Arquivo do blog

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Complexas Alquimias ...







De facto
Na realidade ainda guardo
Alguma inocência
Aquela leveza e displicência
Que só me faz bem
Que me faz ir a outros lugares
Atravessar as fronteiras
Sentir o calor
De algumas fogueiras
Sentir o sopro
E escutar sons e melodias
Que chegam de algum lado
Da terra de ninguém
Onde existe a fonte
Vida do além


Nessas magias
Onde borbulham composições
Substratos provocados
Por efeitos e combustões
Resultados multifacetados
Destas complexas alquimias


Deixo na areia serena
Dessa adocicada ilha
Pegadas minhas
Pistas dos meus segredos
Devaneios
Dos meus enredos
Que a cada gesto elevam
Os degraus do êxtase
No mais puro deleite
Onde se fixam os olhares
Num horizonte verdadeiro
Onde sinto de perto cada textura
Tonalidades e fragrâncias
Odores
Inebriantes apetecidos
Fazendo
Perder a compostura


Nessa alucinação
Que põe em ebulição
Cada partícula
Cada inspiração
Gota de orvalho
Que salpica a pele da mão
Estou certo que
Tudo é vida
Tudo é força que gira
Cujo sentimento
Também se faz de amor
Pois
Ele transforma e melhora
A Alma das flores
A Alma das árvores
Das estrelas do universo
Como também revigora
A Alma deste mundo



A vida é suave
Terna
Por vezes dura

Apeteceu-me hoje


Inclinar o pote
Fazer escorrer

Pingos de mel



Também de Amor


Entrelaçados de Ternura …