Arquivo do blog

sábado, 19 de dezembro de 2009

I Feel You ...







Regresso
À chama dos sentidos
À incandescência
Dos desejos escondidos
Regresso à tua beleza
À combustão que acontece
Nesta combinação química
Como uma teia fina
Que envolve a mente
Num encruzilhar de seda
Que lentamente se tece



Regresso e inspiro-me
Nos teus relevos e nos traços
Mergulho
Nesta perdição
Entrego-me absorto
Na demorada degustação
Dos teus íntimos lugares
Mágicos condimentos
Saborosos momentos
Vibrantes e singulares




Nestes caminhos
Do dia a dia
Que rotineiramente percorro
Tantas vezes áridos de substancia
Inertes de aromas quentes
E aquém de intensidades
Contagiantes e eloquentes
Deleito-me
Com a nudez carnuda
Da tua boca
E aquela fantasia
Que por vezes assalta
Numa acutilância ímpar
Que acho nunca ser pouca




Talvez eu precise mesmo
Deste refúgio
Cápsula do tempo
Onde me faço esconder
Deixando-me entranhar
Nesses caminhos labirínticos
Onde rastilhos de emoções
Implodem imagens
Deflagrando
Estilhaços de pensamentos
Com reflexos perfumados
Criando tendências
Ausentes de abstinências
Numa construção perfeita
De universos sublimes
No momento improvisados
E absolutamente ousados




Nesta viagem sinuosa
De ciclos regulares
E complexidades aleatórias
Tal como fazem
As aves migratórias
Procuro nestas passagens
Aragens
Brisas
Que me refresquem e levem
Em fluxos de ondas térmicas
Que me façam subir
Subir bem alto
Até aquele ponto no espaço
Estratosfera de nós
Onde nos é permitido
Viver e guardar
O que sabemos
Por experiencia ser
Tão precioso
De tão escasso




Procuro nestes meandros
Estradas e caminhos
Calçadas e trilhos
De avanços e recuos
Que formam
Esta amalgama pictórica
De dúvidas e vontades
Gestações inconsequentes
E algumas fertilidades
Dobrar todos os cabos
Cognominados
Da boa esperança
E assim
Incendiar os fardos
Da minha insatisfação
E quem sabe
Com maior frequência
Voltar a respirar
Profundamente
Pausadamente
Ares límpidos oxigenados
Nesta minha viagem
Continuada e permanente
De reciclagem
Transformação e mudança




Mas apesar de tudo
Aqui vou levando
Por vezes deste mundo
Dominado e controlado
Nesta esteira globalizada
Por gente
Incongruente e gananciosa
Que assumidamente
Eu não gosto nada
Vou desertando
Nesta cápsula do tempo
Entrando e voltando
A esse lugar secreto
Onde te sinto assim
Intensamente
Totalmente
Ao vivo e em directo



"Yes ...I feel you"



Nosso encontro
Está sempre marcado


Naquele espaço singular


Nosso lugar predilecto


Onde tudo é permitido
E tudo acontece

E a comunicação se faz
Unicamente



Na conjugação simples




Do Nosso
Peculiar Dialecto …