Arquivo do blog

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Algo Prevalece ....


No desenrolar do vento
Que faz transformar
Cada momento do meu tempo
Num carrossel programado
Pela inteligência dos deuses
Palmilho passo a passo
Espaços consignados
Outrora já herdados
Pelo outro lado
Desconhecido de mim


Perante a grandeza dos factos
No humilde lugar me cativo
Pois sei que as respostas
Chegam quando não se pedem
E o flutuar dos reconhecimentos se devem
Ao olhar intermédio que vislumbra
Brilhos simples
No observar da bruma


Nessa penumbra
Perspectiva difusa
Onde a lua
Da noite se despede
Nesse ritual simples
Escuto em mim
Ecos de fragmentos
Pedaços reconstruídos
Dos meus pensamentos

E digo para mim mesmo


Algo de majestoso acontece
Para além de tudo
Algo prevalece

É inspirador e confortante
Compreender que

O que realmente importa

Está para além
De qualquer fronteira


Está para além


De qualquer porta ….