Arquivo do blog

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Momentos .... Discretos ....



Sou uma pessoa algo reservada no universo anónimo,
mas de entrega total no mundo privado da amizade ,
e da cumplicidade ….

Guio-me em todas as áreas da Vida pelo farol da intuição …..

No meio da multidão sou uma pessoa discreta ,
não gosto de dar nas vistas ,
gosto de passar despercebido ,
em qualquer lugar ,
mas nem sempre o consigo ….

Cumpro o meu ritual diário .... duche matinal ,
pequeno almoço , pego no carro ,
atravesso o Tejo , e sigo para o meu trabalho …..

Gosto da Beleza em todas as suas expressões , numa paisagem ,
numa música , num pássaro , numa frase ou numa flor ……

Numa Mulher valorizo mais , o verdadeiro charme ,
a sensibilidade , a inteligência , a intuição ,
do que propriamente a beleza padronizada ….

Cruzo-me diariamente com dezenas de mulheres ,
Umas charmosas , outras atraentes , e outras tantas bonitas e belas ….

Sou sempre discreto no meu olhar ……

Por vezes nesse meu discreto olhar ,
encontro um outro olhar ,
o transformar da expressão facial ,
um leve sorriso em seus lábios se faz notar ,
e no seu olhar , a desconhecida permanece ,
no seu leve e feliz caminhar …..

Num dia comum a tantos outros ,
é essa a diferença entre um dia igual,
e a fragrância de um discreto ….. Momento ….



Luis Sousa