Arquivo do blog

terça-feira, 6 de maio de 2008

Valores e Princípios ...


Entre os ritmos ,
A alternância dos sentidos ,
Os picos de energia ,
Eventuais sinais de magia ,
Eu prefiro
Os momentos verdadeiros ,
Irrefutáveis e únicos ,
De subtileza dos dias …



Como todos os dias
Hoje pela manhã ,
Tomava eu
O meu pequeno almoço ,
Escutando pela televisão
As noticias do dia …


Houve uma que me
Prendeu ao ecrã :

James Lee Woodard,
um cidadão norte-americano ,
Hoje com 55 anos de idade ,
condenado a prisão perpétua ,
sob a acusação de ter violado
e morto uma jovem,
foi ilibado após 27 anos de prisão,
por um teste de ADN
que provou a sua inocência,

anunciaram terça-feira
autoridades judiciais de Dallas …

***
Após a sua saída da prisão,
James Lee Woodard ,
Sem demonstração de
Qualquer raiva ou revolta ,
Ao ser entrevistado por
Um canal de televisão
Americano , é sujeito
Pelo jornalista á
Seguinte pergunta :

Sr. Woodard,
Tendo tido o senhor a
Possibilidade de ter saído
Em liberdade condicional , após
O cumprimento de 15 anos da pena ,
Caso se tivesse confessado culpado,
Porque não o fez ?


J.LWoodard :

Porque eu não era
Culpado ….
Porque um Homem
Tem que ter Valores
E Princípios , porque
Sem Valores e sem
Princípios , jamais
Saberemos onde reside
A Verdadeira Esperança ,
Esperança essa ,
Que me alimentou e me
Manteve vivo ,
Durante
Estes 27 anos
De cativeiro injusto ….

***
Ao ver essas imagens ,
E ao escutar estas Palavras,
Não pude deixar de me
Emocionar e de reconhecer ,
Naquele simples Homem ,
A Grandeza dos Maiores
Exemplos que podemos
Absorver e transmitir ,
Aos que mais Amamos na
Nossa Vida ….


Foram estas imagens ,
E estas palavras ,
Pronunciadas por
Este Homem ,
Conhecedor profundo ,
Do substrato da Verdade
E da Dignidade ,

Que em mim ,
Tem marcado
Permanente
Presença

Ao longo
deste

Meu dia ….







Luis Sousa