Arquivo do blog

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Obrigado ..... Garça Real !!!


Fui há dias contemplado com mais uma nomeação para a apresentação de um "Meme" ....
Esta nomeação foi-me feita por uma Querida Amiga que gosto muito , e sempre que me visita me deixa um cantar que só as Garças Reais o sabem tão bem fazer .... é um cantar de Carinho e de Ternura , num vôo pela planície cumplice da Amizade .
Obrigado .... minha linda Garça Real !!!
Já todos sabemos quem inventou o "Meme" e já todos sabemos o que este representa...
Como na Vida , um dos factores que mais importancia dou é a inter-relação com os outros e aí poder construir elos de superior qualidade , pela grande exigencia a que nos obriga e pelo grande desafio que é de facto atingir esses mesmos "elos" , e que nos dias de hoje se desenham sempre difíceis , mas nunca impossíveis , passo a expor o seguinte ;
Todos temos algo de "Santos " e algo de "Pecadores " .... o que para mim realmente importa , é o registo das virtudes e o minimizar dos defeitos que em todos nós residem ....
Sendo eu um Ser imperfeito em constante busca de cada vez menos imperfeições , e tendo eu os meus valores e principios , que os assumo e os defendo em qualquer cenário da minha vida , tento fazer desses valores e principios , elementos de assertividade e de resilência , que aliados a outros factores , cimentam a minha conduta pessoal .
Mas sou também , um homem que Ama as boas coisas da vida , os sabores mais sedutores e mais aromáticos que me alcançam , e rendendo-me por completo aos prazeres mais doces que me assaltam .
Visto isto desta forma ,
posso concluir que tenho algo de "Santo" ,
mas tenho muito de ............ " Pecador " .
Assumindo por completo quem sou , e porque somos todos diferentes uns dos outros , e observando que existe gente que se reserva às suas próprias máscaras , eu achei que este meu "Meme" deveria conter alguma reflexão e algum substracto de verdade ...
Eis o meu "Meme " :
Maldosas são as pessoas que se distanciam do Bem ,
e assim se identificam com o Mal ,
ou as Pessoas que se consideram Bondosas , e por isso ,
não sabem o Mal que fazem ....
**********
Peço desculpa a todos , mas não nomearei ninguem pelos principios que defendi no meu post publicado em Março " Eis a .... Questão ".
Luis Sousa

23 comentários:

Anônimo disse...

Meu Lindo,
Absolutamente magistral Luis !
Lindo e verdadeiro este teu Meme...
Fabulástico !!!!!!!
Milhões de Beijos
Rachel

Anônimo disse...

Uaaauuuuu ,
Hei Luis ,
esta está demais man ,
Ganda a meme !
Vou guardá-lo , ok?
Um Abraço
Jonas

Isabel Filipe disse...

"Todos temos algo de "Santos " e algo de "Pecadores " .... o que para mim realmente importa , é o registo das virtudes e o minimizar dos defeitos que em todos nós residem ...."

Claro que sim ... sem sombra de dúvida ...

hoje tb tenho lá um "meme"

Bjs

Delfim Peixoto disse...

Sem "espinhas"!. Gostei!
Abraço

Anônimo disse...

Olá Luis,
Bem... esta bateu mesmo lá !!!!!
Esta bateu mesmo na "muge" !!!
Este Meme, és tu na tua exposição, sem medos e sem pudores, por isso é que eu te ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOO !
Beijos Eternos
Monika

NUVEM BRANCA TÃO FOFINHA disse...

Parabéns!

Paula Raposo disse...

UM EXCELENTE MEME!! O meu, no poemasolto foi :'sob a capa da bondade, esconde-se a maldade.'
Tens toda a razão. Mil beijos.

Maria Clarinda disse...

"...Como na Vida , um dos factores que mais importancia dou é a inter-relação com os outros e aí poder construir elos de superior qualidade , pela grande exigencia a que nos obriga e pelo grande desafio que é de facto atingir esses mesmos "elos" , e que nos dias de hoje se desenham sempre difíceis , mas nunca impossíveis ..."

Adorei o teu meme, revi-me nele.O meme mais belo que li.E como alguém escreveu já o imprimi e guardei no meu cantinhoespecial.
Jinhos grandes.

Jade disse...

Gostei do meme e da introdução ao mesmo. Falas nos principios, em valores...um dia alguém me disse que os valores valem o que valem até termos necessidade de os pôr em causa. Esta é a verdade da nossa sociedade. De uma forma geral, principios e valores. só têm utilidade quando servem os nossos interesses. Gostaria de ser diferente,,,mas ao se-lo magoo-me.
Beijos.

Unknown disse...

Bem Amigo Luís de facto sim é uma grande Verdade...
Mas deixo algo para reflectir sobre o assunto.
Para mim o Mal e o Bom -poderá ser a Linha existente entre a Ignorância e o Conhecimento...
ou...
Desperto é :

* Todo aquele que o amanhecer em si Nascimento foi constante Caminhar de Experiências Profundas,numa Oração de Respeito por Todo o Ser Vivente...

* O Saber Transmutar de um Sol Poente ou Noite Fria, num transpor de dificuldades ...

* No Fundo desperto é o Saber Viver em conjunto e Harmoniosamente no Todo que se vê e não Vê...

Desperto é aquele que se premitiu crescer...crescer...Num Caminhar Eterno...Que como Rio corre...corre...até ao Grande Mar...
Beijos em teu Coração Irmão da Palavra e de muito mais...
Bem hajas.
Ilda Oliveira

Chama Violeta disse...

Quem eu sou? Muitas vezes me faço essa pergunta e fico feliz por não ter todas as resposta.Porque assim eu sei que o meu caminho ainda não terminou,apenas começou e que terei mais perguntas a me fazer ao longo da minha jornada.

Visita-me em meu outro blog...
http://reacenderachamavioleta.blogspot.com/

Beijos de luz para ti e fica bem!!!

margusta disse...

Gostei do teu "même"!!!

Deixo-te um reflexo de mim!

Eärwen disse...

Uma pérola incandescente de feliz escolha do seu "meme". Assumir realmente o que somos nesta nova jornada é uma virtude. Todos somos santos e pecadores.

Eärwen
23.05.07

GarçaReal disse...

Boa noite.Estou a chegar do meu pequeno lago onde me dizes que estava cá o teu "Meme".
Sinceramente não contava com esta bela recepção.Fiquei estupfacta. Não
me acho merecedora deste destaque.
Obrigada querido amigo.
O "Meme" que dizer?
MAGNÂNIME-Como sempre!
Adorei.Por isso aqui volto sempre para os meus momentos de meditação.
Bom resto de noite.

bjs

Biblioteca Rodrigues de Freitas disse...

Uma vez um padre, talvez o que com mais admiração ouvi falar até hoje disse-me: Pecado é ausência de amor, por nós pelos outros. Fiquei durante muito tempo a matutar nessa frase, nessa ideia. E realmnente pecado e maldade é um umbigo gigante desprovido de emoção e sentimentos. Claro que todos pecados, todos temos momentos maus. Mas o importante é reflectir e querer evoluir, crescer, expandirmos cada vez mais um amor infinito incondicionável e se possivel, universal.
Um abraço com chuva trasnparente
Marisa

sonhadora disse...

Mais mêmes? Parabéns!
Mergulho no meu céu e sonho...
Beijinhos embrulhados em abraços

Mila disse...

... depois de tudo o que ficou dito
surgiu-me esta frase de Santo Agostinho-"Ama e faz o que quiseres"

Mário Margaride disse...

Olá Luis,

A"maldade: ou o conceito de maldade, está sempre do outro lado. Não de quem a pratica. Para esses...não há "maldade" nenhuma.

Depende sempre da perspectiva com que vemos a "maldade", e o nosso conceito dessa "maldade".

Um bom tema de reflexão e discussão.

Um abraço!

Anônimo disse...

Muito bom e sábio seu
Meme, como o outro e como os 'Reflexos e Sinais da sua Alma" com que nos brinda.

É sempre um prazer ler seus textos...
Beijo

sonhadora disse...

As palavras certas. Sempre!
Para ler e reflectir.
Beijinhos embrulhados em abraços

Farinho disse...

Ora, sem mais, mais uma vez fiquei deliciada com a sua reflexão, tem uma percepção das coisas muito altruista.


Beijocas

Rafaela disse...

….(`“•.¸(`“•.¸ ¸.•“´) ¸.•“´)
….(¸.•“´(¸.•“´ `“•.¸)`“ •.¸)
......d88888bd888b.
.....d8888888888888B.
.....888888P`Y8888P.
.....Y888888.....( , \_.
....,_Y88(.................)....*Passo para te ler...
....Y888888b.......__\..
.....“8“888P........(_.... para saber como estás...
.............|.....----“..
...........~;~~\~..... * Para te deixar um beijo
............=......\....
..........(_._).....\.....
...........|=|........\...
....._.../|..|..........\....
..../_\/..|..|..........|.
...,.-“---/_/--------“---.....
...`-.,_________,.--“..
..........|......|.|........
..........|___|.|...
..........|___|.|............ e desejo um lindo dia!!!!

C. disse...

Querido Amigo,
O perdão é um amigo do peito porque nos liberta a alma e nos deixa espaço para amar ainda mais.
É a consciência de sermos "pecadores" que nos faz desejar ser Santos.
Um xi de Luz