Arquivo do blog

terça-feira, 29 de maio de 2007

Estas Loucas Viagens ....


Sou um audiófilo de paixão ....
A música é o conforto certo para meu equilíbrio ...
Tenho uma discografia que tal como os livros , considero sempre que é pequena , e como tal confronto-me sempre com o mesmo problema .... o espaço .
Sempre que sai no mercado algo que gosto , não resisto e lá vou eu ....
A minha discografia é composta por peças escolhidas a dedo , pois são bandas e músicos que gosto de ouvir e escutar frequentemente , sendo a mesma composta por várias linhas e estilos musicais , tendo como objectivo principal adquirir material que considero ser do meu gosto pessoal e de qualidade .
Falando em qualidade , posso dizer que pessoalmente as peças de formato acústico , são para mim autênticos exemplares de qualidade.
Há dias ofereceram-me um Cd duplo de Música Celta ....
Cheguei a casa , e no período mais calmo da noite , aproveitei para sentir a vibração e a Magia sonora dessa maravilhosa peça ....
Simplesmente mágico e divinal ....
Viajei por paisagens únicas , por fiordes e castelos , entrei por florestas onde repousavam guerreiros medievais , encontrei as mais belas damas , flutuei pelos lagos em noites estreladas , escutei cantares de águias em seus ninhos , viajei pelas mais belas vozes femininas , embalei-me pelas mais profundas sonoridades .....
Enlouqueci de encanto e maravilhei-me de espanto !
Nessa louca viagem de prazer , mais uma vez pude constatar , que as nossas origens geográficas , pouco ou nada interferem com a miscegenação da nossa Alma , pois o universo encantado da nossa receptividade à magia dos outros é infinita , bastando que para isso , estejamos abertos à magia dos universos que nos invadem ....
Nasci no hemisfério Sul , estudei e cursei no hemisfério Norte , identifico-me com vivencias e planicies africanas , adoro a magia e o culto dos Indios do continente Norte Americano , absorvo ensinamentos e cumplicidades no Budismo e no Hinduismo , caminho de mãos dadas com o sentir Ocidental , sou maravilhosamente seduzido pelas paisagens nórdicas , amo o misticismo das planicies de gelo , do Céu das noites polares , e sinto o valor insubstituível do que é a maravilhosa descoberta .....
Observando estes prazeres ,
Sentindo estes milagres ,
Contemplando estas paisagens ,
Só posso acrescentar que Amo ,
Estas loucas Viagens .....
Luis Sousa

33 comentários:

NUVEM BRANCA TÃO FOFINHA disse...

"Viajei por paisagens únicas , por fiordes e castelos , entrei por florestas onde repousavam guerreiros medievais , encontrei as mais bela damas , flutuei pelos lagos em noites estreladas , escutei cantares de águias em seus ninhos , viajei pelas mais belas vozes ..."
Cada passo é um passo...
que nos leva mais longe...
que nos faz vir mais perto!
Que nos faz permanecer nós próprios e sermos sempre diferentes!
Obrigada pelas palavras!
Beijo
Nuvem

Anônimo disse...

Luis e sua sensibilidade eclética ... Ao ler suas emoções e saberes me transportei às suas viagens, senti tuas emoções e aprendi mais um pouco.

"A universalidade das Emoções"

Parabéns pelo texto1 Beijos

Mila disse...

E de repente deu-se a volta ao mundo de olhos fechados e mãos dadas com a música***

nOgS disse...

Que delícia! Adorei este teu post.
Também eu vivo através da música, e cada estilo que gosto e vou descobrindo me fica marcado na pele. Também eu sou do mundo e não apenas dos espaços por onde passo.

Um abraço.

Paula Raposo disse...

Gosto muito de te ler, Luís! Um beijo.

InConfidências disse...

Luiz,
Quando lemos um bom livro, ou ouvimos uma boa música nos transportamos para uma outra dimensão.
Mas isso só acontece com pessoas “sensíveis” como você que consegue ultrapassar a
barreira do real para o imaginário.

P.S.:Quero você transbordando em cascatas de versos doces inaugurando um tempo de romantismos que nunca mais serão vãos.
Obrigada pelas visitas no meu no meu blog, e pelo carinho!!!
P.S.: 2- fiz uma nova postagem quando puder vá lá ;)
Beijoo.

Biblioteca Rodrigues de Freitas disse...

"Enlouqueci de encanto e maravilhei-me de espanto !" Amei esta frase pela proximidade que sinto dela. Eu penso que existem linguagens universais, entre elas a Música. Um abraço, um cafoné, uma lágrima, um sorriso, a energia de um concerto, a magia de um filme, um texto poético, um olhar, (...), todas esta enumeração é universal desde a China até ao Polo Norte. É a unicidade da beleza e das emoções. A mim, por exemplo, uma das coisas que me faz enlouquecer de encanto é fazer bolas de sabão em qualquer espaço ou tempo. De imediato, levito naquelas esferas, levita a minha energia e fico insustentavelmente leve.
Um abraço grátis e sem Iva...risos
Marisa

Anônimo disse...

Olá Meu Lindo,
Amei, adorei, e voltei a Amar este teu post!
Esta magia da escrita, esta respirar de magia, esta facilidade com que me encantas em todos os posts , neste foi pura Magia e mais uma louca viagem que contigo fluí .
És um Espanto!
Milhões de Beijos
Monika

Marta Vinhais disse...

A música faz-nos viajar, alargar os horizontes e espaço...
Bela descrição de sentimentos...
Lindo o teu texto...
Obrigada pela visita
Beijos e abraços
Marta

sonhadora disse...

Música celta? O sonho cresce, cresce, cresce...
Beijinhos embrulhados em abraços

Farinho disse...

A sensibilidade emana de dentro de ti... por isso te sentes assim, como se a magia te envolve-se e libertas a tua alma, para receber a magnitude do universo.

Scorpions tb é um dos meus grupos que eu gosto bastante, o meu marido tb ´r um fã de musica, tem aparelhos e colunas por toda a sala, para apreciar a musica, tem variados temas e autores.


Beijocas

Anônimo disse...

Olá Luis!
Loucas Viagens !
Música !
Música Celta !
Só um Ser como tu consegue transferir desta forma linda as tuas "loucas Viagens "
Fabuloso!
Beijos Eternos
Rachel

Unknown disse...

Olá Luis...
Somos Eternos Viajantes...
Quando a Porta do Tempo se abre...
Acontece algo Sublime...
Somos transportados para outros tempos de uma forma Intensa.
Compreendo-te...muito bem...
Continua Soltando Palavras..compondo sensações ...emoções..Sentir...
Assim soltarás também nos outros estados de Alma mais Sublimes.
Um Abraço
Ilda Oliveira

NOBITA disse...

Também gosto de música Celta, e tal como tu também me transporto para outro Mundo quando a ouço. Não há dúvidas que as viagens que fazes são realmente belas.
Beijos

GarçaReal disse...

Também amo essas tuas "Loucas Viagens"porque embarco nelas à medida que as vais descrevendo e tal como tu também venho de outro hemisfério.
...Simplesmente mágico e divinal...
Gostei:)

bjs

Silêncio © disse...

Sem dúvida a música faz-nos viajar por sitios maravilhosos e inesqueciveis.
Eu adoro música celta.
Enigma, Era, Enya... entre tantos são maravilhosos!
Um Beijo em Silêncio my darling

margusta disse...

Passei para te deixar um beijinho, e agradecer as tuas simpáticas palavras...mas acabei por viajar contigo, no reflexo da tua alma...onde me revi!!!

Adoro Música Celta, fascina-me a cultura Indía, encantam-me as savanas Africanas, acho as paisagens Nórdicas uma maravilha....enfim...tenho na minha essência, o Planeta Terra..o Universo...
Não somos todos nós uma partícula do Universo!?...

Beijinhos na tua alma!

Mário Margaride disse...

Olá Luis,

Estas loucas viagens.
Transportam-nos para lá da nossa imaginação...
Para lá da fronteira.
Do horizonte inatingível...
Para lá da realidade.

Um grande abraço!

Isabel Filipe disse...

eu não tenho "ouvido" para música ..

e a única que realmente me dá gosto ouvir é a música clássica ...

bjs

Débora Azevedo disse...

A musica tambem me faz viajar, viajar, reflectir, sonhar, chorar, rir... Tudo!
bjs

C. disse...

Ah, música celta...
Companhia de todos os momentos... Sim, a sua melodia faz-me empreender viagens a sítios tão conhecidos, nos quais nunca estive nesta vida. Quantas vezes, cai uma lágrima de saudade daquelas paisagens verdejantes, cheias de magia da Mãe Natureza.
Um encontro com o Grande Espírito.
Boas viagens!
Um xi de Paz

Anônimo disse...

Olá Luis,
Música,sim...sãoloucas viagens meu lindo, e tu sabes bem, pois aqui retrataste de forma magnífica mais uma vez as tus viagens.
És Mágico na escrita, és Mágico na transferencia do pensamento para a palavra.És lindoooooo.
Beijos sem fim
Angel

Maria Clarinda disse...

"...Nessa louca viagem de prazer , mais uma vez pude constatar , que as nossas origens geográficas , pouco ou nada interferem com a miscegenação da nossa Alma..."E aqui estamos nós com o mesmo pensamento,com o mesmo sentir...
Ambos viajantes sem espaços nem fronteiras.
Jinhois mil.

Fragmentos Betty Martins disse...

Olá Luis

Simplesmente adorei

__________entre um livro e a paisagem______neste lugar tão [in]concreto______como um fogo saído da sombra dos astros______tudo cresce________como que querendo deixar_____vestígios de vida - somos presenças nos limites da vertigem_____ângulos na penumbra de realidade___________viagem__________saida-em-todas-as-paragens__________onde os sons - as cores e os aromas__________nos levam a flutuar pelos lagos em noites estreladas__________em que se tornam mágicos os cantares das águias___________


Um beijo

Andreia disse...

Eu também gosto de musica celta.

Ando a ver quem é que me vai oferecer o cd das celtic women! lol

beijinho

GarçaReal disse...

Boa noite:
Vim reler e viajar...novamente


bjs

Elsa Sequeira disse...

Olá Luis!!
Aqui venho pela priomeira vez...desculpa não ter vindo antes, mas tenho andado muito ocupada mesmo...

quanto á ,úsica, pois eu também não sei viver sem ela...e os livros companheiros de tahtas jornadas!!

beijinhso

ps - Adorei estar aqui e tb te vou linkar!

Anônimo disse...

Passei com a minha Canoa e gostei do que li.A diversidade da vivência nestas maravilhosas palavras.Também adoro a cultura índia.Sobretudo dos índios brasileiros.

Um beijo...rumo ao Cruzeiro do Sul

DELÍRIOS disse...

Amigos do recanto
amigos no recanto encontrei.
e com eles no fórum conversei.
pois com as suas amizades.
eles me trouxeram muitas felicidades.

com os seus belos textos
no recanto publicados
eu aprendi muito.
pois para mim ler
essas divinas obras
é um encanto.

eles são os meus amigos
de todo coração.
e por eles eu tenho
bastante admiração.

queria com eles se encontrar.
mas é até dificil .
mas nada é impossivel.
só me resta então sonhar.
e quem sabe este desejo
um dia realizar...
BJOS

Jacinta Correia disse...

São estes testemunhos emotivos que nos levam muitas vezes a fazer coisas, a ver espaços, a ouvir sons, a escrever palavras... que nunca antes havíamos pensado. Fiquei com vontade de ouvir música celta ao cair da noite, na esperança de ser transportada pela magia. MAs cada música que gostamos tem em nós esse efeito mágico de nos levar a lugares, relembrar pessoas, ouvir sons, sentir aromas... a música toca a alma. Gostei do teu espaço. Bj

C. disse...

Um mero agradecimento não chega perante as palavras amigas que deixaste na tua visita. Deixei um xi especial e um desafio a todos os que visitaram o site.
Jinhos de Luz

Unknown disse...

Olá Amigo das Palavras e das emoções...volte no meu blog...porque tem por lá uma Supresa.
Beijos
Ilda Oliveira

Anônimo disse...

Yes indeed, in some moments I can say that I jibe consent to with you, but you may be making allowance for other options.
to the article there is stationary a definitely as you did in the decrease publication of this request www.google.com/ie?as_q=advanced uninstaller pro 8.4 ?
I noticed the axiom you have not used. Or you functioning the dark methods of helping of the resource. I possess a week and do necheg