Arquivo do blog

terça-feira, 27 de março de 2007

" Blogosfera .....O Encontro das Almas "


Será Virtual, será Real ?
Aqui cheguei , sem nada esperar , ao encontro de um espaço em que pudesse expressar algo de mim , que na vida real era escasso o espaço, que em meu redor pairava ...
O Ser humano , é e será sempre, um Ser Multi-dimensional, pois somos parte integrante do cosmos e de todo esse imenso universo, que nos influencia , que nos guia , sem por isso nos darmos conta na maioria das vezes.
Somos matéria, somos Alma , somos Espírito....somos aquele território insolúvel da nossa consciência em que não existe tempo, pois o Tempo é o espaço contínuo da nossa memória, que utiliza o nosso ego como nossa referencia interna .
Isto para dizer que rodeados de realidade , somos muitas vezes por nós mesmos atraiçoados , atraiçoados pelo nosso Ego , que nos distancia e nos remete a espaços de actuação socialmente maquilhados e formatados .
Só quando nos superiorizamos ao nosso Ego , encontramos o domínio das nossas Almas e conquistamos a barreira do nosso tempo, o tempo do nosso momento, sem formatações , sem condições e sem imposições .
Cheguei à blogosfera numa vontade de descoberta e de encontrar em mim uma porta aberta, para os meus sentires, os meus pensamentos , as minhas criações ....
Tantas Emoções , enclausuradas num corpo que mesmo no convívio da amizade comum , teimavam em espreitar , em olhar e emanar vontades que em muitos momentos só na pintura das telas eu conseguia de facto expressar actos contidos , actos obtidos de experiências de vida, que por mim ficaram ao longo das janelas que abri, e pelo caminho que percorri.
A surpresa tem sido desmedida , pois há Magia não contida nas Almas que tenho encontrado nesta blogosfera esfuziante !
Gente que como eu , encontrou nesta caminhada espaços de tertúlia sem fim , espaços de simpatia , de entrega amiga, e autonomia dos seus sentidos....
Gente que se transfere do real para o virtual , que se esquece do convencional, e se torna gente muito Especial , nas suas multiplas dimensões , nas suas multiplas expressões, em que a revelação é soberba e constante .
Sinto-me um Priveligiado nos encontros que me têm chegado , com esta Tribo de Gente que tal como eu , procura nada mais que a entrega do seu Verdadeiro Ser , a todo aquele que estiver disposto a guardar algo de alguem , para nunca mais perder .
Neste nosso íntimo Ser, existe aquela quietude , um santuário para onde nos podemos retirar em qualquer momento e sermos nós mesmos ! É essa a essência que tenho observado neste mundo bolgosférico, que nos encontros mais Especiais me tem superiormente encantado.
Cantinhos de Poemas com aromas intensos, espaços de criação visual, narrativas intimistas...... todos eles jardins de sentimentos genuínos , de emoções esplanadas, fragilidades assumidas , e verdades infinitas ...
Revejo-me e encontro-me, nestas procuras, nestas doces cumplicidades, desta Tribo de Gente pensante , de Gente emocionante .
Pensando em tudo isto , mais me concebo como alguem que pertence à Tribo das Gentes , que em trilhos ausentes , procura Almas incandescentes !!!
Essas Almas que tanto procuro .....Existem mesmo !
Sou hoje um Ser mais Feliz por saber da Vossa Existência !!!
Luis Sousa

28 comentários:

Meg disse...

Hoje, mais do que nunca, me sinto de acordo contigo, hoje que me sinto triste, hoje que a falta da Luz se me fez sentir...
Algures dei conta do que me trouxe para este mundo virtual...
Honestidade intelectual, entre outras coisas, mas também a procura, sem atavios, de pessoas com alma e com conteúdo, sem carapaças, sem truques.
Esta não é, para mim, uma Second Life, esta é a minha vida espiritual, a real,
onde posso dizer o que sinto, sem peias, sem "burka"...
Hoje falta-me Luz...
Parabéns pelo teu texto.
Um beijo
Estou triste, amigo!

Anônimo disse...

ABSOLUTAMENTE SOBERBO, resta-me ler e reler vezes sem conta...
Um Milhão de Beijos para ti Luis...
Rachel

Kalinka disse...

AH...
Olá Amigo, leio-te, releio e nunca me canso porque me tiras as palavras dos dedos, da boca, do pensamento e da alma; lendo-te é como se estivesse a escrever isso mesmo...
Tal como escreve a Meg...ando mal, triste, desanimada com tudo à minha volta, desiludida com a maldade da mioria dos mortais, enfim...há-de passar.

Quando aqui cheguei há 2 anos, vim, sem vir à procura de ninguém...mas, hoje, sinto-me bem no meio das pessoas que fui conhecendo aos poucos.

Fizeram-me um desafio e já respondi, é uma forma de me dar a conhecer um pouquinho mais; se quiseres saber algo mais, já sabes qual o caminho que tens que tomar.
ESQUECI-ME DE DIZER QUE:

1 coisa que faço muito bem

SER AVÓ.

Beijinhos a todos/as pelas palavras de conforto que recebi.
Muito obrigado.

Anônimo disse...

Não tenho palavras para ti, só tenho Emoções e Sentimentos,
Beijos
Angel

Isabel Filipe disse...

Ando na net há 5 anos ... e tenho o blog faz 2 anos em Maio ...

comecei pelos Grupos do MSN ligados a Moçambique ... digo-te (salvo 2/3 desilusões) que a experiência tem sido gratificante ... tenho conhecido gente excepcional ... com quem mantenho grandes amizades ... o virtual passou para o real em muitos casos ...

Bjs

Marta Vinhais disse...

Olá, eu começei na blogesfera a medo, aos poucos deixei que a minha mente e o meu coração falassem o que sempre esteve cá.
Sim, tenho encontrado pessoas interessantes, de quem me tornei amiga.
Obrigada.
Beijos e abraços
Marta

Farinho disse...

Muito obrigada, é o que tenho para dizer, porque de resto fiquei sem palavras, eu ando neste mundo á pouquinho tempo, desde Setembro, mas até agora não encontrei ninguém com quem me senti-se mal, todas as pessoas que me visitam, são maravilhosas, pena que algumas não me visitam mais, é por isso que eu digo que não sou interessante, porque não querem a minha amizade, e isso não acontece só neste mundo virtual, mas na vida real também, enfim o que hei-de fazer, eu até nem sou uma pessoa muito complicada, sou bastante passiva.


Beijocas

greentea disse...

criei um blog há dois anos , para deitar cá para fora certas coisas, para dar um recado a alguém que não sabia como contactar - o blog ainda anda por aí...
Depois disso criei outros blogs em que partilho sentires e pensares, textos que me tocam e que guardo para mais tarde recordar.
O blog fez-me conhecer outros mundos, fez-me conhecer outras gentes, cada dia mais interessantes, fez-me sair da apatia dos serões sem destino, fez-me actualizar e procurar assunto, obrigou-me a pôr no papel aquilo que me ia na mente, na alma...
Tem sido uma partilha gratificante, alucinante, por vezes, mas que não prevejo abandonar.

Um beijo para ti

João Cordeiro disse...

Os teus comentários deixam-me sempre um pouco nostálgico. Compreendes-me muito bem.
A sensibilidade dos "peixes" vêm ao cimo.

Abraço sonhador

Anônimo disse...

Só Silêncio e muito Respeito, por quem sabe fotografar Almas, Sentimentos, Emoções, etc,
Uma Admiração sem palavras, é o que eu tenho por ti.
Um Beijo com muita Alma
Monika

Andreia disse...

Olá!

Pois tens razão. Eu também nunca imaginei que pudesse vir a conhecer pessoas assim, mas a realidade é que gostei:)

beijinho!

bettips disse...

Alma gentil
encontramos o azul,
as palavras semelhantes,
o sentir que nos bate no pulso e nos embacia o olhar. Para nós, foi um encontro no espaço Família, Tribo como dizes! Abraço

Anônimo disse...

Através de um monitor,espelha-se um mundo virtal,que aos poucos fica tão generalizado e assimilado por nós,factor este faz com conhecemos pessoas magníficas no mundo real.

Boa semana

Bjs Zita

alfabeta disse...

Vim retribuir a visita, obrigado.

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Rachel,
Obrigado..
Bjs

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Angel...tu é que medeixas sem palavras..M.Beijos

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Monika,Eu é que te admiro muito!
Beijos

silvia disse...

Pois é...
É bem verdade o que escreveste.
Falando por mim, sou uma pessoa que vivo em dois mundos, o real e o virtual, mas até tão pouco tempo não imaginava a quantidade de amizades que tenho neste mundo virtual. São todos fantasticos.
Pensei em desistir e viver no outro mundo mas nunca irei conquistar no outro o bom que tenho neste.
A liberdade de escrever o que sinto e ter sempre a presença dos meus amigos virtuais para me dar uma palavra amiga. Desses amigos virtuais, fiz alguns reais e espero manter essas amizades para muitos e longos anos porque não há nada melhor na vida que saber que nunca estamos sós.

Agradeço a tua visita ao meu blog e vou te linkar para não te perder de vista e vir cá mais vezes te ler.
Obrigado... e ganhaste mais uma amiga:)

Beijos:)

Kalinka disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kalinka disse...

Eu continuo a mostrar as fotos que captei quando estive aqueles 3 dias pelo Algarve.
...e, é nos pequenos gestos que, por vezes, encontramos momentos de Felicidade.
Fui surpreendida por um amigo virtual, que deixou no meu blog esta mensagem:
José Alberto Mostardinha said...
Olá Kalinka:Andas arredia mas eu não me esqueço de ti :-)
Para o saberes és "Blog da Semana" no Estados Gerais.
Uma pequenina homenagem á tua persistência.Beijokas.

É isso mesmo, caso queiram visitar este blog, vão encontrar como destaque em: «O blog da semana» o meu espaço!
De 27/Março a 4/Abril de 2007
http://estadosgerais.blogspot.com/

Beijinhos Amigo, pelas tuas palavras de FORÇA.

Marta Vinhais disse...

Olá, só reler e agradecer a visita.
Obrigada.
Beijos voadores
Marta

Menina do Rio disse...

Lindas palavras!
Buscamos aqui sentimentos que vem da alma e tb dou-me por feliz, mesmo que por vezes nos deparemos com algumas menos evoluidas.
Aqui descobrimos um novo conceito de amizade onde o que conta mesmo são as emoções!

beijinhos a ti

Rafaela disse...

“Nossa loucura é a mais sensata das
        emoções; tudo o que fazemos deixamos
          como exemplos para os que sonham
            um dia serem assim como nós:
              LOUCOS... mas FELIZES !!! “
                 * Mário Quintana

Um lindo dia ! Bjokass!!

Meg disse...

Reflexos
É bom ter amigos...e o carinho que nos dão.
Não sei porquê, tenho contigo uma sensaçãa de vizinhança, estás sempre aqui ao lado..
Bjs

Mila disse...

Luis, muito obrigada.

Farinho disse...

Só por curiosidade e se não for indiscrição minha, em que zona do Barreiro é que vives?

Beijocas

Maria disse...

ando aqui ha pouco tempo,mas ja "encontrei" pessoas deliciosas...apesar de ser arisca cmo os gatos loll beijinho terno :))e um xi

Eärwen disse...

Vim trazida por tuas palavras deixadas no Mago dos Sonhos. A energia aqui é forte e aqui me senti bem.
Escreves com sentimento e isso faz bem a quem lê.
Falas em teu texto dos "encontros" nesse mundo virtual e falas com propriedade.
Meu mundo trás rascunhos de poemas que me vem do coração e falas aqui em Almas Incandescentes...por isso aqui me detive.
Deixo-te aqui a primeira pérola incandescente de abraço, banhada no rio de lava que em meu mundo corre, com um convite para que o conheça.
Eärwen
02.04.07