Arquivo do blog

sábado, 10 de janeiro de 2009

Valor Substancial ...


Por vezes esqueço-me
Mas felizmente a tempo surge
Uma voz
Um sinal
Uma condensação
Que em mim se faz
Numa memória presente
Cujo conteúdo
É sentido e Espiritual


E assim lembro-me
De todos os começos
De todas as etapas
Das curvas
Das águas cristalinas e turvas
Das magias grandiosas
E outras destinadas a efémeras
Das revoluções iniciadas e dos vulcões
Das orações silenciosas e devoções
Das imagens vazias e pintadas
Das emoções povoadas de miragens
Das palavras criadas e caladas
E de tantas montanhas frias e escaladas


Nessa confluência
Que me surge em permanência
Num ritmo da pausa
Da consolidação e da consistência
Procuro por espaços solitários
Pousadas de repouso de mim
Onde encontro substancias
Partículas
Poções
Aromas e fragrâncias
Que me sustentam
Que me engrandecem
Que me fortificam e me alimentam


Assim me torno
Retrato do que eu penso
Tamanho do meu passo
Incerteza do meu caminho
Acreditando que a coerência
Na apreensão amadurecida acumulada
E no sulco profundo do tempo
Traduzem elementos decisivos
Que me fazem cada vez mais
Assimilar
Nas várias perspectivas
Interpretar
Nos vários Sinais
Perceber
E na linguagem
Dos inúmeros movimentos
Compreender que


O que
Verdadeiramente conta


É o valor substancial
Que guardo


No final


De cada dia ….