Arquivo do blog

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Senti-me mais perto ....



Vivemos vidas relativamente agitadas na Urbe .
Acordamos estremunhados , lá vem o miraculoso duche matinal , pequeno almoço em cascata , pegar no carro e sair ......

Mergulhamos no transito , somos literalmente absorvidos pela multidão ....

Cruzamo-nos nos meios de transporte com gente que desconhecemos as suas vidas , elementos da multidão ...

Caminhamos na multidão de forma normal e habitual , nos nossos pensamentos andamos e pelos outros passamos ...


Sabemos que um sorriso pode ter vários significados para os que connosco se cruzam , isto é , se sorrimos para um desconhecido, podemos ser interpretados por tendencialmente "diferentes " ... se sorrimos a uma desconhecida, podemos até ser agradávelmente retribuídos ... mas corremos o risco de sermos mal interpretados .... e pensarem " mas o que é que este quer ? " .... enfim .... coisas da vida ....

Hoje , na minha hora de almoço , fui almoçar ao meu restaurante habitual .
Após o almoço ...circulava pela cidade de Lisboa embrenhado nos meus pensamentos , parava de vez em quando ... observava umas montras, e lá ía eu de braço dado comigo mesmo , e com a cidade .

Nos meus pensamentos eu viajava , pensando nisto e naquilo .... quando de repente me vejo a aproximar de uma desconhecida de sorriso belo e deslumbrante que me ia fixando .... confesso que naquela fracção de segundos , fiquei meio atarantado com a beleza do sorriso e pelo à vontade com que a ilustre desconhecida me brindava com esta acção ....

Ao cruzar-me com ela sorri e disse-lhe .... Olá .... conheço-te ?

E ela respondeu-me .... Olá .... não , não me conheces .....
sorriu mais uma vez e seguiu o seu caminho sem olhar e sem me dizer mais nada ....

Momento estranho , momento Mágico , momento Balsâmico !

Não sei bem o que senti , só sei que , o que ali aconteceu , foi algo que me deixou um pouco confuso e que me agradou sobejamente ....

Ser agraciado por um belo e deslumbrante sorriso de uma desconhecida numa esquina do dia , é algo que só posso guardar com imenso prazer , até porque nesta vida urbana em que vivo , momentos como este são sempre de realçar pelo complemento , pela raridade da situação , e pela forma surpreendente e espontânea em que a mesma teve lugar .

Lá segui o meu trajecto com um sorriso .... a refazer-me deste momento ocasional ....
senti-me mais próximo dos desconhecidos ....
senti-me mais perto da .... multidão ....

Luis Sousa

20 comentários:

Mila disse...

hehehe!!!Quem sabe se não foi alguma cara linda que aqui do blog não tem rosto,mas como o teu não o escondes,reconheceu-te,voilá!!!***

Anônimo disse...

Olá Luis,
Há coisas na cidade e no meio da multidão que fazem a diferença de um dia normal .
Gostei desta tua sintese de um momento engraçado que hoje tiveste.
Beijos Doces
Rachel

Andreia disse...

:)

Um abraço para ti!

Anônimo disse...

Penso que a bela desconhecida lhe sorriu por você caminhar pela vida com semblante sorridente... assim o imagino pelo que demonstra em teu textos.

Uma abraço meu amigo e boa semana.

- disse...

Giras estas vivências do quotidiano.A desconhecida teve o dom de descomprimir mais um dia de stress.
bjs

Biblioteca Rodrigues de Freitas disse...

Olá.Sê bem-vindo.Prazer em ler-te de novo. Essa desconhecida sabe o prazer dos afectos, da sensibilidade, dos mimos. Bem haja por isso.
Um xi coração
Marisa

wicky disse...

pois se assim é, antes de adormeceres , lê o meu post de hoje.

Talvez que essa desconhecida do sorriso luminoso viajasse no espaço,sabendo que tu precisavas desesperadamente desse sorriso - porque nada acontece por acaso.
Um beijo para ti

david santos disse...

Nos grandes ajuntamentos sempre surge algo diferente. Por vezes, até, é algo que nos vai acompanhar ao longo dos nossos dias.
São momentos que podem muito bem ficar no local, mas também podem ser momentos que jamais nos abandonarão.
Adorei este teu dia.

wicky disse...

bom dia , luis reflexos de alma!

Isabel Filipe disse...

"...
Lá segui o meu trajecto com um sorriso .... a refazer-me deste momento ocasional ....
senti-me mais próximo dos desconhecidos ....
senti-me mais perto da .... multidão ....
"

Ora que bom ... aposto que te sentiste bem ...

beijinhos

Marta Vinhais disse...

O dia fica diferente realmente...
Um sorriso anima-nos, dá-nos outro alento, faz-nos sentir vivos, mesmo que seja de um desconhecido - torna-se então ainda mais precioso.
Obrigada pela visita - quanto a faltarem 20 dias, é fácil de adivinhar o porquê.
Beijos e abraços
Marta

Anônimo disse...

Olá Luis ,
Ahhhh , com que então aos sorrisos na rua ..hein ??? e não me dizias nada ?
Meu Querido, sei bem ....
Gostei deste teu momento ...desta tua forma de apreciar o algo que te aconteceu ...
És um Mimo !
Beijos infinitos
Lena

Meg disse...

Há cerca de uma semana que te acompanho, ao lado, em silêncio, porque o caminho, és tu, sozinho, que tens de o encontrar. E as respostas, também.
Por isso é com alegria que sinto o teu regresso, como uma afirmação de vontade, ultrapassadas algumas angústias...
Um abraçodesta tua Amiga

Escondida em mim disse...

Olá,
cá eu sorrio por tudo e por quase nada...e gosto.
Gosto de ver-me sorrir.
Gosto que me vejam sorrir.

So espero que um dia o meu sorriso, reacenda o sorriso de alguem!

Beijinhos...escondidos!

Paula Raposo disse...

Gostei desse sorriso inesperado...e agradeço-te as palavras com que me presenteaste! Todos estamos ansiosos de sorrisos. Beijos.

sonhadora disse...

um sorriso desses deixou-te com certeza a sonhar.eu também te sorriria. eu também te sorrio mas não consegues ver-me.
beijinhos embrulhados em abraços.

Anônimo disse...

Bela música...

um :) e um beijo.

Sílvia.

GarçaReal disse...

Mas que belo encontro para animar o dia.Gostei.
bjs

Vera Carvalho disse...

Um sorriso seja de quem for, faz-nos sentir sempre melhor.
Este mundo seria melhor se em nossos rostos estivesse vincado o sorriso?
Feliz de ti por te oferecem um sorriso:).
Abraço.

Maria Clarinda disse...

E como é maravilhosa essa sensação..o sorriso de alguém para nós desconhecido!
Já me aconteceu...
a ti aconteçeu porque és lindo!
Jinhos