e divagações ….


Há muito que me encontro
Nesta incursão
Tal como um geólogo
Ou um mineiro
Pesquisando e garimpando
Solos dispersos
Buscando pedras
Ou sinais preciosos
Que me indiquem o trilho
Da sabedoria e da pura compreensão


Através de todas as experiencias
Que até hoje tenho vivido
No meu mundo interior
E na permuta inevitável
Com a realidade exterior
Bem como através
Do universo decisivo
Mágico
Maravilhoso
E fecundo da leitura
Tenho consolidado ideias
Reunido elementos
Observando e vislumbrando
A vastidão das inúmeras dimensões
Que compõem a consciência humana


Tal como um grande sábio indiano disse :
Se os nossos desejos forem puros
É certo que eles se tornam realidade ….


Existem em nosso redor
Factos e acontecimentos
Sinais e evidencias
Que subtilmente nos dão
Um orientação inspiradora
Para uma manifestação incisiva
No contexto desta nossa existência


Nesse trajecto e neste conceito
É possível ir encontrando
Fórmulas concretas e abstractas
No sentido de aumentar
Em intensidade e em qualidade
O apreço por todos os aspectos da vida


Neste caminho ondulante
E curvilíneo
Despertam-se intuições
Algumas das quais profundas
Indicando o direito inato à genialidade
Que existe em cada ser humano
Ultrapassando e transcendendo
Medos e ilusões
Consolidando assim os traços
Que definem as linhas individuais
De cada singular existência


Qualquer que seja
A circunstancia pessoal
Ou os sinais que transmitimos
Ao mundo que nos rodeia
Tudo o que nos acontece
Destina-se simplesmente
A despertar e a desenvolver
Cada vez mais o nosso potencial

Na realidade
Quando sentimos o apelo
Da nossa inspiração
E da nossa intuição
Transcendemos em potencial
E aproximamo-nos cada vez mais
Das nossas infinitas capacidades

São estas mensagens
Que nos chegam
Através
Dos nossos mensageiros invisíveis
E que nos indicam a fonte
Da sabedoria plena

Que interiormente
Em cada um de nós

Existe

De forma inequívoca


Ao nosso dispor ….