Arquivo do blog

sábado, 17 de março de 2007

PRAZERES PARTILHADOS " Sorrisos Tântricos "


SORRISO,.... palavra tão cheia de alfazema,tão carregada de sentimentos e emoções,
um gesto simples, silencioso, expressivo e balsâmico !
Quantos de nós, diáriamente na velocidade Urbana,no chamado "pico" civilizacional do progresso, temos o prazer de priviligiar alguem anónimo, desconhecido, com o nosso Sorriso ?
Quantos de nós, no correr dos dias, temos o privilégio de usufruir de alguem,anónimo, desconhecido, o privilégio de um sorriso ?
Não muitos, certamente ....
Este século XXI, traz consigo inúmeros desafios .... sejamos todos capazes de os enfrentar .... com um Sorriso !!!
Sorriso, sinal profundo de Alma, Emanação de sentires e percepções...
Palavras silenciosas nos lábios de alguem que nos diz num sorriso , algo do mundo que ela tem, ou algo do seu mundo que ficou um pouco mais além.
Sorrisos tímidos alguns, sorrisos reveladores outros , sorrisos talvez sedutores outros tantos ....
Sorrisos, apesar de serem escassos ao cruzarmo-nos com gente anónima, desconhecida, eles são sempre catalizadores,
pois reflectem os tais sinais e reflexos de Alma que cada um nós acalenta, e na forma como interpretamos e gerimos toda a relação com o nosso mundo e o mundo do desconhecido....o mundo dos "outros"!
A verdade é que todos somos absolutamente sensíveis ao sorriso, ao sorriso amigo, fraterno,eterno ou desconhecido....o sorriso conquista-nos , derruba-nos e seduz-nos , transportando consigo infinitas possibilidades ....
Mas há um Sorriso que eu destaco de todos os outros, que é aquele sorriso desconhecido, em qualquer esquina do dia ou da noite, ou em qualquer canto da Vida , que nos olhou, nos fixou, nos ficou , nos encantou, .... e nos perfumou com imagens de sonhos, viagens ao encontro de magias esquecidas, momentos no tempo que marcam no nosso firmamento,.... sinais , pontos cardeais que nos fazem sentir que no planisfério da Vida, há de facto Sorrisos únicos e incomparáveis !!!
A esses Sorrisos Mágicos que nos transportam, que nos transformam, que nos confiam inúmeras magias, eu chamei-lhes......SORRISOS TÂNTRICOS !
Luis Sousa

30 comentários:

Anônimo disse...

Tu és o meu Sorriso Tântrico
Balsâmico!!!
Beijos
Angel

Meg disse...

E um sorriso não custa nada...
O importante é mesmo sorrir, sorrir sempre, mesmo quando o silêncio nos pede uma lágrima.
Sorriso Tântrico... interessante, nunca tinha pensado...
O mal das pessoas hoje em dia é que poupam nos sorrisos, sorrisos no rosto, mas principalmente mordem os sorrisos da alma na tentativa de os fechar, esconder...porquê?
Porque nós não devemos sorrir, porque os preconceitos não permitem, porque isto, porque aquilo...
Eu sou contra as amarras e as convenções... quero sorrir mesmo quando tenho vontade de chorar.
Alma minha sorridente, sempre, apesar dos pesares...
Um sorriso para ti, um Sorriso Tântrico (onde é que eu ouvi esta palavra a última vez?)

Meg disse...

Ah!... esquecia-me... ofereço-te um sorriso Tântrico "sem burka"

Anônimo disse...

Tântrico e Divinal é mais este teu post !!!!
Abraço Paulo R.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Andreia disse...

Olá!

Um sorriso é tão importante. às vezes basta um sorriso para o dia correr logo bem!=)

Eu estou praticamente sempre a sorrir, Acho que é um vício! heheheh

Anônimo disse...

Abordagem Magistral do Sorriso que em nós fica .
A Blogosfera ganhou uma Estrela de Luz e permanente !
Muitos Beijos Monika

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Angel!
É mútuo !
Beijo Grande

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Meg!
Um sorriso tântrico para ti tambem.
Beijinhos

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Paulo !
Um Abraço my friend !

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Andreia !
Mantêm esse sorriso...guarda-o...e florésceo !
Beijinhos

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Monika!
És uma Estrela!!!
Beijo Grande

greentea disse...

ERA O QUE MAIS FALTAVA ERA OFERECER SORRISOS COM BURKA OU OLHARES CUMPLICES ....

ORIGENS ORIENTAIS ENTÃO??

GOSTO DESTE TEU ESPÇAO E DA SONORIDADE QUE TEM ...

SORRISOS PARA TI

Kalinka disse...

A dedicatória que deixo neste dia 19 de Março é para todos os Pais do Mundo: sejam bons Pais, tenham orgulho de saber criar e educar os vossos filhos, hoje e sempre.

Sou uma Mulher sempre com um sorriso nos olhos.

Apeteceu-me
«Olhar, sentir, captar»
No regresso, vim por Aljezur, parei nas Azenhas do Mar, passei em Vila Nova de Milfontes, depois Ilha do Pessegueiro e, já o sol ameaçava se esconder, cheguei a Porto Covo, onde assisti ao maravilhoso espectáculo do pôr-do-sol.
Ali, fiquei presa ao chão, estarrecida com tamanha beleza do horizonte, da força do mar e, captei com a minha objectiva as mais fabulosas fotos de toda a viagem.
Andei por aí, meti o nariz… como faço, como gosto, como quis!!!...

Boa semana para TI.
Beijos e abraços.

Anônimo disse...

Olá meu Reflexo !!!
Simplesmente Divino !
Agora com suporte musical, ainda fica mais louco, mais doce, mais harmonioso este teu lugar das Mil uma Noites, que nos convidam a todas as Entregas.
Um Milhão de Beijos e aquele Sorriso Tântrico...
Moon Light

Anônimo disse...

Estrela Cadente, Alma Reveladora !
Magia absoluta, sedução em toda a linha !
Estou viciada neste teu Lugar, estou viciada neste teu Encantar...
Sorrisos Tântricos,Beijos infinitos
Rachel

Anônimo disse...

Nem todos sabem ter essa sagacidade e esta profunda observação das expressões humanas.
Posso-te reafirmar vezes sem conta que és um Ser raro em quase tudo...
É um Privilégio visitar este espaço Maravilhoso...com inúmeros Sorrisos Tântricos para ti...
Este Som é a tua cara, a tua Alma...
Beijões Lena

Isabel Filipe disse...

"........
Sorrisos, apesar de serem escassos ao cruzarmo-nos com gente anónima, desconhecida, eles são sempre catalizadores,
pois reflectem os tais sinais e reflexos de Alma
........."

Eu gosto muito de sorrir e faço-o naturalmente e com bastante frequência ____ por vezes recebo de volta um ar trombudo ____ aí fico fula _______-

Gostei da tua definição de Sorriso Tântrico. Vou adoptá-la.

Boa semana
bjs

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Gree4ntea, olá!
Obrigado pela visita,espero muitas mais, ok?
Obrigado pelas palavras simpáticas...
Deixei um sinal no teu "canto".
Bjs e um Sorriso...

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Isabel,olá !!!
Obrigado pela visita e pelo comentário.
Sorriso Tântrico,é lindo, é td o que eu disse,é como um diamante, nem sempre se encontra...
Bjs, Boa semana e um Sorriso ...

Anônimo disse...

Saber sorrir é dávida,com um simples sorriso funciona como um catalizador contagiante,propaga-se...

Saber sorrir é ter alegria.

Boa semana

Beijinhos Zita

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Olá Zita "Entre linhas "
è um Prazer a tua visita!
Deixei um sinal no teu espaço.
Visitas mútuas é a minha proposta, para uma partilha de reflexos de alma...
Beijinhos

Anônimo disse...

O sorriso abre as portas a lugares onde nos podemos perder. Daí que, ás vezes, se demore tanto tempo a regressar...
Tal como este teu "sorriso" que me prende a este espaço e quase me impede de sair.
Apenas saio porque sei que posso voltar outra vez...

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Olá Alex !!!
Gostei mesmo!!! Que Palavras sábias e profundas !!!
Gostei Mesmo!!!!
Obrigado pelas palavras e pela visita Alex .
Beijo Grande

Maria disse...

olaa:)ca tou eu de novo...sou de lx.e tu?beijocas

Meg disse...

Palavras com sentido, as tuas, mas...nem sempre a mente vence estes estados de alma...
Vim dizer-te boa noite...e um sorriso T

bettips disse...

O teu sorriso fez-me sorrir. Já te estimava o refúgio, és um ser Bonito! Abç

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Olá Mary !
Obrigado pela visita!!!
Deixei um olá no teu canto.
Beijinhos

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Olá Betty;
Um Sorriso deixei no teu lugar..
Bjs

Anônimo disse...

Estou encantada com esse blog, muito lindo, as músicas também são de grande profundidade. Deixo meu sorriso e minha admiração.