Arquivo do blog

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Os Meus Despertares ........



Há dias , estava eu em casa , na minha varanda ,
Contemplando a Lua , no seu esplendor e beleza ,
pois era Noite de Lua Cheia …..

Tenho uma relação próxima com todas as fases da Lua ,
Especialmente com a fase da Lua Cheia …

Há sempre algo de diferente na sensação, e na energia que
essas noites em mim se reflectem , sinto a sensibilidade à flor da pele,
encontro uma beleza mais profunda nos meus momentos de Contemplação ,
sou como que , embalado nas mais variadas reflexões e meditações …..

Nessa noite , fui assaltado por inúmeros despertares ,
e fui inundado por uma série de pensamentos e gratificações ….

Tento consolidar na minha vida , espaços e momentos que me possam
diferenciar do pântano que observo, tento preservar e cuidar dos “jardins” que
vou escolhendo e criando , pois é nesse captar e guardar de alguns
tesouros , que vou encontrando outros despertares da minha Existência …..

Como me Senti Grato por estar ali naquele Momento …..

Como a Lua Cheia , na sua Beleza , no seu Simbolismo
e na sua real Magia, me encheu de alento ….

Como me senti Deliciado por aquela superior Magia ,
partilhar aquela imagem em contemplação ,
com Almas , que sintonizadas na mesma frequência ,
encontram espaços de profunda comunhão ,
apesar de residentes em lugares diferentes …..

Estar em profunda descontracção , em casa ,
ver o meu Filhotinho brincando ,
reservar aquele momento com a minha tribo ,
estar em sintonia com os factos , sinais ,
que compõem , os mais belos despertares da minha Vivência ……

Esquecer o Ontem , Respirar o Hoje , Viver o momento presente ,
Absorver na sua plenitude todos os elementos daquele momento,
esquecer o Mundo , o caos , e toda a sua entropia , é sem dúvida ,
uma fabulosa Dádiva , que se vive ali , no agora , no presente ,
o Sabor intenso da verdadeira Harmonia …..


NÃO SEI VIVER ,
SEM IR AO ENCONTRO ,
DESTES , E DE OUTROS DESPERTARES ,
DA MINHA CONSCIÊNCIA .......
Luis Sousa