Arquivo do blog

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Tesouros achados .....



Sexta-feira , final de mais uma semana , tudo em mim clama por acalmia , partes de mim sugerem relaxamento ....



Estive a escutar e a ver um Concerto em dvd , que já tenho há bastante tempo , de um dos músicos que mais gosto , pela sua versatilidade na fusão de vários estilos , que no seu resultado sonoro me encanta e me transmite uma energia fluída e nostálgica ....


Falo de Ben Harper ... no concerto Live in Apollo ( New York) , com os Blindboys Alabama , um coro veteraníssimo cujas idades rondam os 70 anos ... quatro magos da voz , quatro homens invisuais ...


Momentos mágicos , momentos registados no tempo para nunca mais esquecer , e para quem gosta do género , é uma obra para revisitar e viver....


Simplesmente deixei-me ir na contemplação das imagens e na fluência dos temas , e perante tanta magia , assaltou-me a ideia das capacidades criativas , isto é , do poder criativo que devidamente estruturado nos brinda com estes exemplos mágicos ...


Criatividade ....

Essa forma soberba de exteriorizarmos pensamentos , sofrimentos e emoções que vão resgatar à nossa expressão mais profunda , o leito da nossa individualidade .....


Esse sopro interior que emerge à superfície pelos conceitos que criamos , e pelas transições que projectamos do nosso mundo escondido ....


A Pintura, a escrita , a poesia , a música e todo um conjunto infinito de construções e formas , são fruto dessa expressão maior que é a Criatividade .


Essa construção mental , transacção flutuante de emoções e imagens , fluidos que congregam coordenadas no tratado da nossa imaginação ....


Viagem pura ao labirinto do nosso âmago , prazeres encontrados de forma egoísta , ópio da nossa Alma que se transcende em cada cume de magia , em cada curva abordada na sinuosa e doce vertigem ....


Partilha de beleza , missão enriquecida , poção mágica da sabedoria em que tudo se transforma numa ausência de medida ....


Escutando a Alma , buscando no mar interior as energias que formatam as formas que definem a nossa individualidade , moldá-las , despojá-las do ego , flutuando na corrente mágica guiada pela mão dos anjos que nos protegem e nos ensinam ....


Fabulosa Criatividade ....


Estou certo que todos já encetamos estas viagens ,
nestes paraísos revisitados ,
por estes encontros marcados com os nossos tesouros achados ....


Luis Sousa

43 comentários:

Anônimo disse...

Oi my Friend,
Simplesmente Maravilhoso!
Majestoso, divinal.
Um Grande Abraço
Jonas

Mila disse...

...musica é feminino...

InConfidências disse...

Luis,


Sem dúvida um dos melhores artistas musicais de sempre!!!
Atrevido faz música de protesto e isso é bom.
A sonoridade é muito boa.Um músico completo e leva boa energia através de seu som.
Assisti a um show dele no Via Funchal (São Paulo)

Obrigada pelo teu carinho no meu blog!
Que os Deuses dos poetas, artistas, cantores nos brindem com essa taça de vinho!!!

Paula Raposo disse...

A criatividade existe dentro de nós todos, só que às vezes não é fácil que ela se mostre ao mundo. Gostei de te ler. Obrigada pelas palavras sempre bonitas que me deixas. Muitos beijos.

sonhadora disse...

A criatividade que existe dentro de ti...está exposta. Devasso os corredores dessa alma e vejo paisagens de sonho.
Beijinhos embrulhados em abraços

Anônimo disse...

Olá Luis,

Acabei de ler seu texto e fiquei emocionada e como não abriu o link para comentários, procurei teu e-mail para te dizer que amei, admirei ainda mais tua sensibilidade e inteligência.

Sempre penso e sinto a criatividade e ainda não havia conseguido identificar como ela nasce em nós. Depois de te ler percebi que a sensação que sinto é essa que você tão bem definiu... arrancamos algo de nós e transmitimos por alguma forma.

Foi ouvindo a música que conseguiu definí-la?
Brilhante Luis!

Parabéns e beijos... Hilda (Casa da Sogra)

Anônimo disse...

Um beijo com carinho.
Sílvia.

Anônimo disse...

Olá Luis ,
Haverá melhor expressão verbal da criatividade do que esta que aqui me ofereceste ?
Nunca haverá!!!
Esta é uma amostra da tua dimensão como Alma que vasculha interiores vividos e expressa aromas de magia que me encantas todos os dias.
Milhões de Beijos
Rachel

Marta Vinhais disse...

É deixar falar a alma...
É deixar que a música nos fale...
Obrigada pela visita e escolhi esta canção dos GNR, porque é perfeita para libertar a criatividade...
Bom fim de semana
Beijos e abraços
Marta

GarçaReal disse...

Escuto a minha alma...Procuro esses tesouros...será que os encontro?Quem me dera dizer eu pudesse...
Bom fim de semana.

bjs

Anônimo disse...

Luis, texto brilhante! E, através da tua criatividade, conseguiu defininí-la de uma forma poética, profunda... Gostei muito!
Beijo

*SP Sentimento Puro disse...

Querido Luis,
Ès mesmo o Reflexo e Sinais da Alma, desta tua ALMA sempre tão doce, mágica, companheira, solidária e única.Obeservo teus "olhares"...e cada vez, mais me encantam a maneira como olhas à vida...às pessoas...;Observo que nada te passa despercebido, o que por demais admiro...Te admiro cada vêz mais.
Beijo Querido amigo,

Anônimo disse...

Olá meu lindo,
Absolutamente Mágico!
Soberbo este teu expressar deste fenómeno humano que é a Criatividade.
Maravilhei-me por completo.
Adoro-te!
Beijos eternos
Monika

Unknown disse...

Olá Olha passa lá pelo Silêncio das Palavras que te deixei um desafio , toca a todos ( risos)

Jade disse...

Parece ter sido um bom programa...pelo menos deu origem a algo tao belo como este texto. Criatividade...viagem à alma de cada um. Um beijo doce

Biblioteca Rodrigues de Freitas disse...

Obrigado amigo pelo carinho que deixaste no meu blog. Obrigado por teres descido um pouco mais nos meus blogs e me teres presenteado com mais atenção e carinho. este fim de semana comecei um curso de dança do ventre e está a ser giro. nada como carregarmos com mais energia para sermos autenticamente mais criativos.
Uma abraço
Marisa

Maria Clarinda disse...

Está quase a ir embora este Sábado, e de todo ele , os momentos que passei aqui contigo a ler as tuas palavras foram sem dúvida, momentos de calma magia e da tal energia fluída e nostálgica, que a música de Ben Harper te transmitiu...Obrigada pelos teus jinhos que me deixaste. Para ti também.

Páginas Soltas disse...

O ponteiro do relógio aproxima-se das 00.00 horas. E é meste momento mágico que acabei de ler o teu texto.
E nos teus reflexos e sinais da alma... encontrei-me...

Beijo- te

Maria

Silêncio © disse...

Simplesmento belo.
Tens muita criatividade, é sempre uma delicia passar por aqui.
Beijinhos doces

sonhadora disse...

Aqui no teu tesouro, onde a criatividade não falta, deixo-te beijinhos embrulhados em abraços.
Bom domingo

Biblioteca Rodrigues de Freitas disse...

Tesouros achados. Boa metáfora para a essência da nossa craitividade. Na vida, nos caminhos que trilhamos de descoberta e aprendizagem estão à nossa espera os Tesouros achados no nosso interior e no exterior.
Tu, no teu blog tens partilhado comnosco alguns dos teus tesouros achados. Bem hajas.
Um excelente fim de semana cheio de ternura, criatividade e magia
Beijinhos
Marisa

Anônimo disse...

Sempre que venho cá, gosto de me perder em pensamentos e ouvir esta música.
Um dia saberas o motivo deste meu último post.
Um beijo e um bom domingo.
A loira.

Anônimo disse...

Olá meu mais Querido,
Se há algo que mais me agrada em alguém , é a lucidez na forma como se expressa e a dimensão invulgar de ser diferente, e tu és tudo isso!
Esta Maravilha que aqui li e assisti , é Obra de Alguém cujo substracto é completamente único e invulgar ...esse Alguém és tu !
Saber que faço parte da tua atenção e do teu Carinho , para mim é uma honra, pois Pessoas como tu , Amigos como tu , se guardam no Coração sempre.
Beijos, Beijos , Beijos
Lena

ANKH disse...

Alma Amiga

Venho a ti primeiro, agradecer a constante presença na casa que é nossa.
Por certo alguns fatores determinam e norteiam nossos caminhos e postura. Mas devemos tirar do mal que nos fazem lições, vejo desta forma. O respeito que conquistamos o fazemos quando servimos com nossas atitudes de exemplo vivo. Lembro aqui as palavras do Mestre Maior, quando nos disse que nossa mão esquerda não saiba o que a direita faz. E assim eu conduzo minha existência.

E que sempre estejamos em contato com os nossos tesouros achados.

Minha casa é tua casa também, Alma amiga.

Grande Paz!

Ankh

Isamar disse...

ainda há tesouros por aqui. Gostei muito do teu post.
beijinhos

GarçaReal disse...

Vi só desejar um bom começo de semana.

bjs

Mago dos sonhos disse...

Saudações Irmão!

Passei para desejar a continuação, de um agradável Domingo. Profunda viagem esta, perfeita tirada pelo mundo da magia e do repousou. "Nas montanhas gélidas do Norte, da profundeza dos mantos brancos de neve, majestosa força no meu corpo estremece, que meu batimento descompassa e minha carne entorpece..."

Sonhos Mágicos

Lara disse...

A criatividade é uma dádiva... é uma droga, é uma satisfação interior.... gostei imenso deste post. tu és um criativo sem duvida!

já estou bem melhor
beijos

Menina do Rio disse...

Bem, eu não assisti ao concerto, mas deixo-te um beijo de boa semana!

Farinho disse...

Só na escrita me liberto,
só na escrita me solto,
extravaso as minhas máguas,
partilho as minhas alegrias.
Só na escrita arranjo a coragem,
para me fazer ouvir,
para dizer:- Estou aqui.
sou alguem.
Alguem que ama,
alguem que sofre,
que se sente incompreendida,
que se sente invisivel.
só na escrita
é que me tranformo,
em alguem que tem voz,
que por vezes tem vontade,
de fugir deste mundo tão atróz.

Este poema é só para dizer que é na escrita que desabafo o que tenho dentro de mim, ou melhor n poesia, porque para escrieta como a sua, as coisas não saem como as quero dizer.

beijoquinhas

Isabel Filipe disse...

... revi-me nos teus conceitos de criatividade ...
foi bom ler ...


boa semana
bjs

João Cordeiro disse...

Obrigado pelas carinhosas palavras. que sempre me colocas no meu canto sonhador.

Obrigado caro amigo


Abraço sonhador

sonhadora disse...

Vim espreitar os teus sinais.
Beijinhos embrulhados em abraços

jguerra disse...

Olá!
Passaste um fim de semana em beleza! Permitiu que lessemos mais um dos teus maravilhosos textos.

Um abraço e votos de uma semana tão ou mais criativa!

GarçaReal disse...

Olá:
Fim de tarde, sol envergonhado,um passeio por aqui para relaxar.

bjs

Andreia disse...

Olá!

Já voltei, e deseho-te uma boa semana!=)

Débora Azevedo disse...

E necessario abrir os olhos e perceber que as coisas boas estao dentro de nos, onde os sentimentos nao precisam de motivos nem os desejos de razao. O importante e aproveitar o momento e aprender sua duracao, pois a vida esta¡ nos olhos de quem saber ver"

Vera Carvalho disse...

E que bom gosto musical tens tu!
A criatividade nasce em cada um de nós, só temos de a deixar desmascarar as suas facetas.
Um abraço ternurento.

Unknown disse...

Ontem li algo sobre a importancia da criatividade no Ser humano...
E na Vida podemos até dar a volta algusn momentos menos bons com alguma criatividade
um abraço
brisa de palvras

Rafaela disse...

♥      ♥      ♥
     ♥      ♥    ♥
     ♥  ♥   ♥
♥    -:¦:-¨`*:. .:*¨“-:¦:-   ♥
   -:¦:-  SUPER    “-:¦:-
  ♥-:¦:-    BEIJO    -:¦:-♥
    -:¦:- PRA      -:¦:-
 ♥    -:¦:-VOCÊ    -:¦:- ♥
      ♥   -:¦:- -:¦:- ♥
   ♥       -:¦:-   ♥
     ♥   ♥   ♥
    _ . / . - )   ( ` \\
  . - - . “     “ . . “   ` “ . _
  | C      e _ /        `\\
  “ - .    e / o \\ _a     , _ /
    |     \\ _u/ o\\a    |
    \\ .     \\ / _/ . - . __ /
     . ; . “ - . . . - “   \\  \\ “ - .
   . “  \\      . “   /   “ .
  /     “ - - . - - “..    /     \\
  |       \\ __ . . - “ `“      |)
..  (|.        |  \\       / - .
   \\  __     /    “ . ““ - . __ . “   \\
   ; `  ` \\ - - ;    |   \\ “.  / ` |
   |.    “|   |    |    |  \\ \\ _ ;
   |     \\ ) ) )   /“““   |   “ . _/
   \\   ) ) ) “ “`   ( ( (  /
    `“ “ “`       `“ “ “

PoesiaMGD disse...

Achados e revisitados...
Um abraço

Unknown disse...

Ola Luis, Vim ver-te, deixar-te um bjinho,
Papoila Sonhadora,

Maria Clarinda disse...

Passei para mais uma vez passar aqueles momentos mágicos e reconfortantes que passo no teu bologue, hoje mais do que nunca senti necessidade de o fazer...
Jinhos mil