Arquivo do blog

sábado, 16 de junho de 2007

Tertúlia Mágica ......



Em mais uma Doce e Terna tertúlia que aconteceu há dias em minha casa , depois de um jantar que modéstia a parte , estava Divinal , e ao Som de um Dvd de um Concerto acústico, magnifico, que comprei há dias "Lado a Lado " de Mafalda Veiga e João Pedro Pais , surgiu entre os presentes uma calorosa conversa, que foi desaguar no Universo das Virtudes Humanas ......


Após várias exposições e reflexões que foram individualmente apresentadas em amena cavaqueira , subiram ao pódio da convergência entre os presentes , quatro virtudes humanas , que foram consideradas o expoente máximo para a transição e transformação para melhor , do mundo em que vivemos .....


CORAGEM - Com a Coragem reduzem-se os impossíveis !


SABEDORIA - Elemento infinito em permanente aquisição !


SENSIBILIDADE - O "gene" embrionário para a aquisição de todos os Saberes !


INDEPENDÊNCIA - O substracto de todas as Virtudes !


Tertúlia Mágica , foi o nome que Consagrámos a esta noite sublime na hora da despedida , marcava o relógio 4 horas da manhã da alvorada seguinte .......


E como eu valorizo estas quatro virtudes humanas numa só pessoa .....
São raras , mas existem !!!!


Lembrei-me de Vocês ..... das Pessoas Especiais que tenho encontrado neste espaço blogosférico .....


Pessoas que comentam a maioria dos meus posts ,
mas que acima de tudo comentam os meus posts mais polémicos ,
os meus posts que muitas vezes roçam a inconveniência .....


Vocês ..... Pessoas Especiais do meu Universo , não se limitam a visitar , ler e sair de mansinho .......


Vocês ..... são Pessoas Especiais ..... porque aqui vêm , e comentam de forma Corajosa , Sábia , Sensível e Independente ......


Vocês ..... são Únicos .... porque em cada comentário que aqui deixam , permanece o perfume da vossa Sabedoria , da vossa Coragem e da vossa Independência .....


Vocês ..... Gente de Bem , Pessoas que residem em zonas próximas do além .....
são a razão de neste espaço blogosférico , eu continuar com a minha permanência !!!!


SINTO-ME ORGULHOSO POR PARTILHAR CONVOSCO ESTA CUMPLICIDADE ,
E ASSIM SENTIR DE PERTO, A VOSSA EXISTÊNCIA .....


Vocês .... Pessoas Especiais .....
sabem que esta homenagem é para Vocês !!!


Luis Sousa

44 comentários:

Anônimo disse...

Olá Luis !

Orgulhosa estou eu por tudo o que tu és !

Obrigado !!!!!!

Post Fabuloso !!!!!

Beijos infinitos
Moon Light

Alice Matos disse...

Querido Luis...
Tu és uma pessoa especial... também me sinto grata pela oportunidade de partilhar pensamentos com os nossos amigos especiais que aqui tenho encontrado. Junto-me à tua homenagem e agradeço-te por seres... assim...

Beijos...

Anônimo disse...

Meu Lindo !

É um Privilégio !
É um Orgulho imenso !
Sem dúvida uma Tertúlia e Palavras Mágicas que me emocionaram e me orgulharam !

Coragem, Sabedoria, Sensibilidade e INDEPENDENCIA !!!!

Milhões de Beijos
Rachel

Marta Vinhais disse...

Magia na noite e na conversa - combinação perfeita...
Post muito interessante e retrata bem quem tu és - uma pessoa muito sensível e especial.
Beijos e abraços - obrigada por estares aí.

Marta

Páginas Soltas disse...

Querido Luis,

Na realidade... tu é que és uma pessoa especial, mas MUITO ESPECIAL!!

Sinto um orgulho imenso de me considerares também fazendo parte do teu Universo ( Blogueiro)!

Este maravilhoso " mundo virtual", em que partilhamos as nossas vitórias e derrotas... e somos levantados do chão por braços como os teus!

Obrigada por EXISTIRES meu querido amigo.

Beijinhos e um bom fim de semana da

Maria

Andreia disse...

Olá!

As pessoas são especiais à sua maneira!

Um abraço!

Isabel Filipe disse...

obrigada pela parte que me toca...

eu costumo dizer várias vezes o seguinte:

eu gosto de gente ...gosto de pessoas ...

e gosto muito de ti


beijinhos

Mila disse...

Seres especiais, únicos,residentes em zonas do além...nós, eu? Que dizer então de quem nos visita , partilha e presenteia com seus reflexos e sinais da alma?...

Obrigada amigo Luís
Por ainda seres LUZ
Nestes caminhos de mistério
Que nem sempre nos seduz.

Moinante disse...

Estimado amigo Luís :
Sinto-me lisonjeado pela tua convocatória , acredita que de todo .
Agora deixa-me que te diga :
Esta tua página tem o dom de Almofariz alado , aqui juntas todas as substancias , elementos saberes , empíricos , científicos e demais existentes deste grande universo . Depois de tudo irrepreensivelmente triturada ,misturado ,decantado ,obtens posts como este que acabas de nos presentear , dignamente assinado por ti , dignissimo mestre druida de todos os saberes .
Resta-me dizer meu amigo , obrigado por nos ofereceres este momento de puro e lúdico pensamento e virtude .

Bem hajas , entre nós .

Um grande abraço .

Maria Clarinda disse...

Luis, gostava neste momente de ser pintora...faria o quadro mais belo para ti; ser poeta...escreveria o poema que nunca alguém escreveu só para ti; compositora...escreveria a música mais linda que alguém já ouviu ,só para ti!
Mas como não sou nada disto, resta-me apenas oferecer-te O Meu Carinho, A Minha Amizade, Ternura, O Amor Fraterno e pedir-te mais uma vez...continua sempre assim e NUNCA me deixes sem as tuas palavras maravilhosas!
Obrigada!!!Jhs mil.

Unknown disse...

Olá Caro Irmão Luís...
Faz muito Tempo ...Tempo esse perdido no próprio tempo do Homem... Mas lembrado no Livro da Vida...Existia algo atribuído aos Cavaleiros...Os Verdadeiro...Algo...4 Tributos...que era o Símbolo dessas virtudes...Hoje Relembrei-as...Obrigado Irmão Caminhante...

Obrigado por este momento...
Beijos no teu coração Grande

rosa dourada/ondina azul disse...

Luís,

Tu sim és alguém muito especial.

Estou muito agradecida por fazer parte desse universo, e para mim é um privilégio poder chamar-te "Amigo".

Deixo um beijo, e Bom Domingo,

®efeneto disse...

Ora bem! Para quem escreve umas palavras a quem nós chamamos de poemas, não é difícil comentar este seu post...não é difícil pensam muitos, mas quando um dos visados somos nós torna-se um "tormento". Existe por esses blogs fora imensos prémios que valem quase todos pela corrente de amizade que transmitem. Quase todos eles trazem na "ponta" do prémio um "selo" que cada um transporta e distribui...tudo bem...eu já recebi 2 ou 3 e sinto-me cheio de orgulho de os ter recebido. Mas aqui recebi um que não é preciso "selo". Amigo...obrigado por distribuir "prémios" á sua maneira, e sem nomear 5,7 ou 10 blogs nomeou todos aqueles a quem o prémio serve. Parabéns pela inteligência demonstrada, pela amizade distribuída e principalmente pelas palavras escritas...sem mais comentário OBRIGADO...efeneto

GarçaReal disse...

Coragem, Sabedoria, Sensibilidade, Independência, tudo isto já faz parte de ti.
Eu acrescentaria ainda arte de bem escrever que te é peculiar.
Obrigada por me considerares incluida nestas pessoas que partilham contigo,estes preciosos momentos.Fico sensibilizada.

bj grande

Luna disse...

No fundo todos somos especiais, unicos, todos com defeitos e virtudes,é isso que nos torna humanos
xi

*Um Momento* disse...

Um Sorriso meu para cada pessoa especial que há em todo o Mundo
Um beijo (*)
:))

Anônimo disse...

Olá Luis mais Querido e Lindo!

Sinto-me lisongeada, Orgulhosa por te conhecer e ser tua AMIGA !!!!

És Mágico e Soberbo !
És Fabuloso !

Beijos Eternos
Monika

Ruela disse...

Bonitas palavras...
Gostei.

Cöllybry disse...

Plavras especiais,de um ser especial...Bem hajas pela partilha de Ti...

Meu doce beijo

InConfidências disse...

Luis,
Às vezes não sei o que dizer quando leio “pessoas” como você!

Melhor que a coragem, sabedoria, sensibilidade, independência e de todas as outras, é poder viva-las sem medo.

(Como você vive!)

Excelente texto Luis!


Deixo-te uma rosa aberta.


Cuida dela!

sonhadora disse...

Deixaste-me a sonhar. Por que razão não me acordaste para a Tertúlia? Ah, Luís, o reino onírico é dos melhores.
Continuo a deixar-te beijinhos embrulhados em abraços

Silêncio © disse...

Meu querido Reflexos,

Sinto-me honrada e imensamente feliz por pensar que faço parte dessas pessoas especiais que te visitam (últimamente não tenho tido muito tempo de fazer visitas mais regulares...)

Eu venho ao teu cantinho pois gosto, adoro lêr o que publicas, sejam coisas polêmicas ou não!

Uns dias estou mais inspirada outros nem tanto.
Mas tudo o que escrevo sai e sairá sempre do fundinho deste meu coração.

Um grande e gostoso beijo a ti, que nos presenteias com a tua companhia neste mundo blogosferico.

nOgS disse...

Ena, Luis! Que tertúlia fabulosa!

silvia disse...

Especial es tu, que consegues cativar-nos com a tua forma de escrever. Voltamos sempre cá para te ler, mesmo sem deixar rastos, mas voltamos sempre, todos os dias...
Escreves e transmites um carinho especial entres essas linhas.
E agradeço por seres assim.
Um beijo.

DELÍRIOS disse...

Desperta-me de noite
O teu desejo
Na vaga dos teus dedos
Com que vergas
O sono em que me deito
É rede a tua lingua
Em sua teia
É vicio as palavras
Com que falas
A trégua
A entrega
O disfarce
E lembras os meus ombros
Docemente
Na dobra do lençol que desfazes
Desperta-me de noite
Com o teu corpo
Tiras-me do sono
Onde resvalo
E eu pouco a pouco
Vou repelindo a noite
E tu dentro de mim
Vais descobrindo vales...
Beijos de Delirios...

Moinante disse...

Convido-te a visitar a minha humilde gruta , pois tens uma pintura rupestre à tua espera .

GarçaReal disse...

Olá,Boa Noite:
Passei para reler e ouvir a música.
Bom começo de semana.
bj grande

irneh disse...

Obrigada por estas palavras. Essas Tertúlias resultam sempre bem.

Elsa Sequeira disse...

Muita boa essa tertúlia!
Fazer pensar é óptimo, escutar diversas ópiniões é muito...e quando sutgem conclusões...MARAVILHOSO!!


beijinhos!
:)

Biblioteca Rodrigues de Freitas disse...

Obrigado! Belissimo post. Voltarei com mais tempo e calma para comentar mais em profundidade as tertulias e os valores.
Um abraço grátis
Marisa

Anônimo disse...

Cheguei aqui por acaso, mas fica já aqui guardado, para poder voltar:)

Anônimo disse...

Ola...

Lindas tertulias devem ser essas...

Sem duvida que a v/selecção foi magnifica ... são quatro virtudes que tornam melhor este nosso mundo tão complexo...

Acho lindo que tenhas feito esta "homenagem" ao teus leitores ... somos sem duvida, pessoas reais num mundo virtual...
Aqui e ali vamos lendo e comentando, vamos conhecendo um pouco de quem escreve e acabamos por "sentir" o seu estado de alma...

O teu espaço é de uma sensibilidade extrema ... sinto-me bem aqui, a ler-te ... por isso, voltarei sempre...

Beijo com carinho
Vity

Lya disse...

Já tinha cá vindo... mas fiquei sem palavras.
Aliás não sei o que dizer perante tal demonstração de carinho, e tamanha generosidade.

Será que um obrigada chega?

beijos

Biblioteca Rodrigues de Freitas disse...

Olá Luis. Desculpa não ter comentado antes mas estva nos preparativos da minha festa de anos. E sou pior do que a canalha!!! Dias antes ando em polvorosa !!!
Ora bem...vamos ao teu post. Em primeiro lugar as tertúlias...Fazia muitas qdo morava no Porto.São verdadeiros poços de sensibilidade e sabedoria...cruzam-se prismas de percepção do mundo, das artes, constoem-se pontes. É muito interessante. Das quatro virtudes que vocês encontraram ponho em relevo a coragem e a sensibilidade. Essas duas virtudes abrem janelas, portas no nosso ser e na forma como estamos dispostos a abrirmo-nos à evolução. As outras duas, independencia e sabedoria acho que se vão conquistando mais lentamente. `Às vezes podemos partir deste mundo sem as termos sequer tocado! Mas se tivermos uma alma corajosa e sensivel então VIVER já valeu a pena!!!
Um abraço cósmico
Marisa ( 33 anos feitos hoje.Sou feliz)

João Cordeiro disse...

Amigo obrigada pelo carinho demonstrado.
O meu pai já se encontra em casa.
Passei e estou a passar uma fase muito complicada da minha vida.
Embora julgue que a amizade não se agradece, o meu reconhecimento.

*Um Momento* disse...

Voltei... e voltei a ler
(*)
Para uma pessoa ESPECIAL :))

Delfim Peixoto disse...

Passei para deixar um aroma de Verão
(mensagem tipo)

Textos e Textos disse...

Eu adoro estar em reuniões, sejam familiares, entre amigos, reuniões onde nos descontraímos e conseguimos ser nós mesmos, onde nos sentimos bem com quem nos quer bem.

Pela parte que me toca, que é bem pouquinha, agradeço-te a homenagem.

Beijo

irneh disse...

Hoje passei apenas para ouvir a tua música...
Beijinhos

david santos disse...

Olá, Luís!
Já sabia que ia sair daqui a pensar.
Obrigado, amigo. A tua sensibilidade para dizer as coisas com uma caneta, deixa qualquer pessoa muito contente por passar por aqui. As tuas palavras têm muita magia.
Abraços.

BF disse...

Vou só acrescentar mais uma, que demostrou ter e não está escrita...

A HUMILDADE para partilhar, incutir e praticar essas quatro virtudes, com os amigos.

Boa Semana

Anônimo disse...

Olá Luis !

Maravilha , Maravilha !

Imagino essa tertúlias, devem ser o máximo....

Como sempre és Divino !

Milhões de Beijos
Angel

margusta disse...

Olá Luís!
...Antes de comentar o teu post, quero agradecer-te todo o carinho e atenção que dedicas aos meus espaços, e que deixas transparecer nos teus lindos comentários :)
Muito Obrigada Luís!...

Depois quero pedir-te desculpa por só agora passar por aqui, mas os últimos dias têm sido muito preenchidos...alguns deles sem cor...momentos menos bons...

Bom e agora sim vamos falar da tua "Tertúlia Mágica"...sabes que fiquei com uma pontinha de inveja ;) no bom sentido :) Pois adoro a Mafalda Veiga e o João Pedro Pais ...um jantar Divinal, e depois um grupo de amigos que deu para entender serem pessoas muito interessantes...uma conversa amena que estente noite adentro...existe lá coisa melhor, que uma boa conversa entre amigos!?...

Quanto ás virtudes humanas que aqui foram enunciadas, resultado dessa Tertúlia, Tb concordo Luís que são o expoente máximo para a transformação deste mundo em que vivemos, num mundo melhor!...

Quanto a mim Luís, muito obrigada pela parte que me toca...mas deixa que te diga que tb tu és muito especial, e és portador de todas essas qualidades!!!...

Também eu fico orgulhosa de te ter nos meus espaços! :)))

Um grande beijinho amigo!...a conversa já vai longa ;)

Paula Raposo disse...

Muito bonito!! Gostei de te ler. Muitos beijos.