Arquivo do blog

terça-feira, 8 de maio de 2007

Águas Serenas ....


Há dias estava à beira do Rio Tejo .... numa manhã linda , em que o sol me presenteava com um reflexo azul do rio ...
O rio estava sereno , as águas eram calmas , tudo estava conjugado para uma contemplação ampla e descontraída ...
Estava no meu carro a escutar Pink Floyd ... o album mítico "Shine on your Crazy Diamond ".... simplesmente delicioso ... ao fim de milhares e milhares de audições , desde a sua saída e venda ao público em Portugal corria o ano de 1978 , até hoje ... escutar este maravilhoso album destes músicos únicos ... desta sonoridade única que nos transporta aos recônditos dos nossos pensamentos , é uma viagem quase ....sem volta ....
Ah.... como este Rio Tejo me inflama , como este Rio me faz encontrar espaços de reflexão e de contemplação que me serenam , me pacificam e me envolvem com a simbiose única dos elementos ....
Esses são momentos meditativos que me exaltam à contemplação e aos pensamentos .... e as águas serenas me sugerem mergulhos em pensamentos profundos, pensamentos únicos ....
Pensei em tanta coisa , pensei nas coisas da vida , pensei nos outros , pensei nas maravilhas que me acontecem , pensei nas pessoas que de mim gostam mesmo, pensei nas pessoas que por ventura de mim , algo mais me diriam ....
Mas eu sou assim .... sou mesmo assim .... só dou o que posso dar , não dou o que não tenho , não compro o que não posso ....
Este Rio Tejo faz-me levitar ...
faz -me saber que sou alguem que se tenta harmonizar ,
faz-me saber que a vida se vive de coerências ,
faz-me sentir que a Vida que vivo é minha e de mais ninguem ....
Este Rio Tejo , é a água serena que me faz meditar .....
Luis Sousa

26 comentários:

greentea disse...

LUIS
DEIXEI UM APELO NO MEU BLOG, SE PUDERES COLABORA
UM ABRAÇO

Eärwen disse...

Meu Amigo,

Fico feliz em ver que voltas meu amigo e em grande estilo. Este “tempo” que deu a você mesmo te fez muito bem e fico realmente feliz em ver que voltas renovado para perto das pessoas que gostam de ti.
Meditas, meu querido Reflexos da Alma, e bem fazes pois aqui estamos para nos aprimorar , principalmente na vida espiritual.
Bom retorno meu amigo querido.
Deixo-te pérolas incandescentes de luz, para teu caminho.
Eärwen

*SP Sentimento Puro disse...

Meu Querido Amigo Luis,

Posso até sentir esta docura de liberdade quando escreveu,sobre a beleza da manhã, num reflexo azul do rio, sereno e calmo...principalmente...ao delicioso som de Pink Floyd...(que também adoro);
Uma felicidade dupla me invade a alma...ver tua bela pessoa voltando...e,eu comentar logo após dessa "Senhora das belas palavras"; ...aprendi que meditar faz um bem enorme, não só para o nosso físico, mas também para o nosso espírito, pois vais trazer à tona a nossa essência, vais colocar para agir a nossa alma.
E, que linda, bela, e maravilhosa alma és possuidor meu amigo Luis.
Estou feliz de verdade...por teres voltado, renovado e com belos e maravilhosos textos que nos fazem refletir junto de ti.
Beijo comsentido,

ANKH disse...

Alma Amiga,

Agradecer tuas visitas e dizer que acompanhei teus escritos, tua parada para um recolhimento. É meu amigo, a nossa alma as vezes clama por isso de forma tão intensa que não temos como não seguir.
Que teu retorno seja amparado por energias positivas!
Grande Paz!
Ankh

sonhadora disse...

Este post fez-me sonhar! A nossa vida é sempre de mais alguém. Sonhos!Tás mais sereno. Medita ao som dos Pink! também meditei!E sonhei.E sonho. Sonha, tu também!
Beijinhos embrulhados em abraços

Isabel Filipe disse...

... e o tempo vai passando ... e vamos ficando a saber que temos várias coisas em comum ...

... tb a mim o Rio Tejo me encanta e me preenche ...

beijinhos

João Cordeiro disse...

Olá amigo... o Tejo... se leres o meu Ano Louco, verás o que o Tejo significa para mim.


Obrigado pelas palavras que me transmites.

Abraço sonhador e pisciano

david santos disse...

Sim, Luís. É o rio. É a água. Somos nós. Nós, os causadores de tanta coisa má, mas que ainda somos contemplados pelos rios, pelas águas que nos ajudam apaziguar o espírito e a dar-nos serenidade à mente. Belo trabalho. Parabéns.
Desculpa eu pôr em causa o nosso merecimento. É que já duvido, depois de tanto mal que temos feito aos rios e às águas, merecermos os privilégios que a Natureza tão amavelmente nos entrega. Abraços.

Unknown disse...

Ola Luis, vim deixar-te um bjinho,
Papoila Sonhadora,

Andreia disse...

Gosto de ver o rio.

Beijinho

Kalinka disse...

O rio Tejo também me faz levitar, vou é poucas vezes olhar para ele.

Numa semana em que por razões muito tristes tanto se ouve falar do Algarve, na televisão e nas rádios...apeteceu-me recordar as minhas mini-férias de sossego e muita Paz, no passado mês de Março, no Algarve.
A »Natureza» foi minha companheira constante, juntamente com a sua Beleza admirável.
Estive em lugares magníficos e, utilizei pela 1ª vez a forma de pagamento de ChequeHotel.
Aproveitei para fazer uns passeios por perto e, podem apreciar fabulosas imagens da Praia de D.Ana.

Beijos e abraços.

Mila disse...

Luis, pois aqui é mais para os lados de Setúbal...o rio sado e o oceano, mas qualquerfio de água faz milagres

Maria Clarinda disse...

Eu tb adoro os Pink Floyd e, as tuas reflexões levam-me a reflectir também...o Tejo esse todos os dias lhe deito um olhar "amoroso", que bom saber que também ele te faz bem!...
Jinhos grandes

Amora Silvestre disse...

e o Tejo é sempre inspiração. e meditação.
Beijos

Amora Silvestre disse...

e a água faz-nos meditar. é sempre bom pensar. balanços!
Beijinhos

Anônimo disse...

Olá Luis,
ah o Tejo...sabes como eu adoro esse azul deste nosso oceano proximo....entre as duas margens...
Adorei mais este teu post...como sempre...
Mil Beijos
Angel

Lara disse...

Rio Tejo, meu porto de abrigo, meu companheiro de pensamentos, de angustias e tristezas... Rio Tejo, minha serenidade... minha paixão.

um beijo!

- disse...

Ainda bem que és assim.Só dás o que podes dar.Afinal é tanto esse teu dar,essa tua maneira de nos brindar com as tuas vivências.
bjs

GarçaReal disse...

Como as águas serenas,nos conduzem à meditação...Lindo.
bj

Anônimo disse...

Olá meu Lindo,
Aguas serenas ...tu transformas os teus textos em aguas serenas para mim,
Tu, fazes-me contemplar,
Tu, fazes-me meditar,
Tu, fazes-me levitar,
Tu, és assim,
Eternos Beijos
Moon Light

sonhadora disse...

Desejo-te uma boa noite e deixo-te beijinhos embrulhados em abraços

Anônimo disse...

Luis, você conseguiu se superar nesse texto. E nem falo pela forma de expressão e sim, pela mensagem.

Nossos pensamentos que nos guiam e se são como os teus, alegres, de agradecimentos, de constatações das pequenas e grandes alegrias, eles nos retornam com felicidades...

Teu texto me levou a meditar também, mesmo sem ter, infelizmente, o Tejo para contemplar, mas sentindo a magia que ele desperta em você e nos que comentaram sobre ele.

Um grande abraço, meu amigo.

wicky disse...

bem precisamos de meditar


mas tb de


actuar!!


Um abraço

Paula Raposo disse...

E a sensação que o rio te dá, dá-me a mim o mar, quando me sento em frente a ele...beijos.

jguerra disse...

Águas que passam na tranquilidade do nosso ser obliquam para pensamentos que por vezes nem queremos, não é? Ficamos reflectindo sobre acontecimentos, bons e maus, graças e desgraças, com o mesmo à vontade com que beberíamos um copo de água.
Talvez fumando um cigarro, ouvindo boa música (que é o caso).
Contemplar o que somos e queremos ser apenas isso é algo de tão prodigioso hoje em dia que até dói, por vezes.
Um abraço

sonhadora disse...

o Tejo que tu contemplas e te faz sonhar, é feito da mesma água em que, diariamente, me é devolvido o refexo da minha alma. São rios de ternura... o teu tejo e o meu Mira.
Beijinhos embrulhados em abraços