Arquivo do blog

sábado, 14 de julho de 2007

Tatuagens Eternas ......



As Tribos primitivas , as Tribos Sábias da Terra e do Vento,
adoptaram a Tatuagem como Ritual , Crença e Predestinação ….

Hoje , as Tribos Urbanas e as pessoas na generalidade , adoptam
A Tatuagem como sinal de Beleza , Ícon, Mensagem , Fé , Crença ,
Identificação ou outras ….

A Virtude e a Beleza de uma Tatuagem ,
está na capacidade do criador e no traço do
Seu Mestre …..

Tal como o Mago que desenha e imprime uma tatuagem num corpo ,
somos potenciais Artistas
e Tatuadores de Corações e Almas …..

Sou tatuado por Músicas , por Livros ,
por Ideias , por Criações , por Verdades,
Sonhos e ilusões ……

E como é bom eu despojar-me das farpas e dos espinhos da sociedade ,
e deixar que a minha Alma seja tatuada pelos mais belos traços ,
e pigmentada pelas mais belas cores dos Seres mais sublimes
da alvorada de todas as possibilidades …..

Seres , que não se dão conta das mais belas tatuagens
com que vão imprimindo
vários pedaços de mim ,
que recolho ao fim de cada jornada ……

E como é bom encontrar nesses mesmos Seres , poucos e raros , o mesmo despojamento
nos seus recantos , com que desenho e pinto em forma de tatuagens , os ícons dos meus
pensamentos e dos meus encantos ……

Não se explica ,
não se cobra , não se paga …..

A moeda de troca , é composta pelas tatuagens que fixamos nos gestos ,
nas palavras ,
e nos afectos que trocamos ……

São tão poucos e tão raros ,
os Seres com que troco os traços , que juntos
imprimimos na Alma , os nossos gestos ,
os afagos , e todos os abraços …..

Mas é por serem tão poucos e tão raros ,
que cada tatuagem trocada ,
tem a nossa marca, para toda a Eternidade …..

Luis Sousa