Arquivo do blog

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Não gosto de Hipocrisias ......




“ Socialmente Correcto “

Acho piada a esta expressão ,
não pela expressão em si, mas pelo significado da mesma .

Sim, sem dúvida que hoje , mais do que nunca , o “socialmente correcto”
está em voga ….. deveremos ser cordialmente correctos ,
cinicamente correctos , hipocritamente correctos ….

O que é importante reter , é sermos “socialmente correctos “….

É claro que me é dificil aceitar esta multifacetada expressão
em alguns dos contextos que vivemos , e para mim , mais difícil é,
de a pôr em prática , muitas vezes …..

Se gosto , é porque gosto ….
Se simpatizo , é porque simpatizo ….
Se não gosto , não gosto mesmo ….
E se não simpatizo , não simpatizo mesmo !!

É esta a minha maneira de ser ,
É esta a forma que encontro ,
para ser coerente comigo mesmo ,
e com a relação inter-pessoal que a Existência me impõe …..


De facto , acho piada a este “ Socialmente Correcto “ …. rsss

******
Luis Sousa