Arquivo do blog

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Não nos esqueçamos .... hoje vivemos em Graça !


Dark feelings .....
Não há ninguem que não passe ou não tenha passado por fases ou momentos sombrios , perturbadores e confusos ...
Não há ninguem que não se sinta perdido nesses momentos e nessas fases que nos arrastam para zonas angustiantes da nossa Alma ...
Não há ninguem que não chore e não sinta essa dor imensa que nos invade sem nos dar espaço , esse sentir que por vezes nos encosta à parede do abismo ....
São tantos os motivos exteriores que nos provocam essa travessia , são inúmeros os factores interiores que nos fazem conhecer esses desertos que existem em nós ...
Designa-se clinicamente por fases "Depressivas " ..... fases atormentadas por sons da escuridão que transportam uma dor profunda que nos invade o corpo , a alma e a consciencia .... uma dor que não tem lugar , não tem país , não tem nação ...
Todos os dias somos assaltados por imagens e por acontecimentos trágicos que nos invadem a vida pelas televisões e pelos meios de comunicação social ... tragédias terríveis ...
fome , guerras , raptos , morte , terror , pedofilia , assassínios , negligencias , deficiencias , abandono , violencia doméstica , violencia infantil , violações ..... enfim ... um total desrespeito pela vida ....
Quando acompanhamos casos como esses que acima descrevi , podemos na realidade , ver e sentir , como são pequenos os nossos problemas pessoais , podemos observar como somos abençoados pela vida que temos ...
A vida é assim , composta por dias sombrios e dias de luz , pelo sol e pela lua , pelo dia e pela noite .....
Dark feelings ....
Apesar de dolorosos , são sons carregados de ensinamentos , sons que reforçam o nosso Ser , revitalizam o nosso sentido de coerência e consolidam os nossos valores ...
Estejamos Agradecidos pelas dádivas que temos , estejamos em Graça pela Luz que nos ilumina a vida , pelo prato que não nos falta em casa , pelas pessoas que nos amam , pelos filhos lindos que temos , pelos amigos que nos abraçam , pelo sol que vemos , pelo mar que contemplamos , pelos passaros que observamos e pela sabedoria que conquistamos .....
Estejamos Agradecidos pelo mundo que habita em nós Hoje , estejamos Agradecidos por estarmos Vivos ,
pois amanhã será um outro dia ,
e jamais saberemos como ele será .....
Não nos esqueçamos que hoje .....vivemos em GRAÇA !
Luis Sousa
***********
Nota: Este post é uma mensagem que deixo a todos na generalidade , não estou a passar por nenhum momento negativo, antes pelo contrário , este post tem a ver com algumas pessoas que gosto e que estão de facto a passar por uma fase conturbada e sofrida das suas vidas .
Devemos dar Graças ao dia que estamos vivendo e encontrar elementos positivos nele !!!

27 comentários:

Anônimo disse...

Entre todos os agradecimentos que cita, teu texto me levou a também agradecer-los, e incluo mais um:

Agradeço as mensagens que com nós compartilha, Luis.

Beijocas...

Andreia disse...

Espero que nunca tenhas muitos momentos desses maus!

Beijinho

Mila disse...

E como agora não há tempo(nem dinheiro) para essas coisas , vamos mesmo.."carpe diem"

david santos disse...

Custam muito, os maus momentos. Mas também passam.
Parabéns e calma.
Abraços.

Eärwen disse...

Meu amigo,

Quem disse que estar aqui, hoje, nesta nova vestimenta seria fácil?? Temos lições a serem aprendidas e que por vezes somente nas "dores" aprendemos. Temos sim que agradecer e concordo plenamente contigo, quando dizes que temos que agradecer por tudo, isso em mim é um hábito, pois bem sei o quanto vale esse agradecimento.
Deixo-te pérolas incandescentes de "graças" , banhadas no rio de lava que em meu mundo corre.
Eärwen
10.05.07

Rafaela disse...

Ser feliz... não é ter uma vida perfeita,
Ser feliz... é reconhecer que vale a pena viver,
apesar de todos os desafios e perdas...
Ser feliz... é deixar de ser vítima dos problemas
e se tornar autor da própria história...
Ser feliz... é uma conquista e não obra do acaso...

Um bjo e seja muito feliz!!

david santos disse...

Estou-te muito grato pela chamada de atenção. Mas nos meus comentários, eu nunca relaciono o autor com o conteúdo do texto. E não relaciono, precisamente, pelo que acabas de me dizer.
De qualquer forma, ainda que haja pessoas que não gostem, eu adorei a tua preocupação. Mas para mim é o conteúdo do texto que conta, mais nada. Aliás, até estou com o texto aqui na minha secretária.
Mas sei que ele pode levar-nos a pensar e comentar conforme a tua preocupação. Mas eu por acaso não faço isso. Não porque saiba mais que os outros, mas por medo.
Obrigado e tem um resto de dia feliz.
Até sempre.

- disse...

Sim, hoje vivemos em graça, mas mesmo assim não deixamos de passar pelos tais momentos «depressivos» que são sempre uma violência para o nosso ego.Adorei.

bjs

Biblioteca Rodrigues de Freitas disse...

Sem sombra de dúvida que penso que somos abençoados. Principalmente porque tentamos ver a vida como uma longa aprendizagem de simplicidade e autenticidade, relativizando sempre o futuro e o passado, tentando viver no presente. Quanto à violência eu não vejo televisão, opção que tomei há algum tempo atrás por não me identificar com a manipulação da dor alheia versus ranking de audiências. Tento no meu cosmos de amigos, desconhecidos e de passagem dar o meu contibuto para a dor ser mais acolchoada ou pelo menos mais mimada. Ainda que saiba que o caminho da dor é pessoal e intrasnmissivel.
Um abraço
Marisa

Zeca Paleca disse...

Quem passa por maus momentos tem que ter coragem para os enfrentar e dar a volta por cima. Eu sei o que sofri, o que sofro e o que ainda tenho para sofrer.
Tenho coragem.

Um abraço meu Amigo.

Esperamos-te no

http://lusoprosecontras.blogspot.com

GarçaReal disse...

Estamos rodeados de horrores, e de uma maneira ou de outra vamos dando a volta às situações...mas de vez em quando as coisas complicam-se.Gostei.

um bj

sonhadora disse...

Li o teu post e, mais uma vez, gostei muito da tua escrita.Que todos os momentos da tua vida tenham sonho e poesia.
Beijinhos embrulhados em abraços

Anônimo disse...

Palavras salpicadas com o orvalho da manhã.
Beijinhos embrulhados em abraços com muito carinho.

Anônimo disse...

Olá Luis,
Este teu post é uma Grande Verdade!!!!!!!!!
Ainda ontem estava aborrecida com uma coisa que não tinha importancia nenhuma , e entretanto a minha filha que só tem 4 anos disse-me : Mãe não estejas assim, não vês que eu estou aqui ???
Luis , nesse momento acordei , acordei mesmo !!!!
Este teu post vem mesmo a calhar , e Obrigado meu Querido ,porque tu sabes o que escreves e tens esse feeling de transmitires mensagens de Esperança e de coerencia !

Mil Beijos eternos meu Querido
Rachel

C. disse...

Amiguinho,
Desculpa só agora poder dar-te as boas-vindas. Queria ter estado lá, à chegada da tua Viagem, mas apenas pude enviar pensamentos de Alma com muita energia positiva.
Sinto que chegas mais fortalecido e feliz! O contacto com o teu Eu interior abre-se cada vez mais e a felicidade acompanha-te.
Ainda que penses que apenas tentas ser feliz, o teu coração sabe que és feliz. Agora, basta apenas dizê-lo a ti próprio, em cada manhã para o sentires com toda a intensidade.
Eu tenho tido dias conturbados com muitas mudanças, algumas permanentes, outras provisórias, mas que esgotam o meu tempo. Nem os e-mails tenho conseguido ver. Agora, tudo se acalma e as areias da confusão começam a estabilizar.
Espero sempre a tua visita.
Jinhos Gandes
Carla

Anônimo disse...

Alô my friend ,
É verdade sim senhor,estamos sempre a esquercer-nos da vida que temos comparativamente a tantos outros seres humanos ...
Muito bem visto, e muito bem escalpelizado este teu tema.
Um Abraço forte
Jonas

Isabel Filipe disse...

"...
Quando acompanhamos casos como esses que acima descrevi , podemos na realidade , ver e sentir , como são pequenos os nossos problemas pessoais , podemos observar como somos abençoados pela vida que temos ...
A vida é assim , composta por dias sombrios e dias de luz , pelo sol e pela lua , pelo dia e pela noite .....
..."

Tens toda a razão .. parabéns pelo texto e pela positividade que o mesmo transmite

bom fim de semana
bjs

Mila disse...

Uma sugestão para TODOS os ...Errantes

Sentes-te abandonado
Completamente perdido
Andas no mundo, desorientado
Onde nada faz sentido

Perdeste a cabeça
Num dia triste de amargura
Não esperes que anoiteça
Vai á praia relaxa e procura

Estás refém da tua angústia
Isolado no sentir
Mas do meio dessa apatia
Um dia vais ter de sair
(Mila,Março 07)

Anônimo disse...

Olá Luis!
è sempre bom lembramo-nos do que temos, e não nos lamentarmos com o que não temos e deveríamos ter.
Mais uma vez tocaste na ferida !
Mais uma vez aqui nesta tua casa de reflexão aqui me deixaste uma mensagem de luz e esperança no nosso presente e no nosso dia que vivemos.
Obrigado meu lindo!
Beijos infinitos
Moon Light

Anônimo disse...

Oi Luis ,
Sem dúvida , bem esplanado e bem reflectido.
Na verdade na maior parte do nosso tempo andamos completamente esquecidos disso.
Grande Abraço
Paulo R.

Lara disse...

Gostei muito do tema.

Há pessoas que vivem constantemente nessa escuridão e gostam. vivem das profundezas da alma.

Para outra é apenas uma fase... tal como acontece comigo. É algo temporario que me deixa triste... mas felizmente passa :)

obrigada pelos teus comentarios sempre tão DEMASIADAMENTE generosos,

beijo grande

Anônimo disse...

Tema excelente e Importantíssimo Luis !
Mensagem valorosa , esta que aqui tens , e me fez parar e pensar que tens toda a razão quando apresentas esta reflexão ...
Um Grande beijo e bfs
Célia

sonhadora disse...

Passa pelo meu blog.
Beijinhos embrulhados em abraços

- disse...

Passei para desejar Bom fim de Semana.
bjs

Anônimo disse...

Só quem passa por esses momentos é que sabe dar um pouco mais de valor a vida e as pessoa.
Apenas posso dizer que não é facil passar por momentos assim e sair deles é mais complicado ainda.
Um beijo.
Sílvia.

GarçaReal disse...

Vim rever esta vida em Graça e desejar bom começo de fim de semana.

bjs

Anônimo disse...

Luis, sabe aqueles dias em que parece que o tempo foge da gente? Pois é, estou vivendo-os.

Agora driblei o tempo e vim ler teus textos que admiro e me surpreendi ao ler a expressão que usou para falar das ausências que as vezes nos acometem: deserto que existe em nós.

A surpresa foi por estar compondo um texto em que também falo dos nossos desertos... mais uma vez encontro afinidades em nosso modo de ver a vida.

Teu texto está demais, amei!
Beijocas