Arquivo do blog

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Sempre Agradecido ...



Na realidade não tenho
Nem mesmo quero entender
O que alguém possa ver
Como pretensão ou ressonância
De uma qualquer coisa


Já faz muito tempo
Em que as ilações alheias
Vestidas de roupagens
Camufladas de várias cores
Não mais me causam insónia
Nem mesmo qualquer outra
Forma de discórdia


O que eu quero de facto
De imenso e profundo
Eu já tenho sim
Pois é isso que me faz
Acreditar a cada dia
Que cada etapa se vence
Na marcha do tempo
Que cada crise
Apesar dos inícios oscilantes
Poderá ser sempre sinal
De múltiplas oportunidades


Sem esse tal
Imenso e profundo
Eu certamente
Estaria mais frágil
Mais vulnerável
Às intempéries dos ventos
Às tempestades dos pensamentos
E às areias movediças dos sedimentos


Acredito que a pretensão
Seja ela mesma
Quando vazia de conteúdo
Ou então seja usada numa oratória
Que não me cabe classificá-la
Pois na realidade
Eu o que quero
De imenso e profundo
Eu já tenho
E como tal assim estou


No horizonte

Próximo e distante

Sempre

Sempre

Sempre

Agradecido

Pelo que de mais valioso



Eu Sei que tenho ….



"Ser você mesmo em um mundo
em que todos estão sempre querendo
que você seja outra coisa,
essa é a sua maior conquista. " Emerson