Arquivo do blog

terça-feira, 12 de junho de 2007

Não Gosto de Normalidades ....


Tenho deambulado pelas estradas e pelas rotas dos pensamentos ....

Momentos de paragem e de reflexão ....

Circulo pelos passeios e observo rostos na multidão , que me lembram Pessoas que conheço , mas há outras que vejo , e me lembram Pessoas que residem no meu Coração ....

Gosto desta relação entre o meu pensamento , que equaciona emoções e sentimentos, os transforma em diagramas , e que no meu inconsciente formam a imagem de Pessoas , de quem me sinto próximo ,e de gente que
se funde nos meus sentimentos .....

É neste vaguear de divagações que muitas vezes me encontro , e me embrulho em constelações que teço , á medida que viajo , neste continuar de observações em que vou , fico ..... e permaneço .

Todos temos as nossas cores preferidas , todos somos diferentes nas escolhas que fazemos , todos somos atraídos por certos sorrisos , todos somos volúveis a certas dores , mas nem todos estamos nos mesmos espaços ....


É o sentir da Vida , é o escolher e guardar , o que de melhor podemos encontrar !


Vivemos inundados pela multidão , circulamos por lugares rodeados de gente , comunicamos diáriamente e expressamo-nos nas mais variadas dimensões , e continuamos sempre em busca , de algo Especial nesta imensidão .....

Mas só poucos têm o dom , só poucos têm o substracto e a magia , de provocar tal alquimia ....

Nos pequenos gestos , nas pequenas acções , nas imensas percepções ,
nas profundas intuições , se constroem as grandes montanhas , das relações Especiais .....

Chamam-lhe intimidade , eu chamo-lhe Profundidade , chamo-lhe imersão na pura realidade , de quem sabe a verdade , da infinita dimensão da verdadeira Cumplicidade ....

Esta palavra única , que traduz os Segredos ,
de quem vive e sabe toda a diferença,
entre a Magia absorvida e o pântano da normalidade ....



Ser Cúmplice ,
É ir muito mais além ,
É não gostar de normalidades ......


Luis Sousa

30 comentários:

Anônimo disse...

Olá Meu Lindooooooo !
Que bom ver o teu regresso!
Realmente para se ser cúmplice nesta tua dimensão, só mesmo tu, pois és muito diferente da normalidade ;)
Parabéns !
Milhões de Beijos
Rachel

Anônimo disse...

Hello my Friend,
Já tinha saudades de te ler .
Boa farpa na normalidade como só tu o sabes fazer !
Sim, cumplicidade é contigo.
Um Abraço forte !
Jonas

canto dos sonhos disse...

LUIS!Espero,que esteje bem.
Sabe,que por muitas vezes mi senti assim,mais acredito,que é questão de tempo estou mi referindo a mim. A vida é assim,mais um dia tudo muda ai a hístoria tb muda e passa a ser tudo aquilo,que qeremos amor,cúmplicidade,amante e entrega total.Acho,que tenho que espera um dia tudo acontece ai serei muito feliz.Feliz dia dos namorados meu amigo.Estou te aguardando em meu canto dos Sonhos,pois SONHAR não custa nada rsrsrs.Bjs!CARMEN!!!

Andreia disse...

Olá!

Um bom dia para ti!

Alice Matos disse...

"Chamam-lhe intimidade , eu chamo-lhe Profundidade , chamo-lhe imersão na pura realidade , de quem sabe a verdade , da infinita dimensão da verdadeira Cumplicidade ...."

Pois é Luis... tão mais importante uma única cumplicidade que um milhão de intimidades vazias de sentido...

Um beijo...

laços disse...

Pois será...gostei da alquimia...beijos. Obrigada pelas tuas palavras sempre queridas.

Maria Clarinda disse...

"...Circulo pelos passeios e observo rostos na multidão , que me lembram Pessoas que conheço , mas há outras que vejo , e me lembram Pessoas que residem no meu Coração ...."
Apareces para mim cada dia mais lindo!Cumplicidade é isso, por isso também este gostar de passar estes momentos divinais contigo!
Jhs apertados.

Mário Margaride disse...

Olá Luis,

A cumplicidade: é um sinal de amizade e confiança.
Sem essa cumplicidade, essa confiança, esse respeito. Jamais haverá amizade.

Passa pelo Canto poético. Tens lá um presente para ti.

Um grande abraço

irneh disse...

A cumplicidade é um nível tão sublime no entendimento entre duas pessoas que só algumas o conseguem.
Obrigada pelas tuas visitas e palavras.

GarçaReal disse...

Amizade, Fraternidade,Cumplicidade
Emoções e Sentimentos
Trasmitem amor,transmitem calma
Assim és tu
Reflexos e Sinais da Alma.

bjs

margusta disse...

Olá Luís,
...antes de mais quero agradecer todo o carinho e simpatia, que sempre me deixas ficar á tua passagem :)

"Circulo pelos passeios e observo rostos na multidão , que me lembram Pessoas que conheço , mas há outras que vejo , e me lembram Pessoas que residem no meu Coração ...."

Sabes que muitas vezes também sinto o mesmo!...

A cumplicidade nasce na empatia que sentimos por alguém...

A cumplicidade é das melhores coisas da vida...

Um beijinho cúmplice!

Anônimo disse...

Olá Luis ,
Que bom voltar a ler-te e a ouvir-te!
Foi Magia ler o teu conceito de cúmplicidade ...
Soberbo!
Mil Beijos sem fim,
Monika

Mila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mila disse...

Mila disse...
(...)"nas profundas intuições , se constroem as grandes montanhas , das relações Especiais" (...)onde a cumplicidade existe entre os que se olham com empatia .

®efeneto disse...

Olá amigo. Venho avisar que mudei de residencia para...http://paginapoema.blogspot.com/
Espero lá pelo amigo. Voltarei com a atenção que merece. Abraço...efeneto.

InConfidências disse...

Luis,

Cumplicidade de forma incondicional sempre foi à base do Amor.
Penso que: as relações humanas são como uma casa que, para se manter de pé precisa de fortes alicerces.
A afinidade e cumplicidade são dois suportes fundamentais para a construção de laços duradouros correto?
Eu acredito nesses laços Luis, assim como acredito em amores de verdade, construídos sobre bases sólidas de confiança, reciprocidade, verdade, amor, etc.
Agora fico eu aqui querendo ser sua amiga para sempre!
Sem normalidade (claro!)


Beijinhos( meu amigo e é querido Luis)

Maria disse...

ola meu lindo amigo :))acho que tenho mais um par pa lhe oferecer loll epreita o meu cantinho beijinho terno

Anônimo disse...

Sim, sim Luis... a cumplicidade acontece mesmo é quando a anormalidade é vivida como normalidade...

Aprecio muito as revelações dos reflexos e sinais da tua alma!

Beijos, amigo Luis.

sonhadora disse...

Passa pelo meu blog. Tens lá um presentinho meu.
Beijinhos embrulhados em abraços

Anônimo disse...

Ola...

É na profundidade dos nossos sentimentos que se consegue a magia do amor ... e falo do amor na sua plenitude, aquele que une irmãos ... amigos ... amantes...

Linda a tua prespectiva de vida e de amor...

Beijo
Vity

Anônimo disse...

Olá Luis !
Belíssimo tema, e magistral exposição !
Sim Cumplicidade é fundamental !
Beijos infinitos
Moon Light

canto dos sonhos disse...

Luis!
Fico feliz em ver vc em meu blog.
Estou sim fazendo homenagem a Santo Antônio é uma oração e é linda ,mais se calhar de aparecer alguem em minha vida ficarei muito feliz e imensamente grata ão meu Santo Antônio.Valeu amigo e tudo de bom ,para vc neste dia ok.Bjs!CARMEN!!!

Páginas Soltas disse...

Ser cúmplice na amizade... é entrega total e incondicional!

Em toda a minha existência... entrego- me incondionalmente aos amigos/ as... e a entrega é tanta... que por vezes, penso que eles/as, fazem parte de mim!

Bonita reflexão meu querido amigo... já tinha saudades de te ler!

Beijinhos da

Maria

Marta Vinhais disse...

É ultrapassar o horizonte...
Um texto maravilhoso como sempre - uma reflexão profunda...
Deixei-te um prémio no meu blog - vai até lá para o reclamares.
Beijos e abraços
Marta

sonhadora disse...

"Mas só poucos têm o dom , só poucos têm o substracto e a magia , de provocar tal alquimia ...."

Tu tens esse dom, Luís! E consegues transmitir por palavras o que os teus sentidos captam neste quotidiano onde o tempo não tem tempo.

Beijinhos embrulhados em abraços

rosa dourada/ondina azul disse...

"É o sentir da Vida , é o escolher e guardar , o que de melhor podemos encontrar !"

É essa entrega incondicional...

Bom regresso,
Um beijo,

SOPHIAMAR disse...

e saí a pensar na cumplicidade que podemos criar aqui.
Beijinhos

Elsa Sequeira disse...

Lindo!
adorei!!
*E iosso mesmo continua assim que vais muito bem!!!

beijinhos!

e...eu estou aki...digo lá!!!

Anônimo disse...

Luis, te nomeei outra vez(isso está se tornando hábito, não é?).

Agora é para uma "corrente literária, acho que gostará... quer dizer, espero que sim!

Beijos

GarçaReal disse...

Passei, reli e ouvi a nova música.

bjs