Arquivo do blog

terça-feira, 19 de junho de 2007

Preciosa Ilha ......


GOSTO DA BRISA DA MADRUGADA
GOSTO DO CHEIRO DO MAR


GOSTO DE PESSOAS VERDADEIRAS
AMANTES SEM FRONTEIRAS



GOSTO DE UMA MULHER COM MANEIRAS
QUE PERCA AS ESTRIBEIRAS
E ENLOUQUEÇA NA CAMA


GOSTO DE UM ABRAÇO AMIGO
GOSTO DE OLHAR O DESTINO
GOSTO DE UMA TAÇA DE VINHO


ADORO A NATUREZA
POIS OBSERVO E ADMIRO
TODA A SUA BELEZA


ADORO A CONTEMPLAÇÃO
POIS MEDITO EM TUDO
E ME SINTO EM COMUNHÃO


E por isso mesmo ,
faço por preservar este meu Mundo ,
estes meus Momentos , esta minha Vida ,
esta PRECIOSA ILHA .....



E ACIMA DE TUDO
ABRAÇAR E AMAR
ESTE PRAZER IMENSO
QUE É ,
...... O MEU ..... SILÊNCIO ......


Luis Sousa

41 comentários:

Anônimo disse...

Meu Querido !

Saber apreciar o nosso silêncio, é ter a noção real de nós mesmos!

Gostei muito deste Poema e da forma como o terminas .

Por aqui se vê a tua Essencia .

Beijos Enormes
Célia

Mila disse...

Luís és tu, um Mundo, uma Ilha de silêncio onde impera a amizade e o amor pela natureza e todos os seres.
Sabes bem valorizar as "pequenas" belezas da vida.(Mesmo quando enlouquecem ;)

NOBITA disse...

Realmente é sempre um espanto ler os teus poemas, são lindos.
Beijos grandes

Anônimo disse...

Meu Lindo !

E como eu gosto desta tua Ilha !!!!
Deste Amigo tão Especial que tenho em ti ;)

Beijos Eternos
Monika

rosa dourada/ondina azul disse...

Viva, Luís, é sempre um gosto visitar o teu espaço.
Lindo, adorei!
Valorisas as pequenas coisas que a vida tem !

Para ti, um precioso beijo,

Moinante disse...

Silêncio , reflectir e uma ilha ...

Visita-me , também é dedicado a ti , espero que gostes ...

Maria Clarinda disse...

ADORO A CONTEMPLAÇÃO
POIS MEDITO EM TUDO
E ME SINTO EM COMUNHÃO




E por isso mesmo ,
faço por preservar este meu Mundo ,
estes meus Momentos , esta minha Vida ,
esta PRECIOSA ILHA .....






"...E ACIMA DE TUDO
ABRAÇAR E AMAR
ESTE PRAZER IMENSO
QUE É ,
...... O MEU ..... SILÊNCIO ......"


Meu Querido!
Só tu para escreveres, frases como esta!
O Poema uma "loucura" que eu adorei!
Jinhos Mil
Dorme bem!

*Um Momento* disse...

Bem... o Poema , a musica...
Sublime
Simplesmente também eu queria uma ilha ... assim...
Vamos preservar a Natureza (",)
(*)

Anônimo disse...

O silêncio revigora o corpo e a mente.No meu Mundo a Naturaza é ímpar.Aqui sinto a sedução do abraço do Criador e o som da vida,que embala as minhas emoções.Crio a minha Ilha todas as noites,quando as estrelas despertam no firmamento para, de manhã,deixar-me levar na minha Canoa remando sem parar e ancorar na margem verdejante do Grande Rio.

Beijos do Cruzeiro do Sul

irneh disse...

Todos temos cá dentro uma ilha selvagem onde podemos isolar-nos quando(e se) for nosso desejo.
Também podemos decidir abri-la a quem habita o nosso coração e, então, essa ilha ganhará um brilho novo e especial.

Beijinhos

GarçaReal disse...

Gosto de pessoas verdadeiras... Gosto do meu silêncio...Gosto de um abraço amigo...
GOSTO MUITO DO TEU POEMA

bjs

InConfidências disse...

E eu Luis,

Gosto de apreciar o que escreves no teu silencio.
Gosto de ler poesias como essa.
Gosto quando deslizas teus pensamentos,
(na brisa que é dada a cada maré!)


(E nada vale tanto quanto viver, abraçar e amar com prazer imenso!)

Beijoo (amigo Luis)

jorgeferrorosa disse...

Uma ilha onde posso pensar, onde posso esquecer e encontrar-me...
Encontrei o teu espaço. Muito interessante.
Abraço

*Um Momento* disse...

Esta ilha...
Tinha que cá voltar... para te pedir... para a minha "húmilde casa" visitares...Tem algo ... que tb é para ti(*)

Anônimo disse...

O silêncio é por vezes indispensável!

silvia disse...

Um beijo de bom dia:)

Marta Vinhais disse...

Os nossos momentos/a nossa ilha/o nosso mantra....revelamo-nos, ouvimo-nos...
Somos nós.......
Lindo poema, Luis - gostei muito.
Até já
Beijos e abraços
Marta

Espirito da Lua disse...

Gostei ,,, esta muito giro;)

Bj Lua

Textos e Textos disse...

Eu não gosto de vinho, mas gosto de tudo o resto.

Belas palavras as suas.

beijos

Suspiros D' Alma disse...

Esse teu silêncio é deslumbrante.
Essa ilha, toda a sua beleza, descrita e reflectida nas tuas palavras.

Cantinho lindo o teu!

Beijinho Suspirado : )

Paula Raposo disse...

Sempre cheio de sensibilidade Luís! Muitos beijos.

Andreia disse...

Também gosto!

Vera Carvalho disse...

Amas a vida Luís, e consegues reflectir esse amor através de palavras como estas que nos caem no espírito como sol da manhã!

sonhadora disse...

" A Paixão é meu destino, meu final e meu começo"

Maria Teresa Horta


Beijinhos embrulhados em abraços


respeito o teu silêncio.é de ouro!

Cöllybry disse...

Em noite de S.João
Bebi na fonte do amor
Porque muita sede tinha
Se tiveres sede vem
Porque hoje a fonte é minha


Meu doce beijo

*Um Momento* disse...

Cheguei... atiro um beijo ao ar...
Voltarei(",)

(*)

Unknown disse...

Olá Caro Luís...
Como é bom sempre poder entrar em tua casa de Palavras que transmitem emoções...em perfeita Harmonia...
Bom final de semana meu querido amigo. Beijos

Mário Margaride disse...

Olá Luis,

O silêncio: é turbilhão de emoções contidas dentro de uma garrafa fechada sobre enorme pressão. À espera que rapidamente lhe tirem a tampa, para então, poder explodir.

Aí...deixa de haver silêncio.

Um grande abraço

GarçaReal disse...

Boa noite...
Gosto de vir aqui...gosto de aqui meditar...gosto de aqui repousar...

bj grande

Entre linhas disse...

O teu cantinho tem cada vez mais encanto e ternura,obrigado Luís por partilhares estes momentos.
Bjs Zita

Afronauta disse...

"The sky is crying"

Biblioteca Rodrigues de Freitas disse...

No silêncio revermos os momentos mágicos que armazenamos dá-nos uma força interior brutal.Um abraço
Marisa

João Cordeiro disse...

Caro Luis! Obrigado pela força que me tranmites ao falar do meu pai.
Por casualidade, ou talvez não, também se chama Luis.

Um abraço sonhador

-_- disse...

hey ma friend ..

good work , go on ...
have a nice day
kiss from Egypt

please : add English hint about your post !

Maria Clarinda disse...

Passei...para te deixar um beijo!

Fá menor disse...

É a primeira vez que entro aqui e não posso sair sem dizer que fiquei fascinada.

Continua assim!

Fa-

Alice Matos disse...

Querido Luis...
Mais alguns detalhes de ti...

Observar a beleza que nos rodeia é nada sem o tempo de introspecção necessário para digerir a oferta dos sentidos e tomar posse do alimento da nossa alma...

Um beijo...

GarçaReal disse...

Beijinho neste teu silêncio.

*SP Sentimento Puro disse...

Meu Querido Amigo Luis,

Sim...todos nós temos o direito de por vezes querer, necessitar de abraçar nosso silêncio de modo que nada ou ninguém venha atrapalhar.È no silêncio meu querido, que ouvimos nossa voz interior, é no silêncio que por vezes enxergamos o que antes apenas nos passava despercebido.Silencía...ficas quieto e reflita...depois volta para nós em completo sons melódicos...feito uma bela canção que ouvimos e que tanto gostamos.
Adorei todos os teus gostos...Gostei de todos os teus adorares...Gosto imensamente de ti, meu bom amigo.
Um grande beijo, dois, tres...
consentido,

Anônimo disse...

Gosto de tudo isso que gostas e mais, gosto do homem que transparece em você.

Obrigada pelas visitas durante minha ausência...

Beijos

Farinho disse...

Olá meu caro amigo,
então o que aconteceu aos comentários?

Passei só para saber como estás e deixar-te uma beijoca.