Arquivo do blog

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Na esfera do Tempo ...


Existem momentos
Na minha vida
Em que sinto em mim
Acontecer
Uma brisa oculta
Silenciosa
De inspiração divina

Existem momentos
Em que é sábio e sensato
Deixar
Nas invisíveis mãos
Dos anjos mensageiros
A definição das cores
De cada amanhã

Na indefinição das coisas
Na incógnita dos resultados
Condicionantes que destilam
Aquele tal vapor acre
Que envolve as opções
Emergindo algumas erupções
Provocando na paisagem
Zonas arenosas e movediças
Que dificultam o escrutínio
Das imagens de cada fotograma

Mas na pura verdade
A maior sabedoria
É aquela que apreendemos
Quando reconhecemos
Os singulares tons e filamentos
Das nossas maiores bênçãos

Por isso
É necessário tranquilizar
Deixar o vento
Calmamente soprar
Observar
E escutar os sons
Das conchas e dos búzios
Do fundo do meu mar

Um caminhante
Na esfera do tempo
Encontra pelo caminho
Texturas incertas
Viaja no vapor da nuvem
Deita-se nas dunas dos areais
Corre pelas planícies horizontais
Descendo aos confins das cavidades
Experimentando as ambiências
Nas entranhas do magma


O que eu guardo
E que jamais perderei
É o Amor que tenho
É o Amor que dou
É o saber que apreendo
Nas vagas que retenho


Que fazem de mim
A essência do que eu sou ….