Arquivo do blog

domingo, 24 de junho de 2007

Maravilhosamente Surpreendido !!!




Na sexta-feira passada , passei por um dos espaços Fnac de Lisboa ....


A par da leitura , da pintura e da escrita , a Música ocupa um lugar extremamente importante na minha Vida .....



Dirigi-me à secção da música nacional , e passando por um dos pontos de escuta , saltou-me à vista um nome que já tinha ouvido falar , quer pela musicalidade , quer pelo conceito filosófico desta banda portuguesa absolutamente invulgar .....

Escutei ..... e fiquei maravilhosamente surpreendido !!!!

Seu nome é ..... TERRAKOTA !!!!


Nome de barro castanho avermelhado , esta cor , filha de outras cores , produto da terra , cujo barro é o seu produto , com infinitas aplicações no mundo real .....


Claro que mais uma vez , não me contive e comprei de imediato esta autêntica obra prima ....


Chegado a casa , jantei , tomei o meu cafézinho habitual ..... e pela noite dentro , entreguei-me incondicionalmente aos prazeres ocultos e balanceados desta imensa sonoridade .....


Fiquei Maravilhosamente Surpreendido !!!


Os Terrakota , são uma banda de raíz portuguesa , formada por gente jovem , oriundos dos mais diversos cantos do mundo , que preconizam a mistiçagem , a miscegenação , entre raças e culturas , promovendo o que de melhor existe em cada homem , independentemente da sua cor, da sua origem e do seu credo , visionando deste modo o futuro da humanidade ..... uma humanidade em que os radicalismos das raças e da cor se diluem , desenvolvendo nesse capítulo uma premonição em que a mistiçagem e a miscegenação serão nos cinco continentes a força natural da evolução humana ......


Estou totalmente de acordo com essa premonição ,pelo meu conceito pessoal , e pelos dados científicos e empíricos que já apontam para esse caminho , como uma inclinação natural da
humanidade ....


Para quem gosta de emergir no mundo das diferentes culturas , para quem não tem medo da diferença , para quem quer acima de tudo mergulhar na sabedoria dos homens , independentemente da sua raça e da sua cor , meus Amigos ..... para vocês que Amam a musicalidade planetária , este album "Oba Train " é absolutamente recomendável !!!


Uma sonoridade , inter-cultural , que mistura sons e composições cuja essência emerge do jazz , rock , afro , reggae , do som latino americano , da música árabe , da música francófona , do soul , etc ...... uma miscegenação instrumental que emoldurada pela voz mágica de Romi Anauel , exporta para o centro da nossa Alma os verdadeiros sabores da inter - culturalidade , da sabedoria, e a essência mais sábia existente em todos os povos .....


Eu comprei , escutei , balancei e amei ,
e como tal só posso dizer que fiquei ,
MARAVILHOSAMENTE SURPREENDIDO !!!!


Partilho convosco um mundo que é fruto desta sabedoria , do novelo da mistura e da miscegenação entre os homens .....
Este universo que esta banda absolutamente fantástica, e de raíz portuguesa nos brinda , com esta maravilhosa utopia sonora e filosófica , e que constitui este estandarte ..... http://www.terrakota.net/



Luis Sousa