Arquivo do blog

sábado, 17 de março de 2007

Estrelas Cadentes "A Luz da Intuição"


Falar de Intuição, é falar de algo que todos nós já experienciámos em momentos, passos dos nossos trilhos, feitos percursos , feitos Caminho.

Falar de Intuição é falar de Sinais que nos assaltam, luzes de farol que nos guiam, que nos falam baixinho e que nos dizem de forma subtil o que fazer perante este ou aquele cenário.

Considero-a uma inteligência interior,uma espécie de sabedoria, uma luz que se encontra no baú das nossas vivências , que se revela quando precisamos dela.

A Intuição é algo de natural e que todos nascemos com ela,mas nem todos sabemos o que fazer com essa inteligência emergente.
Essa fonte de conhecimento, de sentido profundo da nossa essência, muitas vezes esquecida, muitas vezes ignorada, é uma das nossas maiores valias se a reconhecermos como uma inteligência "Alternativa" da nossa consciência .

Estar atento a essa dimensão, a essa alternativa de processamento dos indicadores da nossa consciência , é a base necessária para a desenvolvermos em conjunto com todas as aprendizagens que vamos acumulando e ordenando diáriamente.

Desenvolver estados de experiencia óptima, tais como desempenhar tarefas desfrutando o momento, tendo como base o prazer do desafio e a conquista interior de novas descobertas, é acrescentar um maior crescimento à nossa Intuição, como base integral na aplicação prática no nosso quotidiano.

Globalmente dá-se maior importancia ao Coeficiente de Inteligencia, menosprezando o Coeficiente Emocional , e mais ainda o Coeficiente Intuitivo.

Acredito que , na evolução civilizacional, iremos assistir á descoberta do Valor Intuitivo bem como no seu desenvolvimento, como ferramenta alternativa,nas escolhas e na gestão do percurso e no desenvolvimento pessoal de cada um.

A Intuição deverá ser vista, como força orientadora das nossas Vidas, suporte do nosso Intelecto, Luz das nossas faculdades Racionais,na procura e ao Encontro das Escolhas e Decisões mais Serenas, mais Tranquilas e mais Justas.

A existencia desse nosso "farol", a Intuição, é a tradução clara que em nós , habitam Sinais , Luzes, Anjos Videntes , que nos guiam e nos protegem ao longo dos nossos trilhos .

Luis Sousa

9 comentários:

Meg disse...

Não passei por aqui... vim cá porque a minha intuição me dizia que havia mais para ver, como te referi, ainda ontem na última visita.
E, falando de intuição, sabemos do que falamos...inteligência emocional, ou telepatia?
Mas isso é algo com que nascemos... ou se tem ou não, embora nem todos a queiram reconher...
Há mesmo quem a negue... porque ela nem sempre é conveniente e não se rege por regras sociais ou outras. É SOBERANA, e não pede licença.
A intuição é o que nos leva a aproximarmo-nos de uma pessoa ou a rejeitá-la sem motivo.
Afinidade, será... é concerteza absoluta.
Sigamos a intuição, porque ela nos aproximará de seres,digamos, "compatíveis"...
E o auto conhecimento é fundamental para dar uma ajudinha.
E eu também navego e me afundo, por vezes, nessas águas profundas.
Um grande beijo

Anônimo disse...

Meu Reflexo!Meu Amigo,Meu Querido!
Sabes do k falas !
Mil Beijos
Célia

Anônimo disse...

A minha Intuição me trouxe mais uma vez até este maravilhoso Lugar.
Rebdida mais uma vez a esta capacidade de comunicar ideias e conceitos.
Beijos
Moon Light

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Olá Meg !!
Pois,no meu Post, e neste teu comentário está tudo...
Absorver os Ensinamentos da nossa Intuição por forma a entender os Sinais,em paralelo com o Auto Conhecimento é mais que desejável, é juntar os elementos base de Navegação!
Obrigado pelas palavras e pelo interesse sempre presente!
Beijo Grande !

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Olá Célia!
Obrigado pela visita e pelo "desabafo"! (risos)
Beijo Grande!

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Olá Moon!!
Um Beijão e Obrigado pelas tuas visitas assíduas e gostosas...
Beijo Grande !

Andreia disse...

Olá!

A intuição muitas vezes ajuda-me a ver as coisas, como um 6º sentido. Outras vezes também me atrapalha um bocadinho. lol

P.S. Obrigada pela visita, volta sempre!

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Olá Andreia do Flautim !
è uma Prazer aqui receber-te!
Obrigado pela visita,...alías fica a proposta...visitas mútuas,como se iniciam todas as partilhas, as partilhas da amizade...
Qto ás atrapalhações que a tua intuição te prega,...acredita é td uma questão de treino e dedicação, tal como a que tens pelo teu flautim...lol

Conto com a tua presença...

Beijinhos

Isabel Filipe disse...

".......
A Intuição é algo de natural e que todos nascemos com ela,mas nem todos sabemos o que fazer com essa inteligência emergente.
........."

........e há tantos poderes em nós que não desenvolvemos .... ou desconhecemos mesmo que os temos.......


bj