Arquivo do blog

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Saudade Sentida ...


Eu sei sim ,
Tenho felizmente
Boa memória ,
Pois já desde a minha infância ,
Que sempre estive bem ,
Em didácticos jogos de memória ,
E ainda hoje recordo-me de coisas ,
Longínquas da minha história ….


Mas que interessa
Isso agora ?


Sabemos que a Verdade ,
A intensidade ,
A solidariedade ,
Da alguma partilha utópica
De ontem ,
Pode estar hoje ,
Manchada ,
Alterada ,
Pelos esconderijos escolhidos ,
Nos recônditos lugares
Cavernas
Pintadas de silêncio ,
Somente aqui trouxeram ,
Conclusões ,
Constatações ,
Algumas sem glória …


Mas onde
Existe a perfeição ?


Nesta imensidão ,
Perfeição ,
Só a encontro na Natureza Mãe,
Fonte de todas as leituras ,
Aprendizagens ,
Surpresas ,
Que nos despertam para viagens
Acções de reconhecimento,
Da Existência de substratos
De outra Dimensão ….


Na verdade ,
Quanto mais Eu aprendo ,
Quanto mais Eu busco ,
Mais reconheço que ,
Na infinidade dos territórios ,
Do infinito Conhecimento ,
Nada , ou tão pouco Eu sei ….


Mas ,
De uma coisa
Eu sei que sei ,
Sei que
A Grandiosidade ,
Se “esconde”
Nas pequenas conchas ,
A Amizade se revela ,
Nas pequenas letras ,

E o Amor ?

O Amor Permanece ,

O Amor Acontece ,

Com uma multiplicidade
De eventos ,
Arrebatamentos e emoções ,
Cruzamentos ,
Indecifráveis Sentimentos ,

Que Esculpem

A Saudade
Sentida

Em
Todos

Os Momentos ….






Luis Sousa