Arquivo do blog

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Minha Viagem ....


Na minha viagem
Na procura
De uma mágica
Poderosa aragem
Estou ciente
Da minha loucura
Esta coisa
Vibrante e sem margem
Este despertar
Constante
Num provocar penetrante
Que toca o sensorial
Deixando um ar
Não sei como dizer
Talvez
Algo entre a vertigem
E o emocionante


Neste encontro
Entre esse lado
Libertino e louco
De mim
Passo a língua
No doce derretido
Que apanho no vento assim

O céu que me falta
O chão que preciso
Mas que não tenho
Nesse voar que faço
Nesse correr
Que não detenho
Malha do enredo que sou
Entre a planície e o horizonte
Por vezes perco-me
E não sei onde está o fio
Do meu sonho


Nesta aragem
Nesta simples abordagem
Neste ir e voltar sem fim
Nesta escrita
Sem dobragem
Derramo a seiva
Em lados escarpados
Inclinações vertiginosas
Que abraçam vales
Onde existem sintomas
De origens milagrosas

São ecos de mim assim
Pressinto
Uma brisa fresca
Aqui e ali
No refluxo intuitivo
Manuseio
Nas asas da intenção
Embalagens criadas por essências
Desenlaço frascos de aromas
Que espalho pelas estrelas
Talvez despertando nos olhares
Paisagens sem fim

Nesta minha viagem
Sinto-me assim

Procurando

O respirar sereno
Tranquilo e profundo

O sabor genuíno
Que alaga o meu paladar

O olhar intenso
Pelos fenómenos

Que fazem

Os meus sentidos

Vibrar ….