Arquivo do blog

domingo, 13 de dezembro de 2009

A Voz, a Palavra e a Fuga ....







O corpo
A alma
E o espaço


O corpo
A alma
E este laço
Do meu pensamento
Que a pouco e pouco
Desfaço



O corpo
A alma
A realidade
A fantasia emergente
Olhar esse que vou
Constantemente
No encalço



O corpo
A alma
O momento procurado
A paisagem serena
A contemplação plena
O prazer da harmonia
Essência do viver
Oportunidade genuína
Onde é possível sempre
Recuperar o senso
Reconstruir as pontes
Do verdadeiro Ser



O corpo
A alma
A noção
A reflexão
A fragrância intuitiva
Para uma realidade
Que teima em ser
Uma simples miragem
Efeito de óptica
Consequência ou ilusão
Da mesma



O dia
A noite
A estrada sem fim
Parece que não acaba
Piloto automático
Cuja tecla
Está presa e conectada
E assim
O movimento continua
Ao sabor do vento
Como se fosse
Uma viagem
Em ciclos e programada



A voz
A palavra
A fuga
A textura nua
A intenção fervilhante
Que perdura
A ideia de realização
A procura que ilumina
A luz da sintonia
Que por vezes assim consola



Esta sensação
Que não pára
Numa esgrima silenciosa
Em busca de uma solução
Qualquer que seja
Talvez uma
Que seja milagrosa
Seguir os sinais
Os verdadeiros
Os autênticos
Abandonando esta velha espiral
Onde impera o racional
Catalisador castrador
Que compõe a cadeia
Corrente deslizante
Da omnipresente razão



Prefiro o verde
O azul
O amarelo
O vermelho
O arco íris no céu
Vibração intensa
Que se condensa
Na mente
No espírito
E no pensamento



Cores frias
Cores quentes
Maravilha
Partilha
Natureza
Energia e sedimento
Vida em combustão
Mas na verdade
O que eu não gosto mesmo
É do cinzento daquela sensação




Não estou a falar de amor
Amor Verdadeiro
Esse eu tenho
Estou falando de outra dimensão
Absolutamente necessária
Outra realização
De outra cor é essa expressão



O corpo
A alma
E o espírito



De cada um deles
Um espaço
Um pedaço
Um fragmento



Tavez busquem algo etéreo
Algo premunitor
Anunciador
Indecifrável
Que altere o curso
De alguns sentidos
E de alguns caminhos




Pois eu sinto
Existir algures algo assim
Em algum lugar



Quem sabe lá longe

Algures
Nesse infinito firmamento ...