Arquivo do blog

domingo, 4 de março de 2007

PRAZERES PARTILHADOS "Eclipse Lunar"


Fenómeno Cósmico, evento especial ....mais um em 03 de Março de 2007.
Eclipse Lunar , esta passagem de luar , momentos de visão expectante, é um sinal constante, na observação deste fenómeno em qualquer lugar .
Da luz á penumbra, da penumbra ao opaco, do opaco á penumbra, e da penumbra á luz do luar .
Eclipses,..... quem já não os teve , quem não os tem ? Momentos de confusão, e de sofrimento, na penumbra por algum tempo, á procura de algum chamamento....
Saibamos que em cada eclipse há um ensinamento, apreenção do tal chamamento, que normalmente e em determinado momento, se escolhe o caminho em algum cruzamento.
Façamos dos nossos eclipses , um trajecto sensato e coerente, á descoberta do luar que em certo momento, nos deixou a vaguear, perdidos no tempo.
Viver, é viver os eclipses tambem, é saber que apesar da penumbra e do opaco , se aprende a observar na escuridão, sinais de alento , reflexos de uma luz disposta ao nascimento ,que em certo momento , com a ajuda do nosso pensamento, se faz deslumbramento!
A Sabedoria é fruto de todos os eclipses de cada momento, pois que, sem eles, a Sabedoria seria só , um hipotético ponto ao longo do firmamento.
Aprender a gerir todos os eclipses, é saber abrir a janela do encantamento que a Vida nos propõe, e é saber que cada Eclipse, apesar de tudo, será sempre uma fonte de Ensinamento !
Luis Sousa

10 comentários:

Kalinka disse...

Também eu vi o eclipse lunar, até às 1h 30m da madrugada de dia 4.

Venho atrás de alguém que estudou no Liceu Pêro de Anaia...

Continuo a falar de Amizade.
Para mim é muito importante.
Há um milagre chamado AMIZADE, que mora em nosso coração.
Sem ela, não sou EU; sem ela sinto-me pobre de espírito e, sem Vida.
A Vida tem sido madrasta comigo(ou não...) talvez não deva pensar assim...porque também se diz que, só faz falta quem está presente e, algumas pessoas sairam da minha Vida porque assim o entenderam, e pensando bem: não serei mais Feliz sem elas?
Em relação às Amizades, eu dou...dou e nada ou pouco recebo em troca...talvez por isso, é que cada Amiga verdadeira que tenho é mesmo um tesouro na minha Vida.

Beijitos.

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Olá Kalinka! Obrigado pelo teu post.Porque me falas no Liceu Pero de Anaia? Olha minha querida Kalina,eu tb prezo muito as minhas amizades , por isso é que as grandes Amizades, são as amizades para a Vida,e essas ,são sempre muito poucas e raras...
Tenciono visitar o teu blog (com calma).Espero contar com mais visitas da tua parte. Beijinhos Luis Sousa

Anônimo disse...

Mais uma vez Luis, cada vez mais fico abismada !!!
Como é Bom ter-te aqui !!!!
Beijos, Beijos , Beijos !!!
Lena

Kalinka disse...

Obrigado pela resposta que me dás.

Falo no Liceu Pero de Anaia porque li algures sobre o dito, algo associado à tua pessoa, possivelmente estudaste lá, não foi?
parece-me que vi umas fotos de alunos que se juntaram para almoçar, eu não estudei lá, mas a minha irmã sim, nós moravamos em Matacuane.

...Espero contar com mais visitas da tua parte...SIM, hei-de cá voltar, mas sem promessas, porque por vezes, a cabeça anda esquecida e, muito trabalho faz-me andar uns tempos ausente.
Beijitos.

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Oi Kalinka !! Ya, eu tb estudei no Liceu Pero de Anaia, e tb morei em Matacuane entre 1970/1976 ...
Andei no Liceu entre 1973/1976...
Se calhar até nos conhecemos...
Obrigado pela visita e pelos comentários ...fica bem ..Beijinhos

Anônimo disse...

Voltei... senti saudades.
Essa tua capacidade de comunicar é o pretexto perfeito para o despertar de todos os sentidos.
Um beijo de carinho imenso.

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Kalinka, Obrigado mais uma vez pelas visitas e pelas palavras carinhosas.
Fica Bem ...e Beijinhos
Luis Sousa

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Olá Lena!!! Como é bom é ter-te aqui a ti!!!!! Todas as tuas visitas são importantíssimas, pela forma como sabes interpretá-las e observá-las. Obrigado e Mil Beijos pra ti! Luis

Anônimo disse...

Alô Luis ! Passei por cá para te dizer k tenho visto os vários posts e gosto de todos eles ...
É sempre bom poder ler e ver o k fazes ....
Beijos Sandra ...

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Olá Sandrinha!! Thks Baby !!!
Agraço as tuas visitas, e os teus comentários.... Ganda Abraço e Bue da Kisses!!!! LS