Arquivo do blog

sábado, 2 de junho de 2007

Terra de Ninguém ...........

Vivi e estudei durante alguns anos na cidade do Porto ....

No dia em que parti para fixar residencia na zona da grande Lisboa , uma Amiga , de mim se veio despedir ....

Ela tinha namorado que , na altura eu bem conhecia .....

Ela se despediu de mim com um Beijo na boca , terno e meigo .... diria que foi quase um Beijo de Amor , e Ela me disse ;

Luis .... a minha Amizade por ti , é uma Amizade de Amor , algo que não se explica , algo que se verifica , em tudo o que tu és , e em tudo o que eu sou .... Quero que guardes este Beijo para Sempre !

E Eu o guardei na arca da minha memória ...
A vida seguiu o seu Caminho e Eu nunca mais a vi ....


Isto para dizer que há Amizades que caminham nas planicies do tempo ,
que se fixam no firmamento que eu contemplo ....


Há Amizades que nascem ...
e que existem e permanecem , e apesar das distancias ,
vivem na Carta das Emoções ,
e no Planisfério dos Sentimentos ....


Hoje continuo a Encontrar Seres de Luz ,
Caminhantes do Abraço ,
Hasteantes de bandeiras que me tocam neste Espaço ...


Nestes campos de cultivo da Entrega e da Palavra acolhida
em cada regaço , eu me aconchego , toco e beijo
pois na cumplicidade me deixo , entregue ao acaso ....


Vivemos nossas vidas , mas sentimo-nos abençoados nesta partilha de olhares ,
nestas mãos entrelaçadas , pois que , para além da cruzada diária , sabemos que há entre nós esta via , esta alquimia ..... que transforma desconhecidos em Amigos , juntos na mesma Tribo !!!


Este vale sem promessas , estas montanhas que crescem , de um oceano em que estiveram imersas , cuja liberdade está expressa em cada vivencia , em cada grito da nossa Consciencia ...


Este território que eu valorizo e que enalteço ,
eu chamo-lhe Amizade de Amor , este bosque sem pudor ,
este espaço entre fronteiras , que mais não é que ..... Uma Terra de Ninguém !

Luis Sousa

44 comentários:

Anônimo disse...

Olá meu Lindooooo !
Simplesmente Soberbo !
É isso que eu sinto por ti !!!
Beijos eternos
Angel

Escorpiana Explosiva disse...

é bom saber que temos amigos de verdade quando vem até nós pra dizer algo especial.bbom fds.

Mário Margaride disse...

Amigo Luis,

A minha cidade do PORTO.
Foi, é, e será sempre, o berço de grandes homens e mulheres deste país chamado Portugal.

Já que conheces o Porto. Um dia que aqui venhas. Terei muito prazer em tomar um café contigo.

Bom Domingo!

Um grande abraço!

InConfidências disse...

Isso é um texto ou são notas musicais??
Eu nem sei o que falar fico sem jeito, sem palavra que risque, no prumo, a linha das coisas e sentimentos que esse HOMEM carrega.
Você Luis, sabe como ninguém, promover a amizade e faz com que ela cresça imensamente, dentro de nós. Agigantando-se de tal forma que fica claro como o dia, entender que o caminho que você aponta tem uma luz exuberante...Uma luz, que o pensamento não consegue
acompanhar o movimento para registrar.

Eu também já te
“guardei na arca da minha memória”

Te deixo flores roubadas! Porque as flores roubadas de todos dos dias são a maior e
melhor-homenagem.
Beijoo.

Mila disse...

Está tudo tão azul,o horizonte está lá , tãoooooo longe!!!Será que entrei no paraiso?

Vamos então ao bosque sem pudor ,reacendemos a criança que há em nós e vamos saber o que é a amizade de amor.

*SP Sentimento Puro disse...

Querido Amigo Luis,

Como já diz a canção do Milton Nascimento:"Amigo é coisa prá se guardar, dentro do coração...", como eu concordo com toda a letra desta canção.Toda e qualquer manifestação de amor que levamos àquele(a),que consideramos de verdade um(a) irmão(a),é sempre válida, é sempre bem vinda.Eu costumo sempre dizer para meus amigos de verdade,"eu te amo", "eu te adoro".....pois o amor nada mais é que um sentimento belo, doce e com grandes cargas de confiança e entrega de alma.E, por tudo que tens sido em minha vida,posso afirmar de verdade que eu te amo! Eu te adoro! E, que voce sabe de verdade SER amigo em todas os momentos...principalmente quando mais precisamos.
Beijo consentido,

GarçaReal disse...

Nesta terra de ninguém encontramos mesmo amizades de amor.
Amizades que guadaremos na arca da memória.Amizades para a vida.
Obrigada pela tua
Grande beijo

Delfim Peixoto disse...

Um amigo é um tesouro que devemos guardar e cuidar eternamente
Um amigo não tem género nem sexo!
É um amigo!
Abraço

irneh disse...

Os amigos dão-nos alento nos momentos difíceis da vida. Não curam, mas aliviam.
Bom domingo.

Silêncio © disse...

Quando se encontram amigos assim, nem mesmo a distância apaga da memória a sua falta de presença meramente corporal!

Lindo e maravilhoso como sempre.

Um Beijo Cheio de Amizade

Alice Matos disse...

Luís, a amizade é uma complexidade de sentimentos num sentimento só...
Eu acredito na amizade sem protótipo... sem uma fórmula só...
Amizade/Amor onde começa um e acaba o outro... será que existe uma fronteira entre os dois sentimentos?

Voltarei, se achares bem...

Anônimo disse...

Olá Meu QUERIDO !´
Amizade de Amor !
Amizade de Amor !
Amizade de Amor !
Beijos infinitos !!!!
Moon Light

Unknown disse...

Te Dedico Caro Irmão de Sorrisos, palavras e Alma...
escrevi faz tempo este Escrito...
Aqui te Deixo com ca~rinho.

“ Amizade “


Em Suprema União
Numa Dança Celestial
Suave é seu Perfume
Em nada Ela cobra
Em nada critica ou complica.
Simplesmente existe
Permanentemente nos corações
Que Imparávelmente
Brilham como Luz do Sol.
Ela existirá Sempre
Entre os Seres que se reconhecem
E em Profunda Meditação
Recordada e Vivida o Será Infinitamente
E quem Saiba se...
Não é Ela o Verdadeiro
AMOR DIVINO !

ILDA OLIVEIRA

Unknown disse...

Há amizades, amores, pessoas que ficam para sempre na " Terra de ninguém" dentro de nós...como eu gostava de saber de algumas ....
um abraço
brisa de palavras

sonhadora disse...

E a amizade é o expoente máximo do amor, como diz alguém que eu conheço.
E amar é tão bom!
Beijinhos embrulhados em abraços

®efeneto disse...

Amigo...a amizade é isto tudo que escreveu...mais nada. (aí como eu também já fui feliz no Porto!!!)Deixei um pequeno desafio no meu blog de "brincadeira". Se quiser continuar o desafio é só visita-lo...http://efeene.blogspot.com/...
uma boa semana...efeneto

Biblioteca Rodrigues de Freitas disse...

O Porto, Barcelona, Hong Kong, Irlanda...qualquer cidade é um bom porto de abrigo para a amizade, para a autenticidade, para conhecermos pessoas que fazem de nós melhores. Que ajudamos a serem melhores.
Um abraço Cósmico
Marisa

Menina do Rio disse...

A um Amigo,

Não viestes
Espontaneamente
Eu chamei por ti
Viestes meiga... sorrindo delicada
Ainda permaneces aqui
Ficastes nos meus braços
Na tua alma agasalhei-me...
Acolhestes a minha carência
No teu mundo entrei...
Nos sonhos na poesia
No enternecer das melodias
Como filho da lua
É o mundo em que sempre orbitei
E como entrei no teu
Para o meu te chamei...
Nas confidências trocadas
Entre queixas e risadas
Descobrimos tantas coisas em comum
Que fazem de nós almas gémeas
Andando por estradas separadas

beijos

Páginas Soltas disse...

Como definir a Amizade sem acrescentar o amor?

Estão ambos em junção...só que o ser humano não compreende a beleza
desse sentimento!

Tu meu querido amigo... já estás bem guardadinho..não numa arca..mas no cofre do meu coração!

PS: Aquele assunto já está em andamento, agora só tens que esperar que te contactem!

Beijinhos meu querido,

Maria

Lya disse...

Não é por acaso que se diz que há conhecidos e amigos. Os verdadeiros amigos,são muito raros...e feliz daqueles que têm um. Tenho uma amiga de infancia, que hoje em dia raramente nos vemos... mas quando isso acontece não nos recriminamos por não darmos sinal de vida...abraçamo-nos e falamos como se tivessemos estado juntas no dia anterior.Não há zangas, nem invejas, nem mal entendidos... e estamos sempre lá uma para a outra.

beijos

Marta Vinhais disse...

Muito verdadeiro o teu texto - há amizades que nos completam, porque damos e recebemos amor e carinho puro.
É muito bom esse sentimento de que, por vezes, mesmo distantes, há alguém que nos dá a mão. Sempre com carinho e um grande sorriso.
Obrigada por estares ai...
Beijos e abraços
Marta

GarçaReal disse...

Bom começo de semana...Bom trabalho

bjs

SONY disse...

Coincidencia postei sobre isso hoje...um amigo que nunca mais o vi, mas jamais o esquecerei!
UM BOM DIA!
SONY:-)

Anônimo disse...

No Cruzeiro do Sul é assim.

Isabel Filipe disse...

"Há Amizades que nascem ...
e que existem e permanecem , e apesar das distancias ,
vivem na Carta das Emoções ,
e no Planisfério dos Sentimentos ....
"

Sem dúvida ...
uma amizade é algo com um valor incalculável .... devemos preservá-la e cultivá-la ...


boa semana
bjs

Paula Raposo disse...

Um muito bonito texto cheio de Esperança, que é precisamente o que me falta. Beijos.

Débora Azevedo disse...

è verdade amizade é isso mesmo o amor no seu estado de graça. Bjinhos

Espirito da Lua disse...

Lindo adorei o texto e o blog ;)

Bj Lua

Vladimir disse...

há beijos e beijos, amizades e amizades, amores e amores.....

Anônimo disse...

Olá Luis !
É essa a Amizade que sempre sentimos quando se conhece alguem como tu !
És uma Pessoa que guardo na arca da minha memória e na janela do meu Coração ;)
Mais um post que me emocionou .
Beijos infinitos
Moon Light

NOBITA disse...

Não há dúvidas que a amizade de amor é muito forte, principalmente quando são passados na nossa juventude, é um recordar de tempos doces, tempos sem malícia ou maldade, enfim tempos puros. Vamos guardando estes tesouros, porque nos aajudam no dia-a-dia.
Beijos de amizade

Vera Carvalho disse...

Como é bom saber que o valor da amizade ainda tem esse peso na nossa vida. Vivemos num presente tão egoísta, tão pessimista, tão desprovido de amor que as tuas palavras soam como um grito apelativo aos melhores sentimentos humanos.
Eu partilho contigo a minha amizade que transcede para a realidade.
Um abraço meu querido.
É sempre agradável ler-te.

Anônimo disse...

Terra de ninguém, terra sem limites, terra sem preconceitos, sem imagens, só com as essências de cada um, onde nos identificamos e somos premiados com amigos como você.
Beijo e boa semana.

Unknown disse...

Enquanto todo mundo espera a cura do mal,
E a loucura finge que isso é normal,
Eu finjo ter paciência...

Beijinhos e Boa SEMANA ;)

Andreia disse...

Olá!

Amizade é muito importante. Mas acho que eu, como gaja comprometida não me despediria assim de um amigo!;)

Um abraço!

Sarapatica disse...

Olá!! Simplesmente amei esta história e a forma como escreves. Vou guardar o teu link. bjinhos

sonhadora disse...

Nos vales do meu corpo plantarei os carinhos que aqui receber.
Beijinhos embrulhados em abraços

nOgS disse...

Há coisas que ficam para sempre...

Chama Violeta disse...

Simplesmente lindo! O que mais posso escrever? Perdi-me por entre as palavras!
Boa semana,fica bem e beijos de luz violeta para ti amigo!

Anônimo disse...

E é assim que eu tenho um Amigo que em tempos conheci e Amigo permaneci !
Thanks Buddy !
Abraço
Jonas

C. disse...

Tomo os amigos por irmãos, num abraço profundo de amor e de carinho.
Sente o meu xi de amizade a chegar aí.
Jinhos

-_- disse...

good work

have a nice day ..

Moura ao Luar disse...

Há coisas que se nos vêm à memória sem aviso... e sabe bem recordá-las

Maria Clarinda disse...

Simplesmente maravilhoso, este teu post (como tds os outros)...
Bateu forte, fez-me dizer-te que nesta realidade virtual, sem o ser, ou antes na intemporalidade este é o sentimento que tenho por ti.
Jinhos ,Luis!