Arquivo do blog

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Estas Boas Sementes .....



Na verdade quase tudo na vida , nasce , cresce ,
amadurece e se transforma …..

Sei que na imensidão das relações , dos contactos e dos caminhos
que seguimos , nos cruzamos com um número indeterminado e de
várias tipologias de gente ….

Por vezes há pessoas que nos cativam num primeiro contacto ,
outras vezes , há pessoas que nos vão cativando ao longo da jornada,
e há ainda outras pessoas que , no desenvolvimento de mútuas empatias ,
se vão firmando como marcos importantes na nossa Caminhada …..

Desenvolver apetências e capacidades de observar as Boas Sementes ,
é algo que se traduz numa mais valia , com consequências valiosas
no nosso projecto de vida , como seres sociais e dependentes , do
poder gratificante das verdadeiras relações inter-pessoais …..

O que mais me tem encantado , é verificar no meu universo pessoal ,
que existem algumas Pessoas que , nas suas expressões espontâneas e
na sua capacidade de análise e expressão , emanam com tranquilidade ,
a sua marca genuína , que configuram o verdadeiro substrato das Boas Sementes ….

E quando digo que me tem encantado,
é porque de facto elas permanecem presentes em mim ,
marcando a sua presença , expondo os seus conceitos ,
emitindo as suas dores , os seus desabafos , as suas alegrias , os sinais puros
da sua sabedoria , brilhos que iluminam o meu e os seus espaços …..

EU QUERO
GUARDAR,
ACARINHAR,
ADUBAR
E REGAR ,
SEMPRE,
SEMPRE E SEMPRE,
....... ESTAS VALIOSAS SEMENTES ......
Luis Sousa