Arquivo do blog

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Eu, e as ..... Correntes Blogosféricas .....


O MEU OBRIGADO A TODOS OS QUE ME TÊM ESCOLHIDO
E NOMEADO ATÉ HOJE !!!!
Meus Amigos Queridos ,
O Reflexos e Sinais da Alma foi até hoje nomeado e escolhido pelas seguintes "correntes Blogosféricas :
3 Revelações Pessoais
4 Thinking Blogger
3 Memes
3 Blog com Tomates
1 Revelações sobre Sexo
3 Cupidos de Amor e Paixão
1 Literário
*****************************
Perante esta situação , e porque em primeiro lugar me sinto extremamente honrado e Acarinhado por todos os que me visitam, e pelo Reconhecimento que tenho sido alvo pelos Amigos que me nomeiam , achei que vos devia uma explicação pública .
Tenho tido a oportunidade de por vezes me explicar particularmente a alguns Amigos que me nomearam em algumas das "correntes " mencionadas ( pois não as sigo ) , mas não me tem sido possível explicar a todos a minha relação pessoal com estas "correntes".....
Quero deixar bem claro que , todas estas "correntes" e todas as Pessoas que as desenvolvem , merecem e merecerão sempre , o meu respeito !
Após ter sido nomeado como Thinking Blogger , e ter cumprido com todos os pressupostos inerentes ao processo continuado da "corrente " em causa , publiquei no dia 29 de Março de 2007 , um Post cujo nome é :
" Eis a ..... Questão ! " (Arquivo do Blog)
Neste post " Eis a ....Questão " , expus todo o meu pensamento e toda a minha relação e visão pessoal, relativamente a estes conteúdos ....
Tento pautar a minha Vida e a minha conduta pessoal , pelos principios e pelos valores que defendo , tentando sempre e acima de tudo, ser fiel à minha Consciencia .
Como em todas as outras "correntes" não dei continuidade às mesmas , nunca adicionei nenhum logotipo que identificasse este meu espaço com qualquer dessas nomeações , pois sempre achei e continuo a achar que , se não dou continuidade aos passos de cada corrente , então não devo assumir o eventual "benefício " gráfico e de imagem dos seus logotipos .
E assim tenho feito ....
Estou neste Espaço com um único propósito , expressar os meus Reflexos e Sinais da Alma , em conjunto com as minhas observações , interpretações e as minhas realidades vividas ....
Faço deste meu Blog, um espaço de intimidade e de cumplicidade , algo muito raro na vida real , e este será sempre um espaço com uma configuração pacata , simples , uma pequena tertúlia entre os verdadeiros cúmplices e Amigos ....
Nunca foram , nem nunca será o numero de comentários em cada post , que me irá motivar mais ou menos , pois só aqui estou, numa necessidade e amor sem limites pelas reflexões e pela escrita ....
Se a minha escrita e as minhas reflexões transformarem alguem , em melhores Pessoas , eu terei ganho o maior Prémio do Universo .....
O Prémio da Acção Positiva !
Tenho-me confrontado ultimamente com uma grande dificuldade na gestão do meu Tempo na Blogosfera , na publicação de posts , na visita aos Amigos e nos comentários que é meu dever retribuir .... são muitas as vezes que a família , os que mais Amo , têm saído a perder .....
Nos ultimos tempos , e por imposições , restrições e condicionantes desse tempo , tenho pensado em desistir e simplesmente sair da blogosfera ..... pois, não gosto de me ausentar das acções de retribuição, dos comentários absolutamente Valorosos e Carinhosos que todos me deixam e que muitas vezes , me emocionam .....
Peço-vos a todos vocês meus Queridos Amigos , Agradeço de Coração e sinto-me Honradíssimo por todas as nomeações , mas não me escolham mais , pois não me identifico com qualquer tipo de "corrente " , independentemente do reconhecimento que tenho , das Maravilhosas intenções aí subjacentes ....
Acredito na vossa Superior Sensibilidade , na vossa enorme capacidade de destrinçar opções e visões pessoais , Acredito acima de tudo na vossa Amizade !!!
Adoro-vos a Todos , e hoje , todos vocês fazem parte da minha Vida !!!!
" Qualquer Vida Humana contem Luz e Escuridão , Alegria e Tristeza , Vitalidade e Depauperamento . O modo como encaramos estas alternâncias , é crucial na definição do que somos hoje , e mais ainda no que poderemos Ser .... amanhã "
Obrigado
Luis Sousa

17 comentários:

Lya disse...

Tenho lido muitas opiniões sobre as correntes dos prémios... no meu anterior blog falei sobre isso e volto a dizer... eu aceito os prémios com enorme orgulho (tal como tu) porque é um tributo vindo de um par... de pessoas que gostam de bloggar como eu. Por isso tenho o máximo respeito pelos prémios.

Quanto atribuo um premio dessa corrente, faço-o a quem realmente merece, quem realmente admiro... não indo pelas amizades. É assim que deve ser feito.

Mas sobre isso falarei e irei sugerir algo de novo no meu proximo post.

Se te atribuiram os premios, é porque de facto mereces! :)

beijos

Anônimo disse...

Meu Lindo !

Não Existem Palavras para ti !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

TU NÃO EXISTES !!!!!!!!!!!

Milhões de Beijos
Angel

Mila disse...

LUÍS
Para que não haja desistências, para que não te sintas infeliz,sugiro que ponhas este teu texto - «Queridos Amigos , Agradeço de Coração e sinto-me Honradíssimo por todas as nomeações , mas não me escolham mais , pois não me identifico com qualquer tipo de "corrente "» junto ao teu perfil.
Todos vamos compreender e respeitar a tua sábia posição.
Sê muito feliz.Grande abração.

Maria disse...

compreendo perfeitamente o que dizes )pq tb tenho dificuldade dar atencao a quem me visita e a minha vida pessoal...ando sempre um pouco atrasada nas minhas visitas loll beijinho e um xi

laços disse...

Uma posição a ser respeitada. Sem dúvida. Eu aceitei com imenso prazer o de blog com tomates, porque penso que foi bem merecido, pois, normalmente, sou frontal e entendo que 'um blog com tomates' é aquele que não tem papas na língua...quanto ao resto, a desilusão tem sido grande nesta minha estada na blogosfera, salvo raras excepções que me merecem todo o carinho. Gostei de ler a tua opinião. Muitos beijos.

Moinante disse...

Viva companheiro Luis :
O reconhecimento e a gratidão são valores um pouco esquecidos nesta nossa sociedade . É bom passar por aqui e dar conta de que não é assim em todo a lado .
Bem hajas .

Um abraço .

rosa dourada/ondina azul disse...

Sabes Luís, para mim o prémio mais importante, é
"O Prémio da Acção Positiva"

Esse vale mais do que todos os outros.

Beijo,

Anônimo disse...

Luis, é isso... como na vida real, aqui na blogosfera temos que ser autênticos e revelar sinceramente o que sentimos e agir de acordo.

Te entendo perfeitamente.

Procurei encarar essas correntes sem obrigatoriedade, somente como um tema pra uma publicação, algumas somente agradeci, outras dei continuidade e com isso homenageio amigos e os divulgo...

Beijos

irneh disse...

Boa noite. Concordo com o que dizes, mas sempre hás-de arranjar uns minutinhos para dizer uma palavra a estes teus "familiares" virtuais. Os outros estão em primeiro lugar, mas sobra um pedacito para divagar um pouco pela blogosfera!

BF disse...

.... ta.ta.ta.ta.. de acordo. Adoro Pink Floyd e já valeu a pena passar por aqui hoje. Tenho passado outras vezes sem comentar porque para mim o importante é a leitura e não os comentários. Mas resolvi falar da música!!!!!

Contínua a escrever e a gerir o tempo para que a maior fatia fique, sempre, para os que Amas...
Depois, arranjarás sempre uns segundinhos para os que Gostas, os virtuais!

Anônimo disse...

Olá Luis !

Realmente tu és diferente !

Mesmo não estando na Blogosfera,mas conhecendo muita gente que está, posso dizer que 99% desta malta , dava tudo para receber estes pseudo prémios sempre !

Tu, que és uma Pessoa que sabe muito bem o que quer, e sabe que estes pseudo prémios , não passam de pequenos passatempos sem qualquer conteúdo real , aqui vieste expor mais uma vez a tua posição , e pedir às pessoas para não te nomearem mais .

Isto que aqui fizeste foi mais um Reflexo da tua Enorme Dimensão e Autenticidade meu Amigo, porque gente como tu raramente se encontra por aí !

E digo-te mais, a blogosfera não é diferente do mundo real, a podridão tambem existe neste espaço, basta estar atento , e nesse capítulo como em todos eu sei que estás sempre atento .

Beijos Eternos
Moon Light

Unknown disse...

Ha Beleza para alem da propria Beleza, o Encanto, o Verdadeiro Encanto, reside na Profundidade do Ser e Sentir, e tu tocas de animo leve a beleza das auroras e tratas a noite por tu...
Doce bj de Encanto,
Papoila Sonhadora,

Anônimo disse...

Olá Luis !

Ora pois está claro.
Quem se expõe desta maneira, quem fala desta maneira, quem pensa desta maneira , só pode merecer tudo de mim,a minha Cumplicidade, a minha Amizade, o meu Eterno Abraço e os meus eternos Beijos !

Monika

Marta Vinhais disse...

Fui uma das que te nomeei, porque és uma pessoa especial, carinhosa, um amigo verdadeiro e respira-se isso tudo no teu blog.
Aceito a tua posição, respeito-a e só me resta mesmo deixar-te aqui um grande abraço e dizer-te uma vez mais que aprecio imenso as tuas visitas ao meu blog.
Beijos e abraços
Marta

Espaços abertos.. disse...

Uma posição a ser tomada em linha de conta á qual tem todo o meu respeito,mas se as pessoas continuam o teu lindo espaço é porque és merecedor.
Ès uma pessoa encantadora com umagrande dose de sensibilidade.
Bom fim de semana
Bjs Zita

Maria Clarinda disse...

Continua a concordar a 100% contigo.
Claro que fico super orgulhosa, e respeito-os!

Ei...Amigo...por favor não deixes a blogesfera nunca, egoísmo? Talvez!
Mas as tuas palavras são mtas vezes, a força que me move!
Jinhos

Alice Matos disse...

Olá, Luis...
Quanto a estas correntes... gostei de entrar no jogo... mas encarei-o como isso mesmo... um jogo! Para alguns poderá ser algo menos inocente... para mim é só... lúdico! Mas entendo perfeitamente a tua perspectiva.

Cada visita de um amigo... cada comentário... cada olá... faz-me sentir menos só... mais perto de alguém...

E eu acredito neste amizade à distância... pelo menos na sua possibilidade... pois ando aqui há pouco tempo e já considero alguns amigos "verdadeiros amigos"... entre os quais ... tu!

E isso é que importa... estar atento a palavras do outro... procurar entendê-lo... respeitar seu modo de pensar... aprender com ele e partilhar o que vai "cá dentro"...

Beijinhos para ti...