Arquivo do blog

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Eu aqui Resisto !


Nesta cadencia marcada
Por uma rotina diária
Em que a batalha
Na aurora matinal
Se inicia
Entrego-me decididamente
Nesta realidade que é só minha
Onde nos meus pensamentos
Vigoram ondas e energias
Forças e decisões
Inevitáveis
Neste cenário amplo
De muitas das minhas equações


Ainda no cheiro
De cada madrugada
Vou acordando em mim
Orientações e despertares
Necessários níveis e patamares
Que me permitam
Acolher cada dia
Com a vibração positiva
Que de um lugar vem
E assim me cerca e ilumina


Ao longo da jornada
A exigência está presente
Em cada pensamento
Em cada palavra dita
Ou escutada
Mas é assim que aceito
Nas mãos
No rosto e no peito
Esta luta continuada
Enlaçada de desafio
Cujo eco em mim
Me torna mais atento
Mais forte
Mas sempre aprendiz


Na curva por onde foge o dia
Em que a noite chega
E as luzes da cidade
Se misturam
Com as sombras
Na vertigem dos ritmos
Que emolduram a urbe
Dou por mim
Na viagem de regresso
De mais uma batalha cumprida


Não tem sido fácil
Encontrar a tranquilidade
A necessária solidão útil
Onde floresce a melodia
Feita de sons inaudíveis
Notas silenciosas
Que nutrem ideias
E embrulham palavras
Com sedas de inspiração


Mas não desisto
Continuo e persisto
No que tenho
Na soma e na essência
E por tudo isso
Eu insisto

E sempre que posso

Procuro um cantinho

Musical e solitário

Onde fervilham coisas minhas

Que eu simplesmente escrevo


E assim a tudo


Eu aqui
Resisto !