Arquivo do blog

sábado, 5 de maio de 2007

Laços de intimidade


Caminhei durantes estes dias por lados de mim que encontrei ,
passei pelas ruas da minha cidade , e em mim encontrei respostas que eu sei ....
Falei nas minhas horas de solidão com alguem que sou eu , e pude buscar respostas que procurei ....
Estive ausente de vós , ausente de mim também , mas percorri labirintos de questões que em mim trilhei ....
Questionei-me inúmeras vezes sobre o porquê e o que me liga à substancia essencial de mim....
A resposta que em mim encontrei foi ; o meu Amor incondicional aos laços de intimidade que se constroi na Vida !
Há alguns anos atrás , conheci alguem que pela sua inteligência e pela sua enorme capacidade de análise , e de relacionamento com os prazeres da vida , me fez olhar para um modo de ser que já era meu , e que nesse encontro , me fez ter consciencia e presente , os valores que em mim existem , e que em qualquer situação da minha vida , sempre prevalecem ....
Por uma questão inerente à minha própria personalidade e à minha maneira de ser, desde há muitos anos comecei a ter consciencia que classificava a intensidade dos meus relacionamentos com os outros , e com o impacto que os mesmos tinham na minha vida.
A minha relação como os meus amigos e com os meus conhecidos estavam escalonados por graus de intensidade .
Daí , ter eu a consciencia de que tenho amigos de luxo , os chamados amigos de primeira, outros de segunda e finalmente os conhecidos mais ou menos presentes.
Porque na verdade , os nossos amigos não são todos iguais ....
Acho até ridículo que haja pessoas que por conhecerem muita gente , considerem que têm centenas de amigos .
Vivemos num mundo de relações vinculadas por amizades e por amor , que inevitávelmente estão condicionados pelo grau de intensidade partilhada e que na maior parte das vezes tem a ver com o seu tempo de duração em que são fervilhados os afectos.
Tenho a consciencia plena vivida de que , a amizade de luxo pode acontecer com alguem que conhecemos há pouco tempo , como também acontecem amizades com muitos anos , diria até com dezenas de anos que jamais passarão de tranquilas amizades estacionadas no tempo ...
Reflectir neste domínio do grau de amizades e de relacionamentos , é algo que nos faculta uma observação mais realista do nosso posicionamento relativamente ao mundo dos outros , e à implicação que isso tem no nosso próprio mundo , isto é .... na nossa "ilha" .
Tenho a verdadeira consciencia de que por vezes acabamos de conhecer alguem , e que podemos passar a considerá-la uma conhecida especial , tendo sempre a intuição presente de que com essa pessoa está a nascer uma amizade que tem tudo para crescer e se tornar em pouco tempo numa Amizade de Luxo .
Sou uma pessoa de muito poucos amigos , sou extremamente selectivo no que toca a amizades de luxo , mas tenho o sentimento presente de que há alguns que atingiram o patamar de "luxo" em pouco tempo pois são portadores de um potencial afectivo que lhes confere uma mais valia na complexidade das relações inter-pessoais .
Estou na vida aberto a revelações , por vezes estou anos sem encontrar alguem que conheço bem , e de repente dá-se o encontro .... e pelos contextos da vida , por nos vermos ou nos contactarmos com mais frequencia , viajamos no tapete dos sonhos e tornamo-nos cumplices ...
Tenho outros encontros que por sentimento e intuição me parecem únicos e que irão perdurar no meu caminho , mas que ao cabo de pouco tempo se revelam efémeros , pouco substanciados , sinal de pouco substracto consolidado e de cumplicidade inexistente ....
Ninguem é perfeito ! Faço desta frase a fórmula certa para tentar estar de bem com a Vida !
Estou na vida com um único propósito ...... tentar ser Feliz !!!
Luis Sousa
**********************
Os meus Sinceros Agradecimentos pelo apoio e Carinho que me deram nestes poucos dias de ausência ... e desta forma enaltecer o meu profundo Obrigado aos amigos que Adoro e que jamais esquecerei pelos comentários , pelos emails e sms que me enviaram :
Nuvem , Gabi , Sonhadora , Isabel-F , Earwen,Lena , Rachel , Monika , Moon Light , Angel , Célia , Paula , Mª José , Cristina , Hilda , Mila , Papoila Sonhadora, Carla , Morgana ,doce poetisa, Maria Clarinda,Wicky, Farinho , Alex, Mago dos Sonhos , João Cordeiro , Sereia Azul , Zita , Jonas , Salumé, Ligia, Paulo R., Silvia , Joaquim Guerra e David Santos .... e a todos os outros que em espírito comigo estiveram ....

30 comentários:

Isabel Filipe disse...

Que bom que voltaste...

li-te com agrado ... tenho a mesmo opinião que tu em relação às "categorias" de amigo ... é impossível todos serem iguais ...

beijinhos

Mila disse...

Pois hoje já tinha andado por aqui...a minha intuição dizia-me que estava na hora de apareceres.;)
Amizade, amigos... não é muito explicável é uma empatia ,por isso amigos há poucos***

sonhadora disse...

Estou Feliz!Feliz!Feliz!

Tive oportunidade de te dizer da minha tristeza quando partiste e é com muita alegria que acabo de saber do teu regresso.
Continua por aqui, Luís!Fazes parte dos meus sonhos porque me recebeste de braços abertos, sem preconceitos, com a ternura de um amigo de longa data.Fizeste do meu blog um ponto de encontro.Farei o mesmo do teu.
Beijinhos embrulhados em abraços

Unknown disse...

Ola Luis, fico feliz pelo teu regresso! Temos de criar filtros emocionais, quem nao mostra as suas emoçoes jamais podera saber do que falo, mas tu que conheces de perto Cury, sabes do que falo!
Vivemos numa Sociedade em que nao se ensina a Sentir! E quem Sente, e uma pessoa diferente, tipo marginal!!! Depois, nao cria filtros...
Voltarei para expor esta minha ideia,
Deixo-te um bjinho de encanto,
Papoila Sonhadora,

NUVEM BRANCA TÃO FOFINHA disse...

Um beijo doce de luz!
PAZ!
SEMPRE NUVEM!

david santos disse...

É bom que tenhas voltado.
Tem um bom fim-de-semana e um bom dia da MÃE.

Marta Vinhais disse...

A amizade é tudo isso e muito mais..
O que é essencial é a harmonia, a sintonia, rir, mas também apoiar e chorar...
Obrigada pela visita...
Beijos e abraços
Marta

wicky disse...

NÃO SEI BEM COMO COMENTAR !
mas com o teu cérebro "azul" viste e encontraste decerto o que querias.


Ummbeijo para ti

Anônimo disse...

Meu mais Querido,
Nunca poderás imaginar a Alegria imensa que tive ao verificar que voltaste !!
Nunca poderás imaginar o quanto eu gosto de ti !!!
Nunca poderás imaginar ....
Milhões de Beijos
Monika

Anônimo disse...

Olá Luis ,
Fico bem feliz por tudo.
Mais um post revelador de autenticidade e de expores a tua visão dos relacionamentos afectivos que nos envolvem a todos.
Sempre tu mesmo, sem medos , sem tabus e sem preconceitos .
Sinto-me orgulhosa por fazer parte da tua amizade.
Um Beijo enorme

Mago dos sonhos disse...

Saudações Irmão!

No célere vento que desce a abrupta e majestosa montanha, que desliza de forma libertina, abraçado no seu seio, uma mensagem, um regresso anuncia, o regresso de um Irmão, que mais forte, mais sábio, mais transparente, na sua mensagem nos chega e, sua imponente presença nos anuncia. Bem Hajas Irmão!

Abraço Mágico

sonhadora disse...

Esta noite fazes parte dos meus sonhos. Caminhemos, junto ao mar, olhemos a lua e falemos das nossas vidas.Saborosa a tua companhia!
Beijinhos embrulhados em abraços.

Kalinka disse...

Olá Luís
Apanhei-te no regresso!
Sejas sempre bem-vindo.

O meu tema é:O Tuiná é um antigo e tradicional recurso terapêutico originado na China e consiste em um conjunto de técnicas manuais vigorosas, onde o terapeuta usa seus dedos, mãos, punhos, cotovelos, antebraços e joelhos nos Pontos de Acupuntura e nos Meridianos Energéticos, restabelecendo o fluxo das Substâncias Vitais. O termo "Tuiná" em chinês significa literalmente "friccionar e amassar". Pode-se tratar contraturas, entorses, gripes, enxaqueca, depressão e uma infinidade de outros distúrbios orgânicos sob o ponto de vista da Ciência Ocidental, mas mantendo o diagnóstico comum à Medicina Tradicional Chinesa.
O Tuiná pode ser relaxante, dependendo do quadro do paciente, mas isto não é uma regra geral. Não se deve confundir o Tuiná com a massoterapia tradicional. Na massoterapia ocidental, o tratamento é superficial e visa atingir os tecidos moles mais acessíveis.
Na China, é muito comum encontrar em grandes cidades pequenos estabelecimentos que fazem sessões de Tuiná por preços populares.

Bom fim de semana.

- disse...

Enfim voltaste.Espero que te tenhas encontrado e nos continues a brindar com as tuas belas postagens.Não desistas de ser feliz e principalmente nunca deixes de sonhar.
bjs

Andreia disse...

Olá!

Pois é, conhecidos não são aqueles verdadeiros amigos em quem confiamos para tudo!

Unknown disse...

Ola, passei para te deixar um doce bjinho,
Papoila Sonhadora,

Anônimo disse...

Luis, bom retorno!

Que ele seja tão feliz pra você, como foi a mim ao vir aqui e constatar sua volta!

Mais uma vez concordo com você... tem amigos de muitos tempos que continuam numa classe inicial de amizade, já outros, desde o início nos surpreendem pela capacidade de ser amigos e de despertar nossa amizade... você é um desses pouco!

Um beijo

sonhadora disse...

Um dia havemos de sonhar o mesmo sonho.
Beijinhos embrulhados em abraços

Anônimo disse...

Vim conhecer es espaço e gostei muito do que li,parabens, voltarei até lá meu rasto deixo...

Anônimo disse...

Adorei Luis ! Amei a tua volta e mais este teu post...pois é algo que comigo tambem acontece.
Estou Feliz por saber que aqui estás sabendo que aqui me dizes coisas que gosto de pensar .
Mil Beijos da sempre
Moon Light

silvia disse...

Bem vindo de volta a este mundo, é bom saber que voltaste e que podemos continuar a ler-te mesmo se eu me fui embora de vez.

Conhecidos há muitos, amigos... são pouquissimos.
Um beijo.

Menina do Rio disse...

Muito se fala em dia dos amigos, mas os tenho como amigos
todos os dias; e mesmo que não os veja, sei que estão ai.
Dizem que amigos não se escolhe. Discordo. Escolhemos sim.
Por afinidade e empatia.
Amigos são como os amores, Têm “feeling”. E não importa
a quantidade de amigos e sim a qualidade. Meus poucos
amigos têm me acrescentado muito.
E agradeço ao destino que me presenteou.


beijos

Anônimo disse...

Luis , é uma Alegria enorme saber que estás de volta, e assim sentir-me priviligiada com a tua essencial companhia.
Adoro tudo o que escreves e adoro a tua pessoa por tudo o que tu és .
Deixo-te milhões de beijos, e um aconchego forte ternurento e com muito mais .
Angel

Maria Clarinda disse...

Não imaginas como hoje o meu dia ficou mais lindo, como o sol brilhou e me aqueceu de mameira especial, ao vir aqui e encontrar-te de novo!..
Quanto aos amigos e à palavra Amizade concordo contigo a 200%.
Obrigada por teres voltado!
Jhs mil.

Isabel Filipe disse...

... boa semana para ti


beijinho

João Cordeiro disse...

Sempre sonhei que voltarias... aliás numca encarraria a tua ausência de outro modo.
A verdadeira amizade numca se perde... transforma-se.

Obrigado amigo pelo teu regresso.

Esero sempre os teus soberbos comentários com grande emoção.

Um grande abraço sonhador

Paula Raposo disse...

Gostei de te ler. Concordo. Beijos.

sonhadora disse...

Venho deixar sinal na tua alma. Serena as águas do lago e partilha sonhos comigo.
Beijinhos embrulhados em abraços mi cariño.

S_____________________________


...onhadora

Anônimo disse...

Olá Luis ,
Estou bem feliz por aqui te ter novamente, pelos vistos surtui efeito o manancial de pedidos,muitos meus tambem..lol,lol
Mais uma vez um post realista e que se aplica em grande parte à vida de todos nós ...
Beijos eternos meu Querido
Célia

Mila disse...

Olá...Uma boa semana.Sê feliz***