Arquivo do blog

terça-feira, 1 de abril de 2008

O Meu Maior Desafio ....



É claro que ,
Os desafios são permanentes
E constantes ,
Em todas as áreas da vida ,
Essencialmente no nosso equilíbrio humano ,
Na manutenção da saúde ,
Na partilha do nosso Amor ,
No reconhecimento profissional ,
Na procura da estabilidade ,
Perante a incógnita do futuro , etc …


Os desafios são vários ,
Cada um com a sua dimensão
E exigência ….


Mas assumo pessoalmente
Que o Maior Desafio que tenho ,
É perante os Meus Filhos ….


Para além da prioridade básica ,
Em lhes proporcionar o
Suporte académico que lhes permitam
Desempenhar as profissões que escolherem ,
Estou consciente de que o Maior Desafio actua
Na órbita das suas personalidades individuais ….


Lançar as sementes que fomentem a solidez
Das suas estruturas interiores ,
Para que assim possam enfrentar
As adversidades e frustrações ,
Baseadas na capacidade de sofrimento ,
Desenvolvendo em paralelo mecanismos
De reacção positiva ….


Transmitir-lhes o Conhecimento
Na diferenciação entre o superficial
E o essencial ,
Estimulando em permanência ,
Princípios geradores de convicção
E independência ….


Instaurar nos seus Espíritos ,
A noção do valor supremo
Da comunicabilidade ,
Como Via dos afectos genuínos ,
Disponibilizando assim os meios
Para as partilhas e interacções
Com os verdadeiros prazeres
Da Vida …..



Sem dúvida
Um Desafio ,
De Magnitude …..


Não sei
Se o Vencerei


Mas
Não tenho dúvida
Alguma

Que
Vou tentar tudo

Para o

Conseguir ….










Luis Sousa